Franquia do ano, a Jin Jin conta a fórmula do sucesso
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca
franquia do ano Jin Jin

Franquia do ano pela ABF conta sua fórmula de sucesso

20/05/2022

Jin Jin, a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil, foi a vencedora da categoria e ainda se destacou com prémio especial por ter 20 Selos de Excelência em Franchising

Quando um empresário investe seu capital no sonho de ter o próprio negócio e escolhe o setor de franquia para iniciar a sua jornada de sucesso, além da confiabilidade de uma marca conhecida, ele espera do franqueador todo o suporte e treinamento necessário para fazer uma boa operação e ter a rentabilidade esperada.

Outro aspecto de destaque entre franqueador e franqueado é o bom relacionamento para que o empreendimento tenha um início bem estabelecido e se mantenha promissor ao longo dos anos.

E são justamente essas qualidades que fazem uma franqueadora ser reconhecida pelo mercado, como foi o caso da a Jin Jin, a marca vencedora do principal prêmio do setor de franquias no País: Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueador do Ano de 2022, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A premiação é baseada  nos critérios do Selo de Excelência em Franchising (SEF), que incluem performance global e satisfação dos franqueados em relação à franquia, performance econômica e boa avaliação em relação à marca e rentabilidade, performance operacional e nível de relacionamento, entre outros.

premiação franquia do ano Jin Jin

Considerada a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil, a Jin Jin completa 30 anos de história e conta atualmente, com 70 unidades em 11 estados brasileiros mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e Quiosque.

A rede se destaca, ainda, por possuir 20 SEFs, e foi homenageada por alcançar essa marca com um troféu especial entregue na cerimônia de entrega do prêmio.

Ricardo José Alves, CEO da Halipar, que é a detentora da marca Jin Jin, explica que receber essa consagração mostra que a marca conseguiu manter-se ao lado de seus franqueados e parceiros em uma das épocas mais difíceis para toda a sociedade e empresários que foi o auge da pandemia de Covid-19.

Para nós, essa premiação foi uma grata surpresa, ainda mais depois de dois anos de pandemia, com tantas dificuldades. Isso só comprova que estivemos ao lado de nossos franqueados e parceiros, principalmente nesse período que eles tanto precisaram da nossa ajuda, oferecendo benefícios e colaborando para a superação desse momento”, afirma ele.

Alves explica que a Jin Jin nasceu em 1992 já formatada em um modelo de franquia para praças de alimentação de shopping centers, especializada, a princípio, em comida chinesa: a Jin Jin Chinese Fast Food.

Depois de 15 anos, em 2007, já com 40 lojas, a rede passou por um reposicionamento no mercado, expandindo sua oferta para culinária asiática, com mais opções no cardápio. Foi aí que passou a assinar Jin Jin Wok Gastronomia Asiática”, conta ele.

Outras mudanças importantes marcaram a trajetória da empresa, marcando seu crescimento e expansão.

Em novembro de 2015, a Ornatus Alimentação, que também era dona da Jin Jin Sushi e My Sandwich, o grupo J. Alves, detentor das marcas Griletto e Montana Express, e a G5 Evercore Private Equity anunciaram uma fusão e fundaram a Halipar (Holding de Alimentação e Participações).

“Hoje, a Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil.

São 70 unidades distribuídas em 11 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos praça de alimentação e quiosque.

Entre os diferenciais da marca, destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que desenvolve ao longo do ano.

Em 2021, a Jin Jin recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias 2021 da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Em 2022, completando 30 anos, a marca foi eleita a Melhor Franqueadora do Ano pela ABF”,  comemora o executivo.

 

Boas perspectivas e a importância das parcerias

Após um tempo sem poder operar por causa de restrições necessárias para frear a pandemia, como o isolamento social, o setor de alimentação retoma suas forças.

Na opinião de Ricardo José Alves, as perspectivas para  2022 são de retomada dos negócios, especialmente no setor de alimentação, que ficou bastante tempo sem poder operar.

As expectativas são boas, pois existe uma demanda reprimida a qual estamos atendendo. Então, a retomada tem sido mais rápida e mais forte do que esperávamos, apesar de alguns problemas econômicos que o país tem passado”, analisa ele.

Assim, quem deseja investir em franquia pode apostar no setor, que se mostra firme e positivo no cenário econômico brasileiro.

Como um modelo de negócio testado e aprovado e muito bem formatado, o setor de franchising oferece ao investidor os caminhos sobre como e o que fazer e os processos a serem seguidos.

Mas há aspectos dos negócios que dependem de uma dedicação especial dos envolvidos.

Manter relacionamento de qualidade com funcionários, clientes e com pessoas em geral não tem manual que ensine.

Então, a principal característica que o franqueado precisa ter é gostar e saber lidar com gente para ter sucesso no seu negócio”, aconselha o CEO da Halipar.

É importante também entender o papel de cada uma das partes, em que o da franqueadora é pensar macro, em estratégias, campanhas e ações, enquanto o do franqueado é pensar micro, focando no seu investimento, nas vendas do dia a dia, em administrar sua unidade e equipes, e em se relacionar com seus clientes e o mercado local”, completa o executivo.

Pesquisar o mercado a fundo e conhecer o segmento em que pretende atuar está entre as primeiras e principais medidas para quem pretende ser um empresário investindo no sistema de franquias.

É fundamental saber se tem alguma familiaridade com o setor, mas não necessariamente uma pessoa que gosta de comer chocolate tem que ter uma franquia de chocolate, por exemplo.

É recomendável que o investidor pesquise, conheça, converse com outros franqueados, entenda como funciona o negócio”, ensina Ricardo José Alves.

Quanto mais informações ele tiver antes de investir para ter um bom desempenho depois é extremamente importante.

Para se manter no setor e fazer uma boa gestão eu reitero a importância de se entender muito bem é o papel da franqueadora e o do franqueado e o bom relacionamento com pessoas”, finaliza.

 


 

Confira outros artigos que irão te ajudar a empreender: