17 franquias novas que chegaram recentemente ao mercado
29/05/2018
Todo empreendedor sonha em investir em um negócio que seja tendência de sucesso.
Mas, para ditar tendência, você precisa inovar.
Agora, quem melhor para lançar práticas inovadoras que as novas empresas que surgem no mercado?
Entre as franquias, muitas vezes também funciona dessa forma.
Mas com uma vantagem: mesmo que o modelo de negócio seja relativamente novo, ele já foi testado e tem garantia de rentabilidade.
E nós separamos algumas dessas redes de franquias novas no mercado de franchising para você conhecer.
Antes, vamos deixar claro que para classificar as franquias como novatas utilizamos como base o processo de associação da marca franqueadora à principal entidade do setor, a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Por isso, podem haver casos em que a rede atua há mais de cinco anos, por exemplo, mas que só recentemente efetivou sua associação junto á ABF.
Na contramão de diversos setores da economia brasileira, o franchising continua mostrando força.
Considerando o período dos últimos 12 meses — terminados em março —, houve crescimento de 7%.
Para 2018, a entidade estima um avanço ainda maior: em torno de 10% sobre o ano passado na mesma base de comparação.
Recomendações
Investir em uma franquia nova no mercado pode ter alguns riscos, assim como em qualquer negócio, mas também pode gerar grandes vantagens.
Uma delas é a facilidade de encontrar pontos comerciais.
E vale ressaltar, este é um dos principais entraves na hora de abrir um negócio.
Ou seja, escolher um local para abrir sua loja será mais simples. Segundo a especialista em franchising e sócia-diretora da consultoria GSPP, Mércia Vergili, uma bandeira nova tem a oportunidade de atrair novos consumidores que se identifiquem com o propósito da marca.
“Uma nova franquia pode ser um negócio diferente para atrair os consumidores.
E além disso, pode ser um negócio que venha a se tornar grande, beneficiando diretamente os primeiros franqueados.
Ao mesmo tempo, esse franqueado deve estar disposto a trabalhar junto com o franqueador para o crescimento da marca.
Ele também pode não ter uma super estrutura da marca franqueadora, mas certamente contará com a experiência do franqueador.”
Já os principais desafios podem ser justamente os mesmos dos fatores vantajosos, de acordo com a consultora. Na avaliação dela, a inexperiência do franqueador pode ser um empecilho ao sucesso.
A recomendação, nesse caso, é avaliar a empresa na hora de acertar os detalhes do negócio.
Além disso, Vergili indica que o investidor não aporte todo seus recursos na franquia nova e também não capture crédito para colocar no empreendimento.
“O investidor/franqueado precisa ter o cuidado de conhecer o perfil e a idoneidade do franqueador. Se ele for um bom empresário e com boa reputação, é um bom sinal.
Ele também precisa conhecer o mínimo sobre o segmento. Não inicie a franquia com empréstimos bancários, nem invista todo o capital nela. Todo negócio tem risco, seja ele novo ou antigo, pequeno ou grande.”
Confira a seleção de franquias novas associadas à ABF:
Franquias novas — Veg Mais
Com oito lojas em operação, a VEG+ prossegue com seu plano de expansão. A projeção da marca é abrir seis unidades ainda no primeiro semestre do ano. A rede estima crescimento de 120% no faturamento, em relação a 2017.
Oferecemos o modelo de negócio ideal para quem deseja entrar de cabeça em um dos mercados mais promissores do país. A telefonia, no Brasil, ainda é uma das mais caras e ineficiente do mundo, o que torna o nosso trabalho fundamental para o desenvolvimento das médias e também das grandes empresas.
Top Frozen Açaí é uma empresa do segmento alimentício, especializada em bebida “frozen”, utilizando a polpa do açaí e transformando-a em uma bebida gelada, tipo sorvete.
A Spin’n Soul é uma academia boutique direcionada a Indoor Spinning e Bem-Estar. O método SPIN’N SOUL proporciona queima calórica intensiva acompanhada de trabalho muscular, com flexões e pesos livres, que também trabalha os membros superiores de seu corpo. Uma média de 800 calorias em 50 minutos de aula COMPROVADO! Além do exercício aeróbico e muscular intensivo. O método SPIN’N SOUL incorpora um componente mental/emocional de coaching inspiracional utilizando luz muito baixa e criando um ambiente à luz de velas. A SPIN’N SOUL cria um cardiosantuário onde spinners podem vir para cuidar do corpo e da alma.
Muito mais do que uma franquia de produtos naturais. Criamos soluções para melhorar a vida das pessoas. Fazemos isso através da criação de produtos mais naturais que substituem produtos artificiais ou prejudiciais à saúde. Queremos é uma “terceira casa” do cliente. Não vendedores de disco. Temos mensageiros! Os mensageiros têm uma responsabilidade de sempre ensinar algo aos clientes.
