Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Conheça as franquias de comida mais baratas, tem por 50 mil e até menos

01/10/2019

Franquias de comida mais baratas

Abrir um restaurante, uma pequena lanchonete ou um espaço gastronômico compacto não é mais um sonho inalcançável.

Se você pensa em ser dono de um negócio desse tipo, existem no mercado as franquias de comida que, além de garantirem um bom retorno financeiro, não exigem investimento tão alto.

Para te ajudar nessa escolha, selecionamos as franquias de comida mais baratas do mercado e que são associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF) — entidade que rege o sistema de franchising no País.

Com opções que partem de R$ 11 mil, as franquias de comida são modelos de negócios já testados no mercado e que, por isso, têm mais chances de sucesso que uma empresa comum.

Além disso, as redes de franquias contam com estratégias colaborativas que ajudam a diminuir custos e elevar ganhos, como a negociação em conjunto dos estoques dos franqueados.

Ao abrir uma franquia, você poderá também recorrer ao suporte da marca sempre que necessário ou quando entender que algo na operação não está saindo conforme o planejado e o treinado.

Aliás, vale lembrar que as franqueadoras oferecem capacitação e treinamento integral para que o investidor aprenda e aplique esses aprendizados no dia a dia do negócio.

De acordo com a ABF, as franquias de alimentação faturaram R$ 10,9 bilhões no 2º trimestre deste ano, que garantiram um crescimento de 9,7% sobre o faturado no mesmo período do ano passado.

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), as vendas do setor cresceram 2,5% em 2017 e devem dobrar esse resultado neste ano (4,5%). A entidade prevê ainda a criação de mais de 300 mil postos de trabalho até dezembro deste ano.

 

Perfil

No franchising, é comum que investidores escolham segmentos com os quais já possuam alguma afinidade. Para tocar uma franquia com competência, é extremamente importante ter essa aptidão.

O motivo é simples, como explica o especialista em franchising e diretor da consultoria Franchise Solutions, Pedro Almeida.

“Você terá de se dedicar ao negócio por muitos anos.

Provavelmente, ele será sua maior fonte de renda. Ou seja, é incompatível ter sucesso em um negócio sem ter identificação com ele.

Ou você gosta ou não gosta. E se você gosta do que faz, as chances de alcançar os objetivos aumenta muito”.

Ainda segundo o consultor, que também é CEO da rede Saladenha, o franqueado deve ter um perfil organizacional e de gestão pessoas, pois liderará uma equipe que atenderá o público diretamente. Uma das maiores atenções também deve ser dispensada com o estoque dos alimentos.

“Como todo alimento fresco, o risco de contaminação é alto.

Portanto, para manusear os produtos é relevante que o ambiente esteja sempre higienizado e as mãos limpas.

Se você não tem por hábito lavar as mãos, talvez devesse pensar em outro negócio”.

 

Aplicativos

Atualmente, uma das questões mais presentes na rotina de uma franquia de alimentação diz respeito aos aplicativos de delivery.

Algumas redes, como a Saladenha, do consultor Pedro Almeida, chegam a contabilizar 48% do seu faturamento via entrega dos pedidos.

Só os aplicativos, como iFood, Uber Eats e Pedidos Já, respondem por 30% das solicitações dos consumidores.

Por isso, é importante que o futuro franqueado esteja a par de como funciona o sistema de entregas.

Algumas franquias já incluem no período de treinamento do franqueado as operações e processos ligados ao delivery.

A tendência é que cada vez mais os restaurantes comercializem seus pratos e produtos via internet.

“A maioria das redes deve trabalhar com seus franqueados para aproveitar essa demanda.

No caso da Saladenha, por exemplo, quando o consumidor realiza um pedido via app ou telefone, tentamos cadastrá-lo no nosso sistema de atendimento via whatsapp, que nos aproxima do cliente e oferece um contato mais personalizado (e barato)”.

 

O consultor diz, ainda, que apesar das taxas cobradas pelos aplicativos serem altas, o que reduz a margem de lucro, o volume de pedidos é maior que no próprio estabelecimento, o que acaba por equilibrar as contas do negócio.

Abaixo, você confere as 13 franquias de comida associadas à ABF mais baratas do mercado de franchising.

 

Franquias de comida mais baratas — Nação Verde

Muito mais do que uma franquia de produtos naturais. Criamos soluções para melhorar a vida das pessoas. Fazemos isso através da criação de produtos mais naturais que substituem produtos artificiais ou prejudiciais à saúde. Queremos é uma “terceira casa” do cliente. Não vendedores de disco.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NAÇÃO VERDE

 

Franquia Fast Açaí

Desde sua fundação em 2012, a Fast Açaí experimenta um crescimento sustentável da marca, alcançando o patamar de Franquia em 2013. Com nosso sucesso, hoje somos a maior rede de franquias de açaí do Brasil, contamos com indústria própria e profissionais capacitados, mais de 140 unidades em 12 estados do Brasil, e também no Distrito Federal.

Quer mais informações? Clique aqui!

 

Franquia Empada Brasil

Empadas feitas na hora e oferece ampla variedade de recheios para os clientes.

Quer mais informações? Clique aqui!

 

Franquias baratas de alimentação — Nutty Bavarian

Franquias baratas de alimentação - Nutty Bavarian

Os produtos da franquia Nutty Bavarian têm conquistado milhares de consumidores no mundo todo, com mais de 800 pontos de venda espalhados por shoppings centers, aeroportos, feiras, centros de convenções, estádios e parques de diversões como os da Disney e Universal Studios, ambos nos Estados Unidos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NUTTY BAVARIAN

 

Franquias de comida mais baratas — Saboretéycafé

Franquias de comida mais baratas - Saboretey Cafeteria

Saboreatéycafé é uma rede de franquias Espanhola criada por Mario Rubio há mais de 10 anos, que cresce pelo mundo e já se espalha por mais de 10 países.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SABORETÉYCAFÉ

 

Franquias de comida mais baratas — 10 Pastéis

Nascida no interior do Paraná em meados do século passado, a pequena pastelaria que tinha o seu diferencial de sabor inigualável do pastel, com massa crocante e recheios cuidadosamente preparados.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA 10 PASTÉIS

 

Franquias de comida mais baratas — Los Mex

Franquias baratas de alimentação - Los Mex

Paixão pela cultura, alegria e culinária mexicana fazem parte da franquia Los Mex desde 2010, quando o sonho de  fornecer o melhor da cozinha mexicana aos brasileiros foi concretizado com o nome de Los Cabrones. Pensando em se aproximar ainda mais do país no qual o inspirou, em 2017 o Los Cabrones tornou-se Los Mex. Hoje, a Los Mex possui mais de 30 unidades franqueadas em todo Brasil, dividindo-se em tês opções: standard, express e food truck.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LOS MEX

 

Franquias de comida mais baratas — Brasileirinho Delivery

A rede Brasileirinho oferece um forte programa de treinamento não só para os franqueados, mas também, para o gerente e para quem comandará a cozinha. Inicialmente, eles têm de passar cinco dias na sede da franqueadora, em São José do Rio Preto, onde absorvem o dia a dia da operação, inclusive preparando os alimentos e as caixinhas para entrega.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BRASILEIRINHO DELIVERY

 

Franquias de comida mais baratas — Pizza Crek

Ótimas franquias de alimentação - Pizza Crek

A Pizza Crek é uma rede de franquias que comercializa pizza no formato de um Wrap. A receita foi inventada por um de seus sócios, que é pizzaiolo e por muitos anos trabalhou em tradicionais pizzarias de São Paulo.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA PIZZA CREK

 

Franquia QG Jeitinho Caseiro

Com mais de 30 anos de atuação, a rede QG Jeitinho Caseiro é uma empresa goiana, que possui exclusivo mix de produtos composto por pastéis, grelhados, sanduíches e saladas. Nosso negócio nasceu da paixão por cozinhar. Temos orgulho em seguir receitas caseiras, testadas pelo tempo e por cozinheiros de mão cheia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA QG JEITINHO CASEIRO

 

Franquias de comida mais baratas — Veg+

Franquias novas - Veg Mais

Com oito lojas em operação, a VEG+ prossegue com seu plano de expansão. A projeção da marca é abrir seis unidades ainda no primeiro semestre do ano. A rede estima crescimento de 120% no faturamento, em relação a 2017.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA VEG MAIS

 

Franquia Oggi Sorvetes

franquias de sorveteria - oggi sorvetes

Oggi Sorvetes está há mais de 10 anos atuamos com excelência no mercado de sorvetes atendendo com qualidade mais de 4 mil pontos de venda nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Isso nos proporcionou uma base sólida para desenvolvermos um novo modelo de negócio para mercado de franquias.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA OGGI SORVETES

 

Microfranquias – FABRICA DI CHOCOLATE

A franquia Fábrica Di Chocolate traz um novo conceito na linha de produtos com Chocolates finos e saudáveis, destacando o “Fondue Express” com deliciosas frutas selecionadas e coberto com o melhor Chocolate ao Leite, Branco, Meio Amargo e Diet.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia

 

Franquia Açaí Concept

Franquias de açaí - Açaí Concept

Açaí Concept é uma empresa jovem, dinâmica e arrojada fundada em 2014. Com foco total em trazer ao mercado um produto saudável, de altíssima qualidade e adaptado ao estilo de vida moderno, a marca surgiu em meio a carência de produtos de fast-food saudável para o consumidor exigente de hoje.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AÇAÍ CONCEPT

 

Franquia IceMellow Sorvetes

Franquias de verão - Ice Mellow Sorvetes

A franquia IceMellow atende a todos os perfis de clientes, de todos os grupos econômicos e faixas etárias. Trata-se essencialmente de uma operação especialista em sorvetes com grande variedade de opções de produtos e interatividade com os clientes.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ICEMELLOW SORVETES

 

Franquia Alles Blau

Lançada oficialmente em 2018, no Festival Brasileiro da Cerveja, a Alles Blau é uma cervejaria que nasceu na Capital Brasileira da Cerveja: Blumenau /SC. A escolha do seu nome foi inspirada na expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram à cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo” ou “tudo bem”.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia

 


 

Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 


 

Por Sammy Eduardo