Franquias mais antigas do Brasil: veja motivos para investir

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
franquias mais antigas

As franquias mais antigas do Brasil

02/08/2022

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil possui 2,7 mil redes de franquias, responsáveis por mais de 170 mil unidades franqueadas.

No ano passado, esse sistema de franquias faturou um pouco mais que R$ 180 bilhões.

O franchising é um setor consolidado, que gera emprego para mais de 1,3 milhão de pessoas e atrai empreendedores de diversas partes do País.

Para chegarmos a esse patamar, diversas empresas e pessoas contribuíram ao longo dos anos.

Foi a criatividade, o esforço e a perseverança de muitos empreendedores que fizeram o franchising surgir e se desenvolver aqui no Brasil.

Hoje vamos falar sobre as marcas que saíram na frente e começaram as franquias no Brasil.

Como tudo começou…

Não há uma data oficial para o surgimento do sistema de franquias no mundo, mas uma marco importante foi quando a Singer Corporation começou a investir no franchising nos Estados Unidos, por volta de 1850.

A fabricante e comercializadora de máquinas forneceu licenças para o uso da sua marca e seus métodos de operação, tornando-se uma das primeiras a franquear em todo o mundo!

Aqui no Brasil, as primeiras franquias começaram a surgir por volta dos anos 60 e 70.

Algumas veteranas do franchising brasileiro são:

A ABF nasceu em 1987, com o objetivo de unir o franchising para promover o crescimento do setor.

A partir de então, o sistema se desenvolveu cada vez mais e em 1994 foi promulgada a Lei das Franquias.

Para entender um pouco mais dessa história, ouvimos as veteranas do sistema de franquias. Confira:

Água de Cheiro

“A marca nasceu em 1976, mas iniciou as operações de franquia no início dos anos 1980, sendo a pioneira no segmento de franquias de beleza no Brasil.

A ideia de expandir para franquia surgiu a partir da procura em outras cidades ou estados por produtos similares aos distribuídos na região de Belo Horizonte/MG, local onde nasceu a Água de Cheiro.

Entre as inúmeras conquistas da Água de Cheiro, a primeira a ser destacada é o pioneirismo no negócio de franquias de beleza, considerado um marco histórico para nós.

Além disso, a marca também foi responsável pela criação de uns dos primeiros clássicos da perfumaria brasileira, que se perpetuam até hoje, quase 40 anos depois – Absinto, Attractive, Hydros e Água Fresca.

Para nós, fazer parte dos pioneiros do franchising significa ter o compromisso de poder oferecer uma oportunidade a tantas pessoas que sonham com um negócio na área de beleza e não tem acesso a eles, além de ofertar a tantos consumidores produtos com identidade genuína, qualidade sólida e preço acessível.

Para quem quer empreender no franchising, acho que o principal é entender o negócio. Minha dica sempre é: pesquise, se informe, converse, estude muito. E, quando decidir realmente empreender, dedique-se 110% ao seu negócio.”

Olindo Caverzan Júnior, diretor da Água de Cheiro

 

CCAA

“O CCAA foi fundado em 1961 e em 1969 já tínhamos unidades espalhadas pelo Brasil. Com base nas necessidades do aluno brasileiro, o CCAA criou um método de ensino exclusivo que fez tanto sucesso que, rapidamente, instituições de ensino de outros municípios e estados solicitavam permissão para utilizá-la em suas localidades.

Assim, de forma pioneira, desenvolvemos um sistema de concessão do método de ensino (modelo de negócio que à época se equiparava às concessionárias de automóveis), uma vez que ainda não se tinha difundido o que é hoje o sistema de franchising como o conhecemos.

Nossas primeiras conquistas se concretizaram na produção do nosso próprio material didático – tornando nosso negócio exclusivo, elevando o nível de qualidade e excelência da metodologia, e ainda o fato de sermos vanguardistas na utilização de tecnologia na educação.

Passamos por toda a evolução de equipamentos, nos primórdios retroprojetores e fitas K7 em salas de aula, depois aparelhos de TV e videocassetes, evoluímos para DVD, computadores e tablets.

