Há quatro anos, amigos de longa data resolveram empreender juntos em um restaurante de poke, típico prato de comida havaiana. A primeira unidade do Mana Poke foi aberta em Campinas, interior de São Paulo.
Hoje, a rede de franquias tem 32 unidades em atividade e faturamento de R$ 68 milhões até novembro de 2022.
Antes do Mana Poke, Felipe Moreno era representante comercial e teve sua própria empresa.
Ele conheceu o poke de forma despretensiosa, em 2018, no litoral de São Paulo, e chamou o amigo Guilherme Kuyumjian, que já trabalhava com restaurantes, para empreenderem juntos.
Gustavo Pavan entrou no negócio como sócio investidor alguns meses depois.
Atualmente a rede conta com unidades instaladas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.
Outras nove operações estão previstas para o primeiro semestre de 2023.
“Trabalhamos com os pilares da rapidez, praticidade, saudabilidade e facilidade com serviço de delivery ágil, padrão que é exigido em todas as unidades.
Nosso crescimento é prova de que há um público ávido por novas tendências na culinária, principalmente, a alimentação saudável”, diz Filipe Moreno, CEO e sócio-fundador da marca.
A franquia Mana Poke
Como muitos negócios, a marca se tornou uma franquia por conta do interesse de muitos clientes em se tornar franqueados.
Com três lojas próprias, Filipe Moreno, Guilherme Kuyumjian e Gustavo Pavan, começaram a estruturar o negócio para franquia.
“Nossa primeira unidade franqueada foi inaugurada em Indaiatuba, interior de São Paulo, em julho de 2021.
O negócio começou a expandir organicamente, com nossos clientes vistando a loja e se interessando pela marca”, diz o sócio-fundador Guilherme Kuyumjian.
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Fonte: Expansão Mana Poke