Com o dia a dia cada vez mais corrido, os brasileiros procuram por soluções que tornem as atividades domésticas muito mais práticas.
Por isso, investir em uma franquia voltada para estes tipos de serviços pode ser uma grande chance de ter um negócio de sucesso.
Um exemplo são as franquias de lavanderias, que faturam R$ 5.976 bilhões por ano segundo dados do Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo (Sindilav).
Além disso, a expectativa é de que o setor cresça ainda mais nos próximos anos, já que apenas 4% da população economicamente ativa utiliza lavanderia, entretanto, mais de 20% dessas pessoas são consideradas clientes em potencial.
Ou seja, há um bom mercado para ser explorado por aí!
Uma das lavanderias que vem chamando a atenção no mercado é a Laundromat.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!
O modelo de negócio da franquia utiliza o método de autosserviço de lavagem e secagem de roupas, que elimina qualquer intermediário, assim como as lavanderias automáticas norte-americanas.
O processo é todo automatizado, pois o usuário libera a máquina por meio de pagamento via cartão, e os insumos (sabão, amaciante) são dosificados de forma mecânica.
Também há comunicação das lojas junto ao SAC disponível, que facilita e esclarece qualquer dúvida do consumidor.
As principais vantagens deste método para os usuários são poder contar com lojas disponíveis em horários amplos, todos os dias da semana e o preço da lavagem até 70% mais barato que os demais sistemas disponíveis no mercado.
“Para os franqueados oferecemos um negócio altamente vantajoso, sem a necessidade de atendentes e com projeção de faturamento maior, devido à possibilidade de ampliação do horário. A estimativa é que com esse modelo de operação o empreendedor tenha um aumento no lucro líquido da unidade”, explica Nicolas Lopez, diretor da Laundromat.
A franquia de lavanderias está em expansão pelo Brasil.
Só no mês de setembro foram quatro operações inauguradas: em Santa Catarina, em Balneário Camboriú, além de duas operações no Rio de Janeiro, nos bairros de Jacarepaguá e Botafogo, e outra em São Carlos, interior de São Paulo.
Até o final do ano, a rede tem planos de crescer por outras regiões, como Belém (PA), Fortaleza (CE) e Palmas (TO).
O crescimento da Laundromat acompanha o bom desempenho do setor de limpeza e conservação que, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segundo trimestre deste ano cresceu 9,4% no número de abertura de unidades em relação a 2018.
Por que investir em uma franquia de lavanderias é um bom negócio?
Nos últimos anos, houve uma mudança no comportamento dos brasileiros.
Com o trabalho, estudo e outras atividades do dia a dia, falta tempo para as tarefas domésticas.
As mulheres, que antes se dedicavam às atividades de casa, passaram a ganhar mais espaço no mercado de trabalho.
Além disso, há uma grande tendência de apartamentos menores, para pessoas que moram sozinhas, e sem área de serviço.
Existe ainda uma grande preocupação do consumidor com a sustentabilidade do planeta, fazendo com que ele procure soluções que evitem o desperdício de recursos naturais.
Nicolas Lopez ressalta que tudo isso influencia diretamente nos negócios da Laundromat, já que os consumidores encontram na lavanderia uma facilidade a mais para o dia a dia.
“Esta opção faz com que a prática de higienizar vestuário fora de casa, que já foi visto como serviço de luxo, seja acessível ao orçamento doméstico, além de economizar tempo e contribuir com o meio ambiente, já que o uso de recursos é bem inferior ao usado em uma residência”, ressalta.
Com tudo isso, as franquias de lavanderias da Laundromat podem ser vistas como um negócio do futuro, que terá cada vez mais demandas e, assim, ajudará o empreendedor a aumentar suas chances de lucro.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!
Leia também sobre a franquia de lavanderia Laundromat:
Por Publieditorial