Num tempo em que as pessoas não tinham fácil acesso ao computador, nossas unidades dispunham de laboratórios de informática para que nossos alunos pudessem fazer seus exercícios on-line.

Com todos os desafios impostos pelo ano de 2020, nossa plataforma de ensino integrada à nossa metodologia nos permitiu transformar o ensino presencial de inglês e espanhol em ensino on-line e ao vivo, na modalidade híbrida, o que dá ao aluno a flexibilidade para decidir, a cada aula, de onde vai aprender, presencialmente na unidade ou de sua casa ou trabalho, em tempo real.

E o que completa a experiência CCAA são nossos professores qualificados e apaixonados pelo ensino. Eles são um dos nossos maiores indicadores de qualidade – todos os professores da rede são assistidos desde 2008 on-line ao vivo pelos coordenadores de ensino do franqueador.

Mais de 5 milhões de alunos já escolheram o CCAA e tem seus conhecimentos eternizados por conquistas e momentos especiais onde se deram conta de que já estavam falando inglês e espanhol naturalmente, transformando suas vidas e carreiras profissionais.

É transformador atuar em um setor com propósito.

Muito nos orgulha o fato de sermos pioneiros na educação, promovendo mudanças nas vidas das pessoas.

Isso é somado à nossa rede de Franchising, feita justamente de pessoas que comprovam nosso discurso em cada município que estamos presentes no Brasil.

Apesar de para nós sempre ter sido natural o movimento de expansão, nunca foi uma opção expandir tendo que abrir mão da excelência do ensino.

Por isso, desde o início zelamos para que o aluno tenha a possibilidade de aprender com a mesma qualidade em qualquer uma de nossas unidades do Brasil e do mundo.

Não é à toa que nossos alunos têm a média TOEFL mais alta do Brasil.

Para quem quer investir, as dicas são: escolha um segmento com o qual tenha afinidade, que seja prazeroso; seja racional na análise do negócio, não decida por impulso; converse com outros franqueados da rede que tenha interesse; entenda o que é ser franqueado e esteja preparado para seguir normas e padrões definidos pelo franqueador,  o sucesso de uma rede é cooperação franqueador e franqueado.”

Guilherme Gagliardi, Gerente de Operações e Expansão

 

Fisk

“A Fisk nasceu em 1958. A história da empresa começou com Richard H. Fisk, um americano nascido em Tunbridge, Vermont, que se apaixonou pelo Brasil em uma visita realizada em 1950.

Graduado em International Relations pela Johns Hopkins University, em Washington, D. C., Mr. Fisk decidiu permanecer no Brasil e passou a lecionar inglês no país.

Ele criou um método próprio com base nas dificuldades específicas que os brasileiros apresentavam ao aprender inglês e o sucesso do método Fisk gerou um crescimento vertiginoso.

A primeira unidade das Escolas Fisk começou a funcionar em São Paulo, na Rua Francisca Miquelina, bairro da Bela Vista.

Além de sua experiência na União Cultural Brasil-Estados Unidos, no Instituto Yázigi e como professor particular, Mr. Fisk apresentava programas de inglês na TV Tupi, e, de forma inovadora, desde a primeira escola ele utilizou a propaganda da TV para afirmar sua marca no mercado.

Aberta em agosto de 1958, a primeira unidade chegou a ter cerca de 100 alunos no fim daquele ano.

A segunda unidade, na Alameda Santos, foi inaugurada em 1960, iniciando a expansão de uma rede que hoje alcança cerca de 1.000 unidades em todo o Brasil e outros países, como Angola, Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Japão e Paraguai.

Desde a fundação da rede de escolas, o Brasil passou por inúmeras crises econômicas, planos radicais, troca de moedas, hiperinflação…

Mas a Fisk sobreviveu, sem maiores percalços, graças a uma estratégia bem definida: não gastar mais do que ganhava, jamais esbanjar dinheiro e sempre manter recursos guardados no banco.

Tal postura, em um mercado em que se investe durante 12 meses por ano, mas só se arrecada durante 9 meses por ano, revelou-se fundamental.

