Casa de Bolos: a franquia do interior de SP para todo o País

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
casa de bolos

Humildade e determinação: Vó Sônia conquistou credibilidade e respeito, fazendo e vendendo bolos 100% artesanais

22/01/2020

Aos 73 anos, Sônia Ramos, ou simplesmente Vó Sônia, como é carinhosamente chamada, colhe os frutos de uma atitude empreendedora tomada no ano de 2009, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, quando fundou a Casa de Bolos, rede de franquias pioneira no segmento de bolos caseiros.

Desde 2011 no franchising, a Casa de Bolos tem até o momento mais de 370 lojas espalhadas pelo País.

A primeira fornada

Tudo começou quando Rafael, o filho caçula de Sônia Ramos, perdeu o emprego e a família viu-se obrigada a encontrar uma maneira urgente de complementar a renda para fechar as contas do mês.

A ideia de fazer os bolos caseiros e sair vendendo pela redondeza, ganhou não só as ruas do centro de Ribeirão Preto, como pessoas que passaram a encomendar as iguarias e fazer o “boca a boca”, a propaganda mais eficaz do mundo.

De bolo em bolo, o negócio prosperou e a combinação das talentosas mãos da Vó Sônia e o desprendimento do filho levou a Casa de Bolos ao sucesso logo nos primeiros anos.

O cheirinho de bolo se espalhou pelo país

Os primeiros franqueados foram da região de Ribeirão Preto, mas, tão logo Vó Sônia foi compartilhando sua experiência, mais longe os bolos foram conquistando seu espaço.

Em 2018, a rede entrou para o ranking das 50 maiores franquias do Brasil e, em 2019 repetiu o feito com apenas oito anos de operação, consolidando a marca como uma das mais admiradas.

Hoje, a rede tem no cardápio mais de 100 sabores de bolos, incluindo versões diet, integral, funcional, bolo caseiro no pote e baby, além de bolos de aniversário, tortas e cucas, opções estas um pouco mais elaboradas, mas ainda mantendo o espírito caseiro.

A receita para conquistar cada vez mais clientes é o carinho agregado à cada bolo que proporciona a experiência do simples e familiar, além de levar sabor, variedade e qualidade, garantindo, assim, satisfação aos mais diversos paladares e bolsos.

O carro chefe da rede é também o mais famoso: o bolo de fubá com goiabada, seguido pela versão mais simples e, na sequência, de maçã com castanha.

O fermento certo fez o bolo crescer: Em 2018, a rede criou o Bolo Caseiro no Pote.

Uma opção que antes era vista como uma alternativa para os franqueados equilibrarem as vendas no verão, acabou se transformando num modelo de negócio lucrativo para todas as estações do ano.

O produto, que hoje tem 14 diferentes deliciosos sabores rapidamente tornou-se um sucesso.

Vendido numa embalagem prática e reciclável, numa versão reduzida do bolo de 1 kg vendido nas lojas, com uma quantidade maior de recheio, cobertura e servido gelado, o Bolo Caseiro no Pote é capaz de preservar o sabor e as características, mesmo nos dias de alta temperatura.

Atualmente, a Casa de Bolos possui um Centro de Treinamento em Ribeirão Preto, onde se aprende a original receita da Vó Sônia, que deve ser fielmente replicada e mantida em segredo.

Todos os bolos são feitos e assados nas próprias unidades, com ingredientes 100% naturais, livres de massa pronta, essências ou conservantes.

Além disso, conta com um Centro de Distribuição dedicado aos franqueados da rede, com todo o apoio necessário em matérias-primas e implantação de novas lojas.

Para o ano de 2020, a meta é implantar 400 lojas e continuar proporcionando a experiência do simples e familiar, com qualidade, variedade e preço justo.

A rede pretende explorar as regiões ainda carentes nesse segmento de bolos caseiros, como Norte, Nordeste e Sul, além das cidades onde ainda não estão presentes.

Para mais informações da franquia Casa de Bolos, CLIQUE AQUI!