O brasileiro ama um shopping e isso é fato. Esses centros de compra trazem momentos de lazer e também de praticidade para o dia a dia das pessoas. Por isso, muitos franqueados optam por franquias para shoppings na hora de começar um novo negócio.
Esse é o seu caso?
Então vamos te dar mais informações para que você avalie de fato se uma franquia para shopping é a melhor opção para você.
Para começo de conversa, vamos ver alguns dados interessantes da Associação Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE):
- Há 628 shoppings no Brasil;
- 15 novos shoppings centers devem inaugurar ainda em 2023;
- O faturamento dos shoppings é R$ 191,8 bilhões anual;
- Há quase 116 mil lojas presentes em shoppings centers no Brasil;
Os números mostram o quanto os shoppings centers são representativos no Brasil.
O legal é que muitas franquias contribuem com o sucesso dos shoppings centers pelo País.
Quais as vantagens de ter uma franquia em um shopping?
De uma forma geral, as franquias para shoppings podem ser no formato loja ou quiosque.
Assim, há franquias com diversos tipos de investimento inicial, o que torna mais fácil a hora de optar pelo negócio que mais tem a ver com o seu perfil.
As franquias para shoppings mais comuns são dos segmentos:
- Alimentação;
- Moda, vestuário, calçados e acessórios;
- Produtos e serviços de saúde, beleza e bem-estar;
- Entretenimento e lazer.
No momento de investir em uma franquia para shopping, a franqueadora irá te auxiliar no processo.
Há franquias que trabalham exclusivamente com lojas em shopping e há aquelas que irão te apresentar essa possibilidade na hora de investir.
O bom é que você contará com apoio na hora de negociar com o shopping.
“Muitos shopping centers são administrados por grupos empresariais que podem avaliar o potencial da chegada de uma determinada marca, levando-se em consideração o histórico e relacionamento que possuem em outras localidades.
É comum também os shopping centers buscarem ativamente as marcas de franquias que os mesmos consideram importantes ou estratégicas para compor o mix de produtos e serviços para o seu público”, destaca Cláudio Tieghi, consultor da Kick Off Consultores.
O legal é que há muitas vantagens de investir em uma franquia para shoppings.
Por exemplo, você terá um estudo detalhado dos seus futuros clientes, o que permitirá tomar decisões estratégicas para o seu negócio.
“A definição do ponto leva em consideração mais variáveis que por vezes não são consideradas na hora de abrir uma loja de rua.
Em tese, os shopping centers possuem estudos de perfil e comportamento do seu público, o que buscam, do que sentem falta, fluxo de pessoas, inclusive por áreas e corredores”, conta Cláudio Tieghi.
Além disso, há outras vantagens de ter um negócio em um shopping center.
“Algumas delas são segurança, estacionamento, facilidades e atendimento personalizado, em tempos de aquecimento global e mudanças climáticas, a questão do conforto climático tem se tornado, cada vez mais, um aspecto decisivo na hora de ir às compras”, destaca Cláudio Tieghi.
Qual a diferença entre loja de rua e loja no shopping?
A maior parte das lojas de franquias fica nas ruas.
De acordo com Cláudio Tieghi, a principais diferença entre lojas de rua e franquias para shoppings são os custos envolvidos.
“Em geral, as lojas instaladas em shoppings centers, demandam despesas adicionais, como fundo de propaganda e taxas condominiais.
Além disso, devem seguir o calendário de eventos e promoções do estabelecimento, cumprir rigorosamente os dias e horários de funcionamento.
A escolha de abrir um negócio na rua ou no shopping center não se trata apenas do quesito ponto comercial ou custos.
Escolha primeiro o tipo de negócio que gostaria de ter, depois avalie o melhor local para que o mesmo seja instalado”, explica Cláudio.
O especialista ainda explica que antes de investir em uma franquia para shopping, é preciso analisar:
- Modelo de negócios;
- Propósito e posicionamento de marca;
- Sintonia com o público dos shoppings;
- Se os custos estão dentro da expectativa fornecida pela marca.
Veja uma lista de franquias para shoppings e comece já o seu negócio:
Franquias de bolos e tortas — Amor aos Pedaços
Referência quando o assunto é doce de qualidade! Com mais de 30 anos no mercado e mais de 50 lojas no Brasil, nos orgulhamos em conquistar todos os dias os clientes mais exigentes quando o assunto é doce de qualidade.
MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AMOR AOS PEDAÇOS
Franquia Milky Moo Milkshakes
O melhor milkshake do muuundo! Esta é a proposta da franquia Milky Moo, rede de milkshakes e produtos da marca. Um negócio que deu muuuito certo!
MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MILY MOO MILKSHAKES
Franquia Habib’s
Um único restaurante, inaugurado em 1988, foi o primeiro passo para, em 1992, ser inaugurada a primeira franquia Habib’s. E o melhor, a ideia surgiu justamente de uma consumidora impressionada com o baixo valor da conta.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HABIB’S
Franquia de chocolates — Cacau Show
Fundada em 1988, a franquia Cacau Show tornou-se, em apenas 25 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. Especialista em trufas, a franquia Cacau Show está em constante inovação, e ainda oferece uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos, bolsos e momentos.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CACAU SHOW
Franquia de gelatos — Cuordicrema
A Primeira e maior franquia de gelato artesanal do Brasil. Fundada em 2012, em São Paulo, a Cuor di crema respeita as tradições e os processos de produção das legítimas gelaterias artesanais italianas.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CUORDICREMA
Franquias de hamburgueria — Ex-Touro
Os gastos com aplicativos delivery cresceram mais de 100% no Brasil em 2020. Foi pensando nisso que colocamos num mercado com grandes oportunidades uma marca de qualidade comprovada por inúmeros prêmios que ganhou.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA EX-TOURO
Franquias de presentes e decoração — Imaginarium
Criada em 1991, a franquia Imaginarium é reconhecida no mercado brasileiro como uma das maiores marcas de presentes criativos e inovadores, além de ser reconhecida nacional e internacionalmente por antecipar conceitos e tendências em eletrônicos, utilitários e presentes.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA IMAGINARIUM
Franquias de artigos para o lar e utilidades — Le Biscuit
A Le biscuit foi fundada em 1968, na cidade de Feira de Santana, na Bahia. A marca cresceu aos poucos e em 1992 seu processo de expansão começou com abertura da primeira loja em Salvador e Aracaju.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LE BISCUIT
Franquias de colchões — I Wanna Sleep
A I wanna sleep inovou no mercado de colchões criando um novo conceito de sono e relaxamento. A franquia I wanna sleep proporciona uma incrível e inovadora experiência de compra para ajudar as pessoas a dormir melhor.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA I WANNA SLEEP
Franquias para shoppings — Loft
A Loft é uma marca onde o conceito de design é uma paixão. Somos a maior e melhor rede do segmento de acessórios para celular e gadgets no Brasil. O sucesso das nossas lojas e quiosques está na alta rentabilidade do negócio ao franqueado, uma das maiores do mercado.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LOFT
Franquia Boali
A Boali veio preencher uma lacuna no mercado gastronômico brasileiro com franquias de alimentação saudável no modelo fast casual — em franca expansão em todo o mundo — por oferecer uma gastronomia requintada em um ambiente casual, acolhedor e conectado, de forma rápida e com preços acessíveis.
MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BOALI
Franquia Empório Essenza
Quem não gosta de aromas e cuidados? Invista em um negócio marcante: Franquia Empório Essenza, uma rede de lojas de cosméticos inspirados na natureza e nos vinhedos da Serra Gaúcha..
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA EMPÓRIO ESSENZA
Franquias para shoppings — Padaria Pet
A Padaria Pet é uma padaria e uma petiscaria feita para o seu animalzinho, oferecemos comidinhas e delícias diferenciadas e saudáveis! Confira nossas muitas novidades como sorvetes, cervejas, refrigerantes, sucos, cookies, tiras de carne, bolos, muffins e produtos que seu pet vai adorar. Invista!
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA PADARIA PET
Franquia Ragazzo
O Ragazzo oferece o seu almoço italiano de segunda a segunda, desde 1991, com a abertura da primeira loja, em São Caetano do Sul, estado de São Paulo. Fundado por Alberto Saraiva, o Ragazzo traz em seu conceito, algumas idéias e experiências de sucesso.
MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA RAGAZZO
Franquias de brinquedos e livros educativos — Zastras
Maior rede de franquias de seu segmento, a Zastras Brinquedos e Livros Educativos, apresenta uma nova proposta para entretenimento infantil através de seu conceito pedagógico, que estimula o ato de brincar com a evolução de cada criança.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ZASTRAS
Franquias de calçados infantis — Bibi
Pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, desde 1949 e exportando seus produtos e design para mais de 60 países. A franquia Bibi em 2007 realizou um estudo para novamente trazer a primeira franquia de loja exclusiva de calçado infantil para o Brasil. Hoje são mais de 25 estados que possuem lojas exclusivas Bibi.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BIBI
Franquias de lavanderia — 5àSec
Líder no segmento de lavanderias, afranquia 5àsec é uma rede de lojas especializadas no tratamento de roupas e produtos têxteis por meio de um sistema de limpeza de qualidade reconhecida com equipamentos de alta tecnologia.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA 5ÀSEC
Franquias para shoppings — CL Joias
Desde 1997 a CL Joias é uma marca de joias contemporâneas, versáteis, para todos os estilos, fazendo parte do cotidiano de quem as usa. Hoje a CL possui três pilares de negócios: lojas próprias, e-commerce e franquias. Buscamos franqueados que queiram crescer junto com a marca e desenvolver uma região específica.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CL JOIAS
Franquias de maquiagem — Maybelline New York
Maybelline marca do conceituado grupo L’Oreal é considerada a marca número 1 em maquiagem no mundo, sendo também, a melhor alternativa de investimento para quem busca por um negócio no mercado de maquiagem. Atualmente a marca está presente em 90 países em todo o mundo e comercializa seus produtos em diversos pontos de venda. A Franquia Maybelline é o investimento certo em uma marca forte e estruturada!