Em 1992, foi criada a Fundação Richard H. Fisk, responsável pelas escolas Fisk, pela PBF – escola de idiomas, pela gráfica Support e pela Larry Publicidade e Propaganda.

A Fisk, como um renomado centro de ensino, recebeu e tem recebido expressivas premiações ao longo dos anos, devido ao seu trabalho sério e ao seu comprometimento com alunos e franqueados.

Desde 2003, a Fisk conquista o Selo de Excelência em Franchising, em reconhecimento à qualidade e excelência da rede em relação à nossa atuação como franqueadora; somos a única rede de idiomas vencedora do Prêmio de Franqueadora do Ano por duas vezes, em 2003 e 2008.

A Fisk também foi eleita a melhor “Franquia do Brasil” na categoria de ensino de idiomas e, em 2017, foi reconhecida como a melhor franqueadora do Brasil, recebendo a cotação máxima de 5 estrelas, o Hall da Fama do Franchising Brasileiro, e nosso Presidente, Mr. Fisk, como personalidade do Franchising Brasileiro do ano de 2015.

As franquias da rede Fisk nasceram do instinto empreendedor de Mr. Fisk.

Vários professores, como Mr. Fisk fizera na década anterior, se aventuraram no mercado, deixando de ser empregados de escolas para montar o próprio negócio.

E as redes já estabelecidas ganhavam cada vez mais alunos, tendo a necessidade de expandir seu número de unidades.

Mas nem sempre a empresa dispunha de pessoal qualificado ou recursos financeiros para operar essa expansão. E os professores que se arriscavam na carreira solo nem sempre tinham a orientação e o know-how necessários.

Mr. Fisk formula, então, mais uma ideia inovadora – uma forma de ampliar ainda mais rapidamente o grupo de escolas seria permitir que outras pessoas explorassem a marca, utilizando seu material didático.

Nascia o sistema de franquias, embora na época não tivesse esse nome.

Isso permitiu não só a abertura de novas unidades, como a transferência de escolas já montadas para diretores que acompanhavam Mr. Fisk há muito tempo.

Outra inovação adotada se referia ao pagamento.

A Fisk nada cobrava pela exploração da marca, nem royalties sobre o faturamento total do franqueado.

A única exigência era a de que a franquia deveria adquirir todo o material didático produzido pela Fisk.

A facilidade em trabalhar com Mr. Fisk agilizou ainda mais o processo e em pouco tempo a rede já contava com 30 unidades, sendo 23 franqueadas.

Um dos pilares que garantiram o sucesso desse sistema é o de proteger o franqueado, analisando criteriosamente a instalação de outras franquias em determinadas distâncias das unidades existentes.

O franqueado recebe suporte total em todos os departamentos envolvidos na gestão da escola.

O mercado reconhece esse trabalho, por isso somos uma empresa sólida há mais de 60 anos no mercado, sempre inovando e contribuindo com tecnologia para o aprendizado do aluno.

O Franchising é o melhor caminho para investidores hoje em dia no Brasil.

E os pontos mais importantes para escolher um parceiro são:

  • Pesquise bem o segmento em que quer atuar;
  • verifique se a marca é uma associada da ABF;
  • procure marcas conhecidas e consolidadas no mercado;
  • sempre converse com franqueados da rede escolhida;
  • sempre procure conhecer e conversar com os executivos da empresa;
  • verifique se seu investimento é compatível com o negócio escolhido;
  • nunca aposte em resultado imediato para garantir a sustentação de seu negócio;
  • tenha sempre o apoio de sua família.”

Christian Ambros – Diretor da Fundação Richard H. Fisk

 

Kumon

O método Kumon foi criado em 1954 pelo professor Toru Kumon, que tinha o intuito de desenvolver ainda mais seu filho mais velho, Takeshi Kumon, que estava no 2º ano do Ensino Fundamental.

Dessa forma, elaborou uma série de exercícios de cálculo, direcionando o primogênito a estudar de maneira autodidata, todos os dias.

Percebendo os avanços do garoto na escola, os pais dos outros alunos começaram a se interessar pela ideia do docente, que disponibilizou seu método inovador.

A primeira unidade do Kumon surgiu em 1956, no Japão, tendo como primeira orientadora a senhora Teiko, esposa do professor Toru Kumon.

Em 1977 foi aberta a primeira unidade franqueada do Kumon na América do Sul, na cidade de Londrina/PR. Desde então a rede Kumon vem se expandindo por todos os estados brasileiros.

O Prof. Kumon tinha uma grande visão de futuro, as habilidades que o Método Kumon desenvolve nos alunos são essenciais agora e, principalmente, no futuro que vislumbramos e que a pandemia está acelerando a chegada. Mas essa visão ele teve em 1954.

Movido por essa visão e o ideal de contribuir para uma sociedade melhor através do desenvolvimento de cada indivíduo, ele manteve os 10 primeiros anos a empresa que operava no vermelho.

No início da década de 70 ele escreveu um livro sobre o método e seus benefícios, que virou um best sellers no Japão e o número de alunos teve um crescimento exponencial. Essa foi mais uma grande conquista da empresa criada por esse professor visionário.

Antes de ter a primeira franquia fora do Japão, ele construiu um auditório na sede da empresa em Osaka/JP e mandou instalar cabines e sistema de tradução simultânea, pois vislumbrava que o Método Kumon não poderia ficar restrito aos alunos que viviam no Japão.

Em 1974 a primeira unidade franqueada foi inaugurada fora do Japão, nos EUA, e hoje está presente em mais de 55 países.

O auditório ficou pequeno.

Em 1977 começou a história do Kumon na América do Sul com uma unidade franqueada em Londrina/PR e essa unidade gerou a conquista do continente sul americano.

Esse trabalho de expansão pela América do Sul foi sempre focado no que é melhor para o aluno, sempre buscando entregar o Método Kumon com a melhor qualidade possível.

Há 10 anos começamos uma mudança no modelo de negócio e o reconhecimento da marca teve um grande salto, o número de alunos cresceu de 100.000 para mais de 200.000 e começamos a ganhar prêmios na área de franchising.

Quando o Kumon começou a abrir unidades no Japão para poder desenvolver os alunos, talvez nem se soubesse o que era franchising.

Mas o modelo de trabalho já existia e isso gerou uma grande bagagem de experiências que nos ajudam muito a conduzir a nossa rede em todos os mais de 55 países que estamos presentes.

No Brasil, o franchising é muito desenvolvido, já estamos na 2ª lei de franquias, enquanto muitos outros países não fizeram nem a sua primeira lei.

Nós aprendemos muito com a troca que a nossa associação, ABF, nos proporciona e também vejo que contribuímos com nossa longa experiência.

O franchising é um excelente sistema para quem quer empreender e não tem condições de assumir grandes riscos.

Está mudando a maneira das pessoas gerarem renda, empreender está sendo uma opção cada vez melhor.

Quem tiver interesse em empreender, é uma excelente ideia buscar o franchising. Baseado no seu autoconhecimento, buscar o ramo que mais se identifica e passar a pesquisar as opções que existem.

Essa pesquisa precisa ser bem detalhada, ir além de apenas ler a Circular de Oferta de Franquia (COF), mas buscar informações sobre a rede, conhecer unidades em operação, falar com clientes da marca, entre outros.”

Julio Segala, diretor de marketing e operações do Kumon

 

Localiza

O Franchising da Localiza nasceu em 1983. Fomos pioneiros nesta estratégia de expansão.

Para se ter uma ideia, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) foi fundada em 1987.

Hoje ainda temos Franqueados com mais de 34 anos de tempo de amizade, como Chapecó e Ipatinga.

Tínhamos uma rede de locadoras que atendiam nossos clientes quando não tínhamos agências próprias.

A partir daí, viramos a marca desta rede e fizemos a transferência de padrão e conhecimento.

