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Conheça as franquias de comida mais baratas do segmento — opções partem de R$ 11 mil

01/10/2018

Franquias de comida mais baratas

Abrir um restaurante, uma pequena lanchonete ou um espaço gastronômico compacto não é mais um sonho inalcançável. Se você pensa em ser dono de um negócio desse tipo, existem no mercado as franquias de comida que, além de garantirem um bom retorno financeiro, não exigem investimento tão alto. Para te ajudar nessa escolha, selecionamos as franquias de comida mais baratas do mercado e que são associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF) — entidade que rege o sistema de franchising no País.

Com opções que partem de R$ 11 mil, as franquias de comida são modelos de negócios já testados no mercado e que, por isso, têm mais chances de sucesso que uma empresa comum. Além disso, as redes de franquias contam com estratégias colaborativas que ajudam a diminuir custos e elevar ganhos, como a negociação em conjunto dos estoques dos franqueados.

Ao abrir uma franquia, você poderá também recorrer ao suporte da marca sempre que necessário ou quando entender que algo na operação não está saindo conforme o planejado e o treinado. Aliás, vale lembrar que as franqueadoras oferecem capacitação e treinamento integral para que o investidor aprenda e aplique esses aprendizados no dia a dia do negócio.

De acordo com a ABF, as franquias de alimentação faturaram R$ 10,9 bilhões no 2º trimestre deste ano, que garantiram um crescimento de 9,7% sobre o faturado no mesmo período do ano passado.

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), as vendas do setor cresceram 2,5% em 2017 e devem dobrar esse resultado neste ano (4,5%). A entidade prevê ainda a criação de mais de 300 mil postos de trabalho até dezembro deste ano.

 

Perfil

No franchising, é comum que investidores escolham segmentos com os quais já possuam alguma afinidade. Para tocar uma franquia com competência, é extremamente importante ter essa aptidão. O motivo é simples, como explica o especialista em franchising e diretor da consultoria Franchise Solutions, Pedro Almeida.

“Você terá de se dedicar ao negócio por muitos anos. Provavelmente, ele será sua maior fonte de renda. Ou seja, é incompatível ter sucesso em um negócio sem ter identificação com ele. Ou você gosta ou não gosta. E se você gosta do que faz, as chances de alcançar os objetivos aumenta muito”.

 

Ainda segundo o consultor, que também é CEO da rede Saladenha, o franqueado deve ter um perfil organizacional e de gestão pessoas, pois liderará uma equipe que atenderá o público diretamente. Uma das maiores atenções também deve ser dispensada com o estoque dos alimentos.

“Como todo alimento fresco, o risco de contaminação é alto. Portanto, para manusear os produtos é relevante que o ambiente esteja sempre higienizado e as mãos limpas. Se você não tem por hábito lavar as mãos, talvez devesse pensar em outro negócio”.

 

Aplicativos

Atualmente, uma das questões mais presentes na rotina de uma franquia de alimentação diz respeito aos aplicativos de delivery. Algumas redes, como a Saladenha, do consultor Pedro Almeida, chegam a contabilizar 48% do seu faturamento via entrega dos pedidos. Só os aplicativos, como iFood, Uber Eats e Pedidos Já, respondem por 30% das solicitações dos consumidores. Por isso, é importante que o futuro franqueado esteja a par de como funciona o sistema de entregas.

Algumas franquias já incluem no período de treinamento do franqueado as operações e processos ligados ao delivery. A tendência é que cada vez mais os restaurantes comercializem seus pratos e produtos via internet.

“A maioria das redes deve trabalhar com seus franqueados para aproveitar essa demanda. No caso da Saladenha, por exemplo, quando o consumidor realiza um pedido via app ou telefone, tentamos cadastrá-lo no nosso sistema de atendimento via whatsapp, que nos aproxima do cliente e oferece um contato mais personalizado (e barato)”.

 

O consultor diz, ainda, que apesar das taxas cobradas pelos aplicativos serem altas, o que reduz a margem de lucro, o volume de pedidos é maior que no próprio estabelecimento, o que acaba por equilibrar as contas do negócio.

Abaixo, você confere as 13 franquias de comida associadas à ABF mais baratas do mercado de franchising.

 

Franquias de comida mais baratas — Rocha Branca

franquias de comida mais baratas - Rocha Branca

Rocha Branca é uma das principais empresas de água mineral do Brasil. Nossa fonte é encravada na rocha, em meio a natureza, onde realizamos um processo cuidadoso em todas as etapas de produção da água Rocha Branca.

Com laboratórios e equipamentos de última geração atestamos a qualidade do nosso produto para que você consumidor tenha a certeza de ter a melhor água do Brasil.

