De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2021, o faturamento subiu 10,5%, ultrapassando a projeção mesmo durante a pandemia.
Quem acompanhou essa trajetória de crescimento foi a franquia Emporium da Beleza.
Apesar da concorrência do ramo, a rede quadruplicou o faturamento, chegando a R$ 80 milhões no ano passado.
A franquia Emporium da Beleza foi fundada em 2005 por Ana Paula Ferro, em Curitiba, com o objetivo de democratizar os tratamentos de estética avançada.
Hoje, a franquia se destaca por ser 6 em 1, ou seja, oferece serviços para facial, corporal, depilação a laser, emagrecimento, nutri & dermocosméticos e e-commerce.
Desde a fundação, já foram mais de 5 milhões de atendimentos em mais de 100 unidades por todo Brasil.
“A maioria das clínicas de estética focam em um ou dois serviços, com preços acessíveis apenas para classes altas.
A franquia Emporium da Beleza reúne muitos procedimentos em um só lugar, e por um investimento que cabe no bolso da cliente”, diz Ana Paula.
“Quando criei a franquia Emporium da Beleza, um dos meus objetivos era empoderar mulheres.
Acredito no poder que a beleza tem em aumentar a nossa autoestima, e eu não poderia fazer isso se não pudesse garanti-las para todas”, acrescenta Ana Paula.
Em abril, está prevista a primeira unidade da franquia Emporium da Beleza no exterior, na área nobre de Estoril, Cascais, a 20 minutos de Lisboa, em Portugal.
“Esta será a primeira de outras franquias que iremos inaugurar na Europa.
Temos planos para Reino Unido e Espanha. Na América do Norte, nosso foco inicial serão Estados Unidos e Canadá”, explica Ana Paula.
A franquia Emporium da Beleza oferece quatro tipos de modelos de loja:
• Small, com foco em procedimentos corporais e faciais, para cidades entre 80 mil e 100 mil habitantes, com investimento a partir de R$ 179 mil;
• Slim, para operações acima de 80 m², contando com praticamente todos os serviços, a partir de R$ 301 mil;
• Shoppings e supermercados, direcionados para os procedimentos de laser e harmonização facial, a partir de 429 mil;
• Premium, o modelo mais completo, com toda a gama de procedimentos exclusivos da rede e equipamentos de ponta, a partir de R$ 620 mil.
Sobre a Emporium da Beleza
Fundada em 2005, aos 24 anos por Ana Paula Ferro, a Emporium da Beleza é uma franquia seis em um de clínica de estética avançada e emagrecimento.
A rede, associada à ABF, oferece tratamentos para facial, corporal, emagrecimento, depilação a laser, nutri & dermocosméticos e e-commerce, além de protocolos exclusivos como Lipo 10 para perda de até 10 quilos em 10 semanas, Empup Prime para rejuvenescimento facial, DermaGlow para hidratação, Bodydream para combate à flacidez, Ultramax para lifting facial, dentre outros. Atualmente conta com mais de 100 franquias.