Em 1992 abrimos nossa primeira Franquia internacional na Argentina, hoje estamos presentes na Argentina, Paraguai, Chile, Colômbia e Equador. São 75 agências internacionais.

No Brasil, temos hoje 101 agências, espalhadas pelo Brasil inteiro, garantindo vantagem competitiva e distribuição de marca.

Por falar no Brasil, fomos agraciados por 13 vezes com o Selo de Excelência em Franchising  pela ABF e, nos dois últimos anos, ganhamos da Fundação Dom Cabral o prêmio de Franquia mais internacionalizada do Brasil.

Ser pioneiro no franchising significa que, ao longo desses anos, desenvolvemos um modelo de Franchising estável, testado e que hoje é referência em todo Brasil. 

O empreendedor que deseja investir precisa estar muito seguro do modelo escolhido. O Franchising demanda padrão e consistência das operações.

Em segundo, escolham uma marca séria, que você comungue dos mesmos valores.

E, por último, acredite e confie na Franqueadora.”

Marcos Botega, diretor de Franchising da Localiza.

 

Yázigi

“O Yázigi é uma das franquias mais antigas do Brasil. Fundada em 1970, a marca tem décadas de tradição no ensino de idiomas para dezenas de gerações de alunos.

Desde o início de sua história, o Yázigi sempre trabalhou questões associadas ao dia a dia e à vida em sociedade, vinculando o processo de aprendizagem dos idiomas às situações que fazem e fizeram parte da vida dos estudantes.

Nessas últimas sete décadas, temos a certeza da diferença que a marca fez em todos que passaram pelas unidades: alunos, professores, funcionários e os familiares dos estudantes.

Nosso compromisso sempre foi o de capacitar, de maneira sistêmica, toda a rede, para que cada pessoa tenha sido estimulada a exercer a cidadania.

Ao longo de sua história, o Yázigi recebeu 28 Selos de Excelência em Franchising da ABF.

Também temos muito orgulho da campanha Act to Impact, iniciativa da rede para fomentar uma cultura de sustentabilidade entre alunos, professores e comunidades.

O programa, que já promoveu ações voltadas para a redução do uso de canudos plásticos, a economia de energia e a proteção aos animais, tem o objetivo maior de colaborar com as 17 metas globais para a construção de um mundo melhor até 2030, do Pacto Global de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).

Outro ponto importante da nossa história foi fazer parte do editorial do livro comemorativo dos 30 anos do Selo Excelência em Franchising da ABF, como somos parte dessa trajetória no Brasil, foi uma honra estar nesse momento e marco.

Em uma época de constantes transformações, esse pioneirismo mostra que ainda somos referência no mercado.

O Yázigi tem soluções estratégicas e originais como expertise.

Mesmo com as adequações aos novos tempos, a marca manteve a tradição de levar conhecimento para crianças, adolescentes e adultos.

Isso tudo nos motiva a continuar oferecendo serviços educacionais e auxiliar as pessoas no seu processo de aprendizagem.

Os futuros e atuais franqueados precisam ter em mente que, no franchising, deve existir uma espécie de co-criação entre o empreendedor e a mantenedora.

É importante que exista um troca entre a marca e o dono de uma escola: o negócio é coletivo e jamais deve ser visto como o franqueado de um lado e a franqueadora de outro.

Quem disponibiliza uma marca também precisa estar atento às necessidades que cada negócio tem.

Tão importante quanto isso, é o franqueado saber assimilar todas as características de uma marca.”

André Quintela, vice-presidente de Operações Comerciais da Pearson, multinacional proprietária da marca Yázigi

 

Fizemos uma seleção de outras franquias mais antigas e também veteranas:

 

Franquias mais antigas — Amor aos Pedaços

Referência quando o assunto é doce de qualidade! Com 40 anos no mercado e mais de 50 lojas no Brasil, nos orgulhamos em conquistar todos os dias os clientes mais exigentes quando o assunto é doce de qualidade.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AMOR AOS PEDAÇOS

 

