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Conheça as franquias de comida mais baratas do segmento — opções partem de R$ 11 mil

01/10/2018

Franquias de comida mais baratas

Abrir um restaurante, uma pequena lanchonete ou um espaço gastronômico compacto não é mais um sonho inalcançável. Se você pensa em ser dono de um negócio desse tipo, existem no mercado as franquias de comida que, além de garantirem um bom retorno financeiro, não exigem investimento tão alto. Para te ajudar nessa escolha, selecionamos as franquias de comida mais baratas do mercado e que são associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF) — entidade que rege o sistema de franchising no País.

Com opções que partem de R$ 11 mil, as franquias de comida são modelos de negócios já testados no mercado e que, por isso, têm mais chances de sucesso que uma empresa comum. Além disso, as redes de franquias contam com estratégias colaborativas que ajudam a diminuir custos e elevar ganhos, como a negociação em conjunto dos estoques dos franqueados.

Ao abrir uma franquia, você poderá também recorrer ao suporte da marca sempre que necessário ou quando entender que algo na operação não está saindo conforme o planejado e o treinado. Aliás, vale lembrar que as franqueadoras oferecem capacitação e treinamento integral para que o investidor aprenda e aplique esses aprendizados no dia a dia do negócio.

De acordo com a ABF, as franquias de alimentação faturaram R$ 10,9 bilhões no 2º trimestre deste ano, que garantiram um crescimento de 9,7% sobre o faturado no mesmo período do ano passado.

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), as vendas do setor cresceram 2,5% em 2017 e devem dobrar esse resultado neste ano (4,5%). A entidade prevê ainda a criação de mais de 300 mil postos de trabalho até dezembro deste ano.

 

Perfil

No franchising, é comum que investidores escolham segmentos com os quais já possuam alguma afinidade. Para tocar uma franquia com competência, é extremamente importante ter essa aptidão. O motivo é simples, como explica o especialista em franchising e diretor da consultoria Franchise Solutions, Pedro Almeida.

“Você terá de se dedicar ao negócio por muitos anos. Provavelmente, ele será sua maior fonte de renda. Ou seja, é incompatível ter sucesso em um negócio sem ter identificação com ele. Ou você gosta ou não gosta. E se você gosta do que faz, as chances de alcançar os objetivos aumenta muito”.

 

Ainda segundo o consultor, que também é CEO da rede Saladenha, o franqueado deve ter um perfil organizacional e de gestão pessoas, pois liderará uma equipe que atenderá o público diretamente. Uma das maiores atenções também deve ser dispensada com o estoque dos alimentos.

“Como todo alimento fresco, o risco de contaminação é alto. Portanto, para manusear os produtos é relevante que o ambiente esteja sempre higienizado e as mãos limpas. Se você não tem por hábito lavar as mãos, talvez devesse pensar em outro negócio”.

 

Aplicativos

Atualmente, uma das questões mais presentes na rotina de uma franquia de alimentação diz respeito aos aplicativos de delivery. Algumas redes, como a Saladenha, do consultor Pedro Almeida, chegam a contabilizar 48% do seu faturamento via entrega dos pedidos. Só os aplicativos, como iFood, Uber Eats e Pedidos Já, respondem por 30% das solicitações dos consumidores. Por isso, é importante que o futuro franqueado esteja a par de como funciona o sistema de entregas.

Algumas franquias já incluem no período de treinamento do franqueado as operações e processos ligados ao delivery. A tendência é que cada vez mais os restaurantes comercializem seus pratos e produtos via internet.

“A maioria das redes deve trabalhar com seus franqueados para aproveitar essa demanda. No caso da Saladenha, por exemplo, quando o consumidor realiza um pedido via app ou telefone, tentamos cadastrá-lo no nosso sistema de atendimento via whatsapp, que nos aproxima do cliente e oferece um contato mais personalizado (e barato)”.

 

O consultor diz, ainda, que apesar das taxas cobradas pelos aplicativos serem altas, o que reduz a margem de lucro, o volume de pedidos é maior que no próprio estabelecimento, o que acaba por equilibrar as contas do negócio.

Abaixo, você confere as 13 franquias de comida associadas à ABF mais baratas do mercado de franchising.

 

Franquias de comida mais baratas — Nação Verde

Muito mais do que uma franquia de produtos naturais. Criamos soluções para melhorar a vida das pessoas. Fazemos isso através da criação de produtos mais naturais que substituem produtos artificiais ou prejudiciais à saúde. Queremos é uma “terceira casa” do cliente. Não vendedores de disco. Temos mensageiros! Os mensageiros têm uma responsabilidade de sempre ensinar algo aos clientes.

Tipo de Negócio – franquia de produtos naturais do Brasil
Investimento – a partir de R$ 42.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 48 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 62.000

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Franquias de comida mais baratas — Max Sushi

A rede Max Sushi em 5 anos de mercado, conta com franquias em 9 estados do Brasil com um total de 13 lojas, ganhando prêmios de empreendedorismo e de melhores resultados em vendas.

