Franquias registram expansão de 8,3%

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquias registram expansão de 8,3%

21/02/2017

Folha de Pernambuco – Hecton Torres – 17/02/2017

 

Os segmentos que mais cresceram entre as empresas franqueadas foram saúde, beleza e bem-estar (15,5%); serviços automotivos (11,6%) e moda (10,4%).

 

O mercado de franquias fechou 2016 em alta. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), houve um crescimento do setor de 8,3%, o que representou um faturamento total de R$ 151,24 bilhões contra R$ 139,59 bilhões no ano anterior. Otimistas, os franqueados pernambucanos acreditam que o setor vai crescer ainda mais este ano.

Os segmentos que mais cresceram entre as empresas franqueadas foram saúde, beleza e bem-estar (15,5%); serviços automotivos (11,6%) e moda (10,4%). Para o diretor da ABF, Leonardo Lamartine, as franquias representam um dos segmentos mais promissores do País.

“As franquias são sucesso a cada ano porque muitos empreendedores colocam a mão no seu negócio. Além disso, eles contam com o apoio das franquias. Es­sa união é um dos pontos pa­ra o sucesso do setor”, diz.

E quem comprova os números é o franqueado da CNA Inglês Definitivo, Newton Lago. Com unidades em Caruaru, Bezerros e Gravatá, ele viu na franquia uma segurança para fazer seu investimento. “No momento de crise, muitas pessoas buscam se qualificar para continuar no mercado de trabalho. Busquei informações e percebi na franquia a melhor opção”, afirma.

Há sete meses com uma unidade de produtos de alergia e bem-estar, Hélio Costa pensa em abrir novas unidades no Nordeste. “Tinha uma reserva financeira e pensei em investir. Estudei o mercado e estou muito feliz com minha escolha. Em 2017, que­ro ampliar ainda mais, abrir outras unidades”, revela.

NOTÍCIAS RELACIONADAS