Franquias mais antigas — Wizard by Pearson

A franquia Wizard é a rede de escolas de idiomas que mais cresce em seu segmento, ultrapassando a marca de 1200 franquias em todo país. Os franqueados Wizard têm toda assessoria quanto à montagem das escolas, que segue um padrão de sucesso utilizado em todo país.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA WIZARD BY PEARSON

 

Franquia Rei do Mate

Somos uma das maiores redes de alimentação do país. Oferecemos um mix diferenciado de produtos e as mais variadas misturas de mate, além de diversas bebidas quentes e geladas, sanduíches, cappuccinos, açaí, salgados e sobremesas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA REI DO MATE

 

Franquias mais antigas — 5àsec

Líder no segmento de lavanderias, a Franquia 5àsec é uma rede de lojas especializadas no tratamento de roupas e produtos têxteis por meio de um sistema de limpeza de qualidade reconhecida com equipamentos de alta tecnologia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA 5 À SEC

 

Franquia Domino`s Pizza

Faça parte da maior rede de pizzaria delivery do mundo! A marca Domino`s está baseada em cinco pilares que norteiam o posicionamento da marca no Brasil e no mundo: sabor, preço, velocidade, delivery e promoção. Saiba mais sobre esta grande rede de sucesso.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DOMINO`S PIZZA

 

Franquias mais antigas — Bob`s

Hoje a franquia Bob`s é nacionalmente reconhecida por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo de mais de 50 anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BOB’S

 

Franquia Hering Store

Da indústria ao varejo, hoje a Hering Store é a maior rede de franquias de vestuário do país, presente em todos os Estados com mais de 600 unidades, além da atuação internacional com franquias na América Latina.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HERING STORE

 

Franquia CNA

Com 46 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, com mais de 600 escolas em todo o território nacional.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CNA

 

Franquia Giraffas

No mercado de alimentação desde 1981, o Giraffas, rede brasileira de restaurantes, oferece aos consumidores refeições fartas, suculentas e que cabem no bolso. Seu principal foco é levar diversificação no cardápio, para atender a todos os tipos de gostos. QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA GIRAFFAS

 

Franquia Flytour

A Flytour, uma das principais companhias de turismo do Brasil, é composto por 3 mil colaboradores, incluindo franqueados, 10 empresas e 7 segmentos de atuação (consolidadora, operadora, corporativo, companhia de tecnologia, franchising, eventos e operadora de programas de fidelidade).

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FLYTOUR FRANCHISING

 

Franquias mais antigas — Habib’s

Somos a maior rede de restaurantes genuinamente brasileira e a maior rede de comida árabe do mundo. Abrir um Habib’s é mais do que fazer parte da maior rede de restaurantes árabe do mundo.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HABIB’S

 

Franquia Imaginarium

Criada em 1991, a franquia Imaginarium é reconhecida no mercado brasileiro como uma das maiores marcas de presentes criativos e inovadores, além de ser reconhecida nacional e internacionalmente por antecipar conceitos e tendências em eletrônicos, utilitários e presentes.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA IMAGINARIUM

 

Franquias mais antigas — Multicoisas

A Multicoisas é a maior rede de varejo brasileira da área de utilidades reconhecida por oferecer, de forma criativa, soluções para o dia a dia das pessoas. Com expertise de mais de 35 anos, a marca é consolidada no mercado e conta com mais de 200 lojas distribuídas em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MULTICOISAS

 

Franquias mais antigas — Mundo Verde

Maior rede de lojas de produtos naturais e orgânicos da América Latina tem como propósito incentivar e disseminar, cada vez mais, um estilo de vida mais saudável. Com mais de 30 anos no mercado, o Mundo Verde se consolidou como pioneiro e líder na proposta de desenvolver e incentivar o conceito de vida saudável, através da alimentação.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MUNDO VERDE

 

Franquia Drogarias Max

Fundada no Rio de Janeiro ainda nos anos 1980, a rede Drogarias Max é uma das franquias mais antigas do Brasil. Desde 1989, com o franchising recém-chegado ao País, a marca oferece a possibilidade para empreendedores operarem uma unidade da farmácia. Atualmente são 106 lojas abertas em várias regiões do Estado.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DROGARIAS MAX

