Emporium da Beleza faz sucesso com modelo de franquia 6 em 1
21/03/2022 | Publieditorial
Rede reúne tratamentos para facial, corporal, depilação a laser, emagrecimento, nutri & dermocosméticos e e-commerce em um só negócio
Ana Paula Ferro, aos 24 anos, tinha o desejo de empoderar outras mulheres.
Ela acreditava no poder que a beleza tem de aumentar a autoestima e na democratização dos tratamentos de estética avançada. Assim, em 2005, ela fundou a Emporium da Beleza, hoje franquia com mais de 100 unidades.
Mas quais as características desse sucesso?
Um dos principais é o fato de a franquia Emporium da Beleza ser 6 em 1, ou seja, reunir tratamentos para facial, corporal, depilação a laser, emagrecimento, nutri & dermocosméticos e e-commerce.
“Diferentemente de outras redes de estética, que focam em um ramo, a franquia Emporium da Beleza oferece todos esses procedimentos em um só lugar, facilitando a busca do cliente, e por um preço justo e democrático”, comenta a CEO.
Carolina Trigo e Mariana Abbondanza são franqueadas da franquia Emporium da Beleza de Mogi das Cruzes (SP).
Com formação em Nutrição e Fisioterapia, respectivamente, sempre tiveram vontade de empreender e encontraram na rede uma oportunidade de negócio.
“No primeiro mês, faturamos acima de R$ 50 mil”, conta Carolina.
Heitor Martins é formado em Ciências de Computação e, desde 2008, é dono de uma empresa de desenvolvimento de softwares.
Mesmo sem experiência na área da beleza, ele adquiriu a unidade do bairro de Santana, em São Paulo, da Emporium da Beleza.
“O faturamento médio da unidade tem sido de R$ 100 mil por mês”, conta.
“Pouco a pouco estamos evoluindo para faturar ainda mais”, acrescenta.
Desde a fundação da franquia Emporium da Beleza, já foram mais de 5 milhões de atendimentos.
De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 10,5% em faturamento, sendo um dos mais promissores e ultrapassando o que tinha sido projetado pelo setor, com alta mesmo no início da pandemia.
A franquia Emporium da Beleza oferece três tipos de modelos de loja:
• Small, com foco em procedimentos corporais e faciais, para cidades entre 80 mil e 100 mil habitantes, com investimento a partir de R$ 179 mil;
• Slim, para operações acima de 80 m², contando com praticamente todos os serviços, a partir de R$ 301 mil;
• Shoppings e supermercados, direcionados para os procedimentos de laser e harmonização facial, a partir de 429 mil;
• Premium, o modelo mais completo, com toda a gama de procedimentos exclusivos da rede e equipamentos de ponta, a partir de R$ 620 mil.
Sobre a franquia 6 em 1 Emporium da Beleza
Fundada em 2005, aos 24 anos por Ana Paula Ferro, a Emporium da Beleza é uma franquia seis em um de clínica de estética avançada e emagrecimento.
A rede, associada à ABF, oferece tratamentos para facial, corporal, emagrecimento, depilação a laser, nutri & dermocosméticos e e-commerce, além de protocolos exclusivos como Lipo 10 para perda de até 10 quilos em 10 semanas, Empup Prime para rejuvenescimento facial, DermaGlow para hidratação, Bodydream para combate à flacidez, Ultramax para lifting facial, dentre outros.