Sua história tem traços de grandes conquistas e surpresas. Em meio a abertura de lojas com filas enormes de mais de 70 clientes e salva de palmas inesperadas em inauguração de expansão. Obteve resultados surpreendentes com anos de crescimento maiores de 400%.

Tipo de Negócio – restaurante de comida japonesa
Investimento – a partir de R$ 49.500 (ESTADO SEDE GOIÁS)
Retorno do Investimento – de 10 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 160.000

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Franquias de comida mais baratas — Loucos por Coxinha

Franquias em quiosque - Loucos por Coxinha

Loucos por Coxinha iniciou suas atividades voltadas ao segmento fast-food em 2014. Fruto do sonho de um jovem empreendedor chamado Pablo Farias e da disposição de trabalho de seu amigo Vitor Azevedo. No início era apenas um “carrinho” de vendas ambulante. Depois chegaram outros 10 carrinhos até abrir a primeira unidade fixa da marca: Quiosque do Loucos por Coxinha no Shopping Via Direta – Natal/RN.

Com o passar de poucos dias, o sucesso do negócio estava estampado no rosto dos nossos clientes: “Hummm”, “Que isso? Deliciosas”!, “Essas coxinhas viciam?”, “Leva para a minha cidade?”. E a cada comentário desse e com o aumento no volume das vendas veio a necessidade de oferecer mais unidades e aumentar a variedade de produtos no cardápio. Hoje são 30 unidades em 8 cidades diferentes. Em 2016 iniciaremos nossa expansão para outros estados do nordeste, dando prioridade as cidades com mais de 120.000 habitantes. A proposta para 2018 é chegarmos aos estados de AL, SE, BA, PI e MA. Se tiver interesse, é só se cadastrar.

Tipo de Negócio – Alimentação
Investimento –
 a partir de R$ 95.000 (ESTADO SEDE RIO GRANDE DO NORTE)
Retorno do investimento – 20 meses

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Franquias de comida mais baratas — Akasa do Açaí

franquias de comida mais baratas - Akasa do Açaí

Sediada em Varginha (MG), desde 2011, Akasa do Açaí é uma empresa do segmento de fast-food e uma rede diferenciada, com ambiente aconchegante que transmite tranquilidade e bem estar aos clientes que retornam com bastante frequência, explicando, assim, o sucesso da operação.

A rede tornou-se referência para famílias, estudantes, casais de todas as classes e faixas etárias, pois servimos um alimento saboroso e nutritivo a preços acessíveis.

Tipo de Negócio – loja de açaí self service e taças decoradas
Investimento – a partir de R$ 80.001 (ESTADO SEDE MINAS GERAIS)
Retorno do investimento – 12 a 24 meses

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Franquias de comida mais baratas — Saboretéycafé

Franquias de comida mais baratas - Saboretey Cafeteria

Saboreatéycafé é uma rede de franquias Espanhola criada por Mario Rubio há mais de 10 anos, que cresce pelo mundo e já se espalha por mais de 10 países.

O compromisso de servir a melhor xícara de café e de chá, acompanhada de uma deliciosa opção para comer e saborear, é o nosso mantra e inspiração. Por isso a todo momento trabalhamos para que os nossos clientes e amigos recebam a melhor experiência de serviço e os melhores produtos.

Tipo de Negócio – especialista na venda de chás e cafés especiais
Investimento – a partir de R$ 38.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 10 a 30 meses
Faturamento médio mensal – R$ 60.000

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Franquias de comida mais baratas — 10 Pastéis

Nascida no interior do Paraná em meados do século passado, a pequena pastelaria que tinha o seu diferencial de sabor inigualável do pastel, com massa crocante e recheios cuidadosamente preparados.

Em 1996 o pequeno negócio familiar deixou de ser uma única loja e transformou-se em uma rede de franquias sediada em Curitiba – PR. A 10 PASTÉIS é ganhadora de prêmios como O Melhor Pastel de Curitiba eleito pela revista VEJA por 9 vezes consecutivas. Também colocada como a 23º Melhor Franquia no setor alimentício. No ano de 2015 ganha 7º lugar no ranking de Melhores Franquias em Satisfação para o Franqueado da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Para se manter líder, a 10 PASTÉIS desenvolveu tecnologia, testou produtos e inovou em muitas áreas. A aliança entre qualidade de atendimento e o cuidado no desenvolvimento dos melhores produtos que a faz referência no mercado há tantos anos.

Tipo de Negócio – fast food
Investimento – a partir de R$ 70.000 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do investimento – 24 a 36 meses
Faturamento Medio mensal – R$ 65.000
Onde encontrar na feira ABF 2018 – pavilhão branco/ rua H/ estande 154

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Franquias de comida mais baratas — Los Mex

Franquias baratas de alimentação - Los Mex

Paixão pela cultura, alegria e culinária mexicana fazem parte da franquia Los Mex desde 2010, quando o sonho de  fornecer o melhor da cozinha mexicana aos brasileiros foi concretizado com o nome de Los Cabrones. Pensando em se aproximar ainda mais do país no qual o inspirou, em 2017 o Los Cabrones tornou-se Los Mex. Hoje, a Los Mex possui mais de 30 unidades franqueadas em todo Brasil, dividindo-se em tês opções: standard, express e food truck.