 

Franquia Água Doce Cachaçaria

A rede de restaurantes Água Doce foi fundada por Delfino Golfeto em Tupã, interior paulista, em 1990. Atualmente, são aproximadamente 80 unidades. Delfino aliou sua apreciação por cachaças com um restaurante para criar a marca Água Doce.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ÁGUA DOCE CACHAÇARIA

 

Franquias mais antigas — Café do Ponto

Café do Ponto: especialista na arte em fazer café. Ao longo do tempo, a marca virou referência em qualidade e inovação, criando aromas e blends incríveis, sendo reconhecida como a especialista na arte em fazer cafés, tanto para consumo em casa como em suas cafeterias.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CAFÉ DO PONTO

 

Franquia S.O.S Computadores

A S.O.S foi fundada na cidade de São Paulo, a S.O.S passava, a oferecer aulas de computação com a missão de tornar a informática acessível a todos. Desde o início, a direção da empresa visionava uma Rede Nacional de ensino sólida e capaz de atender completamente às necessidades dos alunos, algo quase pioneiro naquele período.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SOS COMPUTADORES

 

Franquia McDonald’s

Líder absoluto no segmento de restaurantes fast food, com produtos de qualidade reconhecida, o Mcdonald’s é hoje uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores franquias para administrar.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MCDONALD’S

 

Franquias mais antigas — Kopenhagen

A Kopenhagen é uma marca de mais 90 anos e é reconhecida como uma grife de chocolates finos. Precursora no segmento de chocolates finos no Brasil, a marca se destaca pela qualidade reconhecida de seus produtos predominantemente artesanais, embalagens sofisticadas, além de seu inconfundível café e uma desejada opção de presentes.

 

Franquia Espetinhos Mimi

Há mais de 53 anos, a Espetinhos Mimi, considerada pioneira e referência no segmento de espetos no Brasil, se compromete com a entrega das melhores soluções para churrasco através de seus produtos, repletos de qualidade, praticidade e sabor.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ESPETINHOS MIMI

 

Franquias Dia%

A rede DIA é uma rede de mercados nasceu na Espanha em 1979 e, por meio de um agressivo ritmo de expansão, conquistou seu espaço, estando hoje em quatro países: Espanha, Argentina, Brasil e Portugal.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DIA%

 

Franquia Livraria e Papelaria Nobel

Nobel é a maior rede de livrarias do Brasil. Há mais de 70 anos no mercado, hoje conta com mais de 200 lojas em 105 cidades. O rápido crescimento da rede começou a partir de 1992, quando a empresa adotou o sistema de franquia para expandir seus negócios. Uma decisão pioneira na América Latina, baseada no conceito de que a presença do “dono” franqueado na loja, aumenta a fidelidade da clientela e a produtividade dos funcionários, gerando maiores vendas e lucros.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NOBEL LIVRARIA

 

Franquias mais antigas — Skill

Com mais de 30 anos de operação, a organização SKill de escola de inglês e espanhol tem como missão a excelência educacional e o compromisso com a formação cultural de seus alunos, compatibilizando, no estudo de língulas, princípios humanistas e eficácia de aprendizado.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SKILL

 

Franquia Correios

A franquia Correios está desde 1963, no mercado brasileiro como uma empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CORREIOS

 

Franquias mais antigas — AmPm

No mercado de franchising desde 1991, a am/pm é um dos grandes diferenciais da rede de postos Ipiranga, uma das maiores do país. A marca investiu em formatos diferenciados de ofertas de produtos e serviços de lojas de conveniência e opções de refeições rápidas de marca própria como salgados, pizzas, snacks e bebidas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AM/PM

 

Franquias mais antigas — Limpidus

A franquia Limpidus é uma marca com mais de 35 anos de existência, maior rede nacional em serviços de limpeza, oferece a seus clientes o que existe de mais moderno em gestão de serviços e inovações tecnológicas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LIMPIDUS

 

 


 

Além de experientes as franquias mais antigas são ótimas opções para investimento. Veja também estes artigos: