Tributarie lança modelo nano de franquia com investimento inicial de R$ 5 mil

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Tributarie lança modelo nano de franquia com investimento inicial de R$ 5 mil

28/07/2017

Rede especializada em compliance tributário e gestão fiscal, com 42 unidades em operação, apresenta novo formato e-Tax

Segundo o Impostômetro, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em 2016 os brasileiros desembolsaram mais de R$ 2 trilhões em impostos. A constatação de Wander Brugnara, fundador da rede de franquias Tributarie, especializada em compliance e gestão fiscal, é de que boa parte deste montante foi paga indevidamente. Diante da necessidade das empresas de uma avaliação técnica minuciosa sobre o quê, como e quanto pagar em tributos, dadas as constantes mudanças nas regras do setor no País, a Tributarie tornou-se uma rede de franquias referência nacional em compliance de SPED, COFINS, Folha de pagamento, IRPJ, Acordos Trabalhistas, ICMS, IPI, FGTS, Bancário, Transação de Precatórios e outros serviços diversos.

Há 12 anos consolidada como consultoria e há pouco mais de um ano no segmento de franchising, a marca é um modelo de negócio interessante e de alta rentabilidade. Com 40 unidades de seu formato tradicional em operação, a empresa anuncia o lançamento de uma bandeira enxuta, a e-Tax, também direcionada ao público que quer atuar home based, mas com poder de investimento um pouco menor.

Para ser um franqueado e-Tax é preciso investir R$ 5 mil à vista e R$ 350 de royalties mensais, valor direcionado ao marketing, comunicação externa da unidade e ações que auxiliam o investidor na prospecção de novos clientes, enquanto a franqueadora assume todo o operacional do negócio. Desta forma, o franqueado e-Tax recebe 50% dos honorários (metade do valor do contrato fechado com o cliente), podendo chegar a faturar R$ 20 mil em um período de 30 dias. Além do valor de investimento inicial, o que diferencia o formato Franquia Tributarie da Franquia e-Tax é o portfólio de produtos que podem ser oferecidos aos clientes. Dos mais de 30 serviços que são ofertados pelo franqueado padrão, o nano pode trabalhar apenas com cinco deles, sendo a maioria deles voltados para empresas que estão no regime de tributação do Simples Nacional, onde se encontram  mais de 80% das empresas no Brasil. O grande diferencial da Rede Tributarie, independentemente do modelo de franquia, é que o investidor não precisa ser profundo conhecedor da área tributária e fiscal, mas ter tino empreendedor.

“O franqueado tem a importante missão de identificar potenciais clientes, empresas que necessitem de gestão fiscal e parametrização de sistemas que auxiliem na adequação às novas regras tributárias brasileiras”, explica Brugnara. Segundo o empresário, a rede continuará apostando fortemente na expansão do modelo padrão Tributarie, em que o franqueado investe R$ 40 mil, sendo R$ 9 mil à vista e os demais R$ 31 mil parcelados e descontados em até 25% do faturamento mensal. A receita/mês desta bandeira chega a R$ 40 mil. O formato também exige royalties mensais de R$ 1,8 mil e o tempo de retorno do investimento pode acontecer já no quarto ou quinto mês de operação.

Ainda como parte de seu plano comercial, a Tributarie criou para não franqueados categorias de parceiros que também oferecem oportunidades de ganhos atrativos. A primeira delas é o Indicador, pessoas físicas e jurídicas que não têm nenhum vínculo com a marca, mas possuem potencial de networking. Não há custos, nem royalties e funciona à base de indicação de clientes para os serviços da rede. Esse perfil pode chegar a faturar R$ 5 mil ao mês. Outra categoria é a de Gerente de Contas. Comercialmente ativo, tem direito a 20% sobre o valor total dos contratos fechados. Mesmo podendo faturar até R$ 10 mil, é possível manter uma atividade paralela. Por último, a Tributarie busca Licenciados, que não abrange somente pessoas físicas, mas, em especial, escritórios de advogados e de contabilidade. Com 35% de participação nos contratos assinados, entra com investimento de R$ 500 mensais. Uma das exigências da rede nesta categoria é o vínculo com a marca, portanto, o escritório deve incorporar a Tributarie em sua fachada. O faturamento, neste caso, pode alcançar o valor mensal de R$ 30 mil.

Wander Brugnara destaca, por fim, que a Tributarie, por dispor de modelos de micro franquias, garante um modelo de negócio maduro e altamente rentável, em especial, diante do cenário Brasil, em que ocorrem alterações quase que diárias nas regras e legislação tributária e fiscal. “Devido ao modelo inovador, ótimo custo-benefício e potencial de mercado, crescemos rápido e esperamos com isso, pelo menos, dez novas unidades até o final de 2017”, diz. Nos últimos cinco anos, a empresa chegou a auditar mais de 1.500 empresas. A rede Tributarie faturou R$ 10 milhões em 2016 e espera atingir receita de R$ 12,5 milhões até o final deste ano.

Sobre a Rede de Franquias Tributarie

A rede, pertencente ao grupo Brugnara, nasceu no final de 2015 e já conta com 42 unidades em vários estados brasileiros. Com sede operacional em Belo Horizonte (MG), trabalha com uma série de produtos tributários (Folha de Pagamento, Revisão de Passivo Tributário, elaboração de mapas fiscais administrativos, entre outros), que tem como foco empresas dos mais variados portes. A Tributarie possui ISO 9001:2008 para a prestação de seus serviços, o que garante à organização um sistema de gestão eficaz e em constante melhoria. A certificação foi homologada pela DNV Business Assurance, líder mundial em serviços de certificação.

Renata Dias
[email protected]

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