Tipo de Negócio – Comercialização e entrega de água mineral produzida em fonte própria
Investimento – a partir de R$ 11.200
Retorno do investimento – 12 a 35 meses

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Franquias de comida mais baratas — Belga Mix

Belga Mix nasceu após uma viagem de seu presidente para a Bélgica. Ao provar a batata belga, vendida em um sistema similar ao desenvolvido pela franquia Belga Mix, ele observou o sucesso do produto com os clientes europeus e especialmente com os brasileiros que faziam turismo naquela cidade. Com larga experiência no ramo alimentício e espírito empreendedor, não perdeu tempo e investiu na nova ideia logo que chegou ao Brasil, após cinco meses de planejamento, a primeira unidade Belga Mix já estava em funcionamento.

Tipo de Negócio – Um modelo de negócio simples em alimentação
Investimento – a partir de R$ 14.900 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 6 a 36 meses

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Franquias de comida mais baratas — Salch&Pão

Franquias de comida mais baratas - Salch&Pão

Foi em Nova Iorque que tudo começou! O tradicional Hot Dog foi uma descoberta inesquecível. Na volta pra casa, a saudade daquele sabor nos inspirou e em 1988, em Portugal, nasceu a Salch&Pão. Então tornou-se oficial: vai hot dog americano na Europa, sim!

Em 2015, desembarcamos no Brasil, afinal, deliciosos momentos merecem ser compartilhados. E agora os clientes brasileiros também podem desfrutar dessa delícia.

Nossos hot dogs são feitos com receitas e ingredientes exclusivos e nossos carrinhos podem ser encontrados em aeroportos, shoppings, parques, eventos e onde mais você puder imaginar.

Tipo de Negócio – Venda de hot dogs em unidades móveis
Investimento – R$ 20.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – Não informado

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Franquias de comida mais baratas — Oggi Sorvetes

Franquia de verão - Oggi Sorvetes

Oggi Sorvetes está há mais de 10 anos atuamos com excelência no mercado de sorvetes atendendo com qualidade mais de 4 mil pontos de venda nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Isso nos proporcionou uma base sólida para desenvolvermos um novo modelo de negócio para mercado de franquias.

Em 2015 inauguramos a 1ª unidade piloto com o resultado acima da expectativa e finalizamos o 1º ano com mais 12 unidades instaladas. Com o modelo de negócio formatado, plano de expansão elaborado e uma equipe qualificada para atender nossa rede, buscamos parceiros com perfil empreendedor e que desejam uma oportunidade de negócio em um setor consolidado.

Tipo de Negócio – Docerias e sorveterias
Investimento – a partir de R$ 25.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 20 a 24 meses

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Franquias de comida mais baratas — Pé de Coco

franquias de comida mais baratas

A Pé de Coco, pioneira na sua atividade, surge com uma ideia inovadora que pretende revolucionar a oferta de venda de água de coco in natura em todo o território nacional, podendo expandir-se também para o mercado internacional.

Detentora do Pedido de Patente (PI) de um equipamento único, exclusivo e automatizado, oferecerá água de coco gelada in natura aos consumidores, 24 horas por dia, 365 dias por ano, em todas as praças do País, em cada cidade, em cada bairro e estabelecimento comercial.

Além de oferecer o melhor isotônico natural do mundo, apresenta uma excelente oportunidade de negócio para empresários e novos empreendedores que poderão se tornar franqueados dessa operação.

Tipo de Negócio   vending machine de água de coco in natura
Investimento – a partir de R$ 35.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento 12 a 18 meses

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Franquias de comida mais baratas — Saboretéycafé

Franquias de comida mais baratas - Saboretey Cafeteria

Saboreatéycafé é uma rede de franquias Espanhola criada por Mario Rubio há mais de 10 anos, que cresce pelo mundo e já se espalha por mais de 10 países.

O compromisso de servir a melhor xícara de café e de chá, acompanhada de uma deliciosa opção para comer e saborear, é o nosso mantra e inspiração. Por isso a todo momento trabalhamos para que os nossos clientes e amigos recebam a melhor experiência de serviço e os melhores produtos.

Tipo de Negócio – especialista na venda de chás e cafés especiais
Investimento – a partir de R$ 38.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 10 a 30 meses
Faturamento médio mensal – R$ 60.000

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Franquias de comida baratas — Chocolateria Brasileira

Franquias de comida mais baratas - Chocolateria Brasileira

Unindo qualidade e sabor, a Chocolateria Brasileira traz ao mercado nacional produtos finos e desenvolvidos com matéria prima de primeira linha. No cardápio, barras, trufas e bombons, embalados individualmente ou em kits, se unem ao aroma do delicioso café, capaz de arrancar suspiro do mais distraído consumidor. No mercado desde 2015, a rede é hoje comandada por Christian Neugebauer, herdeiro de uma família que há mais de 100 anos atua no segmento de confeitaria e chocolates. Recentemente formatado no modelo de franquias, possui 14 unidades distribuídas no Brasil, em formatos de loja, quiosque e home-based (porta a porta).