A Chicken Fest é uma franquia onde você pode atender e receber os clientes em um local limpo, organizado e aconchegante, com serviço eficaz de disque entrega. Em um ambiente com estilo americano, o modelo operacional de Loja de Rua tem um projeto bonito e descolado, porém com baixo custo de investimento, montagem e treinamento rápido para início imediato.
Bio Mundo é a loja de produtos naturais que vem promovendo saúde e bem estar à vida das pessoas desde 2015, quando suas portas foram abertas pela primeira vez, em Brasília. Com estratégia agressiva, ousada e bem planejada, em pouco tempo expandiu o mercado, aumentando expressivamente o número de lojas e aderindo ao processo de franquias.
A franquia Casa Do Sono possui diversos itens para a decoração de ambientes. Sendo uma marca atuante em várias cidades do Brasil, oferece em seu mix de produtos os fabricantes mais reconhecidos do mercado, de modo a proporcionar maior satisfação aos seus clientes com produtos de qualidade e máximo conforto. Sendo especializada em produtos para diversos ambientes, a Casa do Sono conta com peças, como: camas box, colchões de molas, espumas de alta densidade, colchões de berço, colchões com medidas especiais, estofados reclináveis, travesseiros e diversos acessórios para um ambiente mais aconchegante.
Japan Security é uma franquia de serviços reconhecida como uma referência em segurança patrimonial. Recentemente, a empresa anunciou um plano de expansão por meio de franquias, podendo alcançar todo o Brasil. O objetivo é entender exatamente as necessidades de cada um dos clientes e oferecer projetos que minimizem seus riscos de violação da residência, condomínio ou estabelecimento comercial. O objetivo agora é estender esse serviço a todo o País.
Se você acredita que varejo de decoração se resume a um showroom de objetos comuns e vendedores desanimados, a franquia MinD definitivamente não é pra você. Somos apaixonados pelo que fazemos e o foco na experiência do cliente percorre todos nossos processos.
A OPT oferece soluções em telefonia para todo ramo empresarial e governamental, onde se destaca
o mercado abrangente que pode ser explorado e oferecido nossas soluções que são: gerenciamento de telefonia; telefonia em nuvem e sistema para call center.
A missão da SuperGeeks é levar o ensino de Ciência da Computação e Tecnologia ao maior número possível de crianças, adolescentes e também adultos em todo o Brasil e em breve, no mundo. Para isso, precisamos de pessoas que amem a educação e a tecnologia, e que sejam engajadas em transformar o Brasil em um país melhor, pois só por meio de uma educação de alta qualidade é que conseguiremos nos transformar em uma nação de primeiro mundo.
A VR GAMER é a marca pioneira e mais renomada no mercado de entretenimento em realidade virtual no Brasil, tendo seu nome já consolidado nesse seguimento, com inúmeras matérias veiculadas nos principais meios de comunicação do país, como Globo News, Folha de São Paulo, Estadão, IGN, UOL e outros.
A Mineiro Delivery é uma rede de franquias de comida delivery focada em gastronomia tipicamente mineira. O negócio franqueia desde 2015 e possui 35 lojas em operação atualmente.
A Bubble Mix Tea é uma empresa especializada no preparo do bubble tea, uma bebida de origem Taiwanesa que possibilita uma combinação exclusiva de chás, café, cremes, essências de frutas, pérolas de tapioca e Jellys.
Com mais de 10 anos no mercado, a Doutores da Web ajuda a sua empresa a ter posição privilegiada no principal buscador do mundo, o Google, sem pagar por cliques.
A marca Kingdom Açaí nasceu com a principal diferença de oferecer uma escolha de combinações especiais e exclusivas de produtos feitos de açaí, utilizando matérias-primas puras e de origem certificada. O foco principal da rede Kingdom açaí é oferecer ao público consumidor, um produto feito com matéria-prima pura (açaí) associado com ingredientes da melhor procedência, com sabor único. Nós amamos o que fazemos e isso é o que faz a diferença.
Receba grátis oportunidades e novidades sobre as franquias!
É necessário concordar com os termos de uso e Política de Privacidade.
Siga-nos nas mídias sociais:
Manage Cookie Consent
O Portal do Franchising utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa política de privacidade. Saiba mais.
Functional
Always active
The technical storage or access is strictly necessary for the legitimate purpose of enabling the use of a specific service explicitly requested by the subscriber or user, or for the sole purpose of carrying out the transmission of a communication over an electronic communications network.
Preferences
The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
Statistics
The technical storage or access that is used exclusively for statistical purposes.The technical storage or access that is used exclusively for anonymous statistical purposes. Without a subpoena, voluntary compliance on the part of your Internet Service Provider, or additional records from a third party, information stored or retrieved for this purpose alone cannot usually be used to identify you.
Marketing
The technical storage or access is required to create user profiles to send advertising, or to track the user on a website or across several websites for similar marketing purposes.