Tipo de Negócio – Somos uma franquia de Restaure Mexicano,com ampla experiência, proporcionando um negócio excelente para se investir, com comidas de alta qualidade, atendendo as expectativas do consumidor e investidor
Investimento – 
a partir de R$ 75.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento
 – de 10 a 24 meses

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Franquias de comida mais baratas — Brasileirinho Delivery

A rede Brasileirinho oferece um forte programa de treinamento não só para os franqueados, mas também, para o gerente e para quem comandará a cozinha. Inicialmente, eles têm de passar cinco dias na sede da franqueadora, em São José do Rio Preto, onde absorvem o dia a dia da operação, inclusive preparando os alimentos e as caixinhas para entrega. Embora inicialmente a rede planejasse atuar com uma cozinha central e distribuir os pratos semi-prontos para a rede, o que vingou, na realidade, foi uma logística muito mais simples.

Tipo de Negócio – Confecção e venda de refeições típicas no box por sistema delivery
Investimento
 – a partir de R$ 95.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 12 a 18 meses

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Franquias de comida mais baratas — Pizza Crek

Ótimas franquias de alimentação - Pizza Crek

A Pizza Crek é uma rede de franquias que comercializa pizza no formato de um Wrap. A receita foi inventada por um de seus sócios, que é pizzaiolo e por muitos anos trabalhou em tradicionais pizzarias de São Paulo.

Numa noite, após um expediente de muito trabalho, ele resolveu preparar uma pizza diferente para ele mesmo saborear. A busca era pela praticidade, de forma que não fosse necessária a utilização de pratos. Após uma primeira tentativa frustrada, o pizzaiolo insistiu na ideia e foi aperfeiçoando a massa para viabilizar a Pizza Crek, que hoje possui até patente requerida junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Tipo de Negócio – pizzas individuais enroladas.
Investimento – a partir de R$ 105.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 12 a 25 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 45.000 a R$ 80.000
Onde encontrar na feira ABF 2018 – pavilhão branco/ rua I ou J/ estande 223

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Franquias de comida mais baratas — Fórmula Pizzaria

Franquias para cidades pequenas - Fórmula Pizzaria

Fórmula Pizzaria foi formatada buscando levar ao mercado alimentício produtos com padrão de qualidade e uma operação de fácil gestão. Sua especialidade está nas pizzas com mais de 40 sabores diferentes, entre salgadas e doces.

Tipo de Negócio – Modelo de Pizzaria com formato compacto, nas opções de Delivery com metragem média de 50m² e Delivery + Mesas com metragem média de 80m²
Investimento – a partir de R$ 120.000 (ESTADO SEDE MINAS GERAIS)
Retorno do Investimento
 – de 24 a 36 meses

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Franquias de comida baratas — Casa da Empada

A Casa da Empada tem o orgulho de fazer história dentro da sociedade brasileira com a contribuição de pioneirismo dentro do cenário gastronômico carioca e brasileiro em geral, servindo de inspiração para investidores e empreendedores no ramo das empadas como especialidade de negócio. Estamos nas principais praças do Rio de Janeiro servindo diversificado cardápio aos clientes, agregando, além de seus deliciosos produtos, um atendimento personalizado, prezando pela amizade e carinho, tudo no mais alto padrão de qualidade.

Tipo de Negócio – alimentação
Investimento – a partir de R$ 180.000 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do investimento –  24 a 36  meses

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Franquias de comida mais baratas — Veg+

Franquias novas - Veg Mais

Com oito lojas em operação, a VEG+ prossegue com seu plano de expansão. A projeção da marca é abrir seis unidades ainda no primeiro semestre do ano. A rede estima crescimento de 120% no faturamento, em relação a 2017.

Tipo de Negócio – loja de produtos, veganos, vegetarianos, orgânicos e naturais
Investimento – a partir de R$ 180.000 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do investimento – 24 a 36 meses
Faturamento médio mensal – R$ 80.000

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Franquias de comida mais baratas — Dog King

Franquias de hamburgueria - Dog King

A franquia Dog King surge como uma grande oportunidade para quem deseja constituir um negócio, mas não dispõe de conhecimento de mercado e de produção no ramo dos alimentos ofertados pela Dog King Lanches. Especializada em Hot Dog. Nossos diferenciais são produção de lanches rápidos (fast food) atrelados a um cardápio acessível a todas as classes sociais.

Tipo de Negócio – franquia especializada em hot dog
Investimento – a partir de R$ 195.000 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do investimento – 12 a 36 meses

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*Todas as informações referentes à valores, investimentos e descrição do negócio foram fornecidas e/ou são de responsabilidade das franquias.

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Por Sammy Eduardo