Tipo de Negócio – fabricação de produtos derivados do cacau e chocolates
Investimento – a partir de R$ 3.000 (modelo quiosque/ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – a partir de 3 meses

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Franquias de comida mais baratas — Nosso Bar

Franquias de comida mais baratas - Nosso Bar

Você conhece a definição da palavra “franquia”? É um sistema em que pequenos negócios possuem acesso aos benefícios de um grande negócio, mantendo ainda a propriedade de sua empresa.

E foi pensando nisso que a Ambev, uma das maiores distribuidores de bebidas do mundo, criou a rede de franquias Nosso Bar.

Um modelo de negócio que oferece aos proprietários de bares novas ferramentas de gestão, além é claro, de prestar todo tipo de suporte como consultoria de campo, acompanhamento inicial de operações, planejamento de campanhas e promoções, treinamento de equipe e um serviço de central de atendimento técnico.

Em outras palavras, com esse novo modelo de administração, o objetivo é expandir o seu negócio, tornando-o mais atrativo e rentável com baixo custo inicial.

Tipo de Negócio – franquia de bares
Investimento – a partir de R$ 38.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 12 a 20 meses

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Franquias de comida mais baratas — Maria Honos

Franquias de comida mais baratas - Maria Honos

Alimentação fora do lar, costume antigo, é uma prática de que se faz uso, atualmente, com mais frequência. Para se criar um ambiente para a satisfação desse novo hábito nasceu a Maria Honos Gastronomia Caseira, braço econômico do Grupo Neffa, empresa com 100 anos de tradição na arte de bem servir.

O cardápio é fornecido pronto para ser consumido, bastando um rápido aquecimento para a regeneração do alimento congelado. Não há necessidade de mão de obra qualificada para o processo. A loja demanda um baixo custo operacional.

Tipo de Negócio – comidinha caseira fast-food
Investimento – a partir de R$ 45.001 (ESTADO SEDE ESPÍRITO SANTO)
Retorno do Investimento – de 12 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 140.000

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Franquias de comida mais baratas — Nação Verde

Muito mais do que uma franquia de produtos naturais. Criamos soluções para melhorar a vida das pessoas. Fazemos isso através da criação de produtos mais naturais que substituem produtos artificiais ou prejudiciais à saúde. Queremos é uma “terceira casa” do cliente. Não vendedores de disco. Temos mensageiros! Os mensageiros têm uma responsabilidade de sempre ensinar algo aos clientes.

Tipo de Negócio – franquia de produtos naturais do Brasil
Investimento – a partir de R$ 42.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 48 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 62.000

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Franquias de comida mais baratas — IceMellow Sorvetes

Franquias de comida mais baratas - Ice Mellow

A franquia IceMellow atende a todos os perfis de clientes, de todos os grupos econômicos e faixas etárias. Trata-se essencialmente de uma operação especialista em sorvetes com grande variedade de opções de produtos e interatividade com os clientes. Atualmente a rede conta com mais de 50 lojas localizadas em diversos shoppings espalhados pelo Brasil.

Tipo de Negócio – sorvetes, tipo gelato premium e toppings diferenciados, além de açaí e outros
Investimento
 – a partir de R$ 49.900 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 12 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal
 – R$ 35.000 a R$ 45.000

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Franquias de comida mais baratas — Max Sushi

A rede Max Sushi em 5 anos de mercado, conta com franquias em 9 estados do Brasil com um total de 13 lojas, ganhando prêmios de empreendedorismo e de melhores resultados em vendas.

Sua história tem traços de grandes conquistas e surpresas. Em meio a abertura de lojas com filas enormes de mais de 70 clientes e salva de palmas inesperadas em inauguração de expansão. Obteve resultados surpreendentes com anos de crescimento maiores de 400%.

Tipo de Negócio – restaurante de comida japonesa
Investimento – a partir de R$ 49.500 (ESTADO SEDE GOIÁS)
Retorno do Investimento – de 10 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 160.000

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Franquias de comida mais baratas — Akasa do Açaí

franquias de comida mais baratas - Akasa do Açaí

Sediada em Varginha (MG), desde 2011, Akasa do Açaí é uma empresa do segmento de fast-food e uma rede diferenciada, com ambiente aconchegante que transmite tranquilidade e bem estar aos clientes que retornam com bastante frequência, explicando, assim, o sucesso da operação.

A rede tornou-se referência para famílias, estudantes, casais de todas as classes e faixas etárias, pois servimos um alimento saboroso e nutritivo a preços acessíveis.

Tipo de Negócio – loja de açaí self service e taças decoradas
Investimento – a partir de R$ 80.001 (ESTADO SEDE MINAS GERAIS)
Retorno do investimento – 12 a 24 meses

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*Todas as informações referentes à valores, investimentos e descrição do negócio foram fornecidas e/ou são de responsabilidade das franquias.

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Por Sammy Eduardo

 

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