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MAYBELLINE
Franquias de meias, pijamas, moda praia — Puket
A Puket é muito mais que uma rede de lojas meias, lingeries, homewear, pijamas, moda praia e acessórios de moda, somos referência em produtos que unem famílias e conectam pais e filhos. Um mundo repleto de cores vivas, onde a diversão é o que não falta. Faça parte desta rede de sucesso.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA PUKET
Franquias para shoppings – Acquazero
Fundada em 2009 no estado de São Paulo, a Acquazero é a maior rede de estética automotiva do País. Uma empresa brasileira preocupada com o meio ambiente. Estabelecida na cidade de São Paulo, a rede presta serviços de lavagem ecológica e estética automotiva, além de oferecer o sistema delivery como seu principal diferencial entre os seus concorrentes. Em 2018, o modelo de negócio foi adquirido pela holding de franquias Encontre Sua Franquia.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ACQUAZERO
Franquia Orgânica Body Spa
Conheça a franquia de cosméticos do futuro! A Orgânica Body Spa é uma empresa com mais de 30 anos no mercado que começou vendendo buchas vegetais e hoje é a maior da América latina nesse segmento.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ORGÂNICA BODY SPA
Franquia para shopping — Vivenda do Camarão
A mais completa rede de frutos do mar brasileira, Vivenda do Camarão agora oferece a opção de microfranquia: Vivenda em Casa.
A qualidade do produtos que você conhece com o valor de investimento que cabe no seu bolso. Um mar de oportunidades o espera.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA VIVENDA DO CAMARÃO
Negócios para shoppings — Animal Place
A franquia Animal Place é uma empresa fundada em 1997 e oferece um amplo leque de produtos e serviços para animais de estimação. A rede busca por empreendedores apaixonados pelo mundo animal e com muita vontade de crescer conosco.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ANIMAL PLACE
Franquias para shoppings – Sóbrancelhas
A Sóbrancelhas é uma empresa especializada na “produção do olhar”. Foi fundada pela esteticista Luzia Costa que, com mais de 13 anos de experiência, que desenvolveu uma visão empreendedora e percebeu a necessidade do mercado no setor de estética e beleza, voltado para o serviço personalizado para sobrancelhas.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SÓBRANCELHAS
Franquia Aramis
A Aramis atua no mercado de moda masculina há mais de 25 anos, com excelência em qualidade, alinhada ao que há de novo em menswear pelo mundo. A Aramis marca presença em todos os estados brasileiros. São dezenas de lojas próprias e franquias, além de centenas de multimarcas que abraçam o nosso estilo inconfundível.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ARAMIS
Franquia para shopping — Capodarte
A franquia Capodarte é a marca premium do grupo Paquetá; está presente em 52 dos principais shoppings do Brasil e 6 ao redor do mundo. A marca vive um momento de franca expansão e principalmente, de satisfação por parte das suas consumidoras e franqueados.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CAPODARTE
Franquias para shoppings — Liz Lingerie
Especializada em lingeries, a Liz tem como um de seus grandes diferenciais: a inovação em seus produtos, sempre com foco em alta tecnologia, altíssima qualidade, respeito ao meio ambiente e colaboradores.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LIZ LINGERIE
Franquia Drywash
A DryWash dispõe de vários modelos de franquias para diferentes perfis de investidores. Desde o modelo Delivery (em domicílio) até os modelos de loja instalados em diferentes estabelecimentos comerciais, fazer parte da DryWash é uma oportunidade para quem quer investir em um negócio lucrativo, com boa taxa de retorno e com ótimas possibilidades de expansão.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DRYWASH
Franquias para shoppings — Morana
A franquia Morana é uma das maiores redes de acessórios femininos do Brasil com presença em todas as capitais brasileiras, além de Estados Unidos. Criada pelo Grupo Ornatus, empresa com mais de 30 anos de experiência em varejo e especialista em gestão de franquias, a Morana está no mercado há 15 anos e já soma cerca de 300 operações.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia
Franquias de massagem — Sense Spa Express
A primeira franquia do Brasil especializada em massagens relaxantes e terapêuticas, e, que combina técnicas manuais exclusivas com poltronas de massagem de última geração, além de produtos exclusivos. Com baixo investimento, você terá um grande negócio.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SENSE SPA EXPRESS
Já sabe em que tipo de negócio investir? Te ajudamos com mais estes artigos: