Organizar suas finanças é muito importe se você quer empreender

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
organizar suas finanças, saiba como

Reserva de capital ou fluxo de caixa pessoal? Aprenda a organizar suas finanças

27/10/2021

Você quer investir em uma franquia? Então é hora de organizar suas finanças e pensar muito bem sobre como você vai gastar o seu dinheiro.

De uma forma geral, os brasileiros têm dificuldade quando o assunto é finanças.

Aliado a isso, temos a crise, que fez com que o endividamento no país alcançasse um número recorde:  Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 71,4% dos brasileiros estão endividados.

Outro ponto a ficar atento é a taxa de mortalidade dos negócios.

Segundo um estudo do SEBRAE, a taxa de mortalidade dos microempreendedores individuais (MEI) é de 29%, enquanto que as microempresas têm uma taxa de falência de 21,6% e as de pequeno porte, de 17%.

Muitas vezes, essa mortalidade é causada pela dificuldade dos empreendedores em organizar suas finanças, tanto a pessoal quanto a do próprio negócio.

Bom, como nós sabemos que você não quer passar por problemas, por isso conversamos com especialistas para te orientar.

A primeira dica é: não invista todo o seu dinheiro em uma franquia.

É preciso saber dividir o seu orçamento para evitar o endividamento.

Por exemplo, no começo a sua franquia não lhe trará uma remuneração.

Por isso, você precisa organizar suas finanças e ter um valor guardado que dê para sustentar você e sua família até o momento em que a sua franquia lhe der um retorno.

Além disso, é preciso entender que há outros custos que não estão inclusos no investimento inicial.

Lyana Bittencourt, CEO do Grupo BITTENCOURT, destaca dois custos que não costumam vir destacados na planilha de investimento inicial: ponto comercial e capital de giro.

“Tanto franqueado quanto franqueador devem estar conscientes desses valores, e o franqueado da capacidade realizá-los.

O ponto comercial porque em alguns casos o empreendedor já pode ter um ponto e ainda, mesmo que não o tenha, o valor varia muito de acordo com a localidade de escolha. Sobre o capital de giro, ele é calculado, em função dos fluxos de caixa.

Normalmente ligado à maturidade das operações (ponto de equilíbrio) e do eventual descasamento entre contas a receber e contas a pagar”, explica a especialista.

Às vezes, quando não se tem o valor completo para esses custos, é aconselhável aguardar um pouco e guardar o dinheiro necessário para investir com mais segurança.
 

Organizar suas finanças: o início de um negócio

Começar uma franquia é sempre um momento de aprendizagem.

Por isso, é muito importante ficar atento ao que os especialistas e franqueadores dizem.

Lyana Bittencourt destaca que é importante saber como organizar suas finanças e do seu negócio durante o período de início do negócio.

“O principal risco é misturar os gastos pessoais com os do negócio, podendo tirar do negócio mais do que se pode pagar e, assim, comprometer sua sustentação a longo prazo.

É importante separar as contas e entender que o negócio deve caminhar sozinho, independente do saldo da conta pessoal do empreendedor”, comenta a especialista.

Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro, que é detentora de grandes marcas, como a franquia Sóbrancelhas.

Ela dá alguns conselhos para quem quer organizar as finanças no início do negócio.

“É muito comum algumas pessoas que estão iniciando um negócio comprarem descontroladamente, não terem uma gestão de estoque, ainda não saberem como funciona o fluxo diário de vendas, a rotatividade do negócio, como que vai ser essa demanda, enfim, e aí com muita preocupação, acabam gastando demais”, destaca Luiza, que também explica a importância de fazer uma boa organização das suas finanças.

“A gestão financeira precisa ser bem-feita e bem administrada. Todo risco tem que ser avaliado, para cuidar e ter um zelo maior com seu dinheiro, pois você terá que lidar com gastos e custos, precisará trabalhar para ter esse dinheiro”, finaliza.

Agora que você conferiu dicas de como organizar suas finanças, veja oportunidades de negócios:

 

Franquias automotivas — Zaplus

Se você quer independência financeira, diversificar os seus negócios ou se reinserir no mercado em um negócio próprio seguro de fácil gestão e rentável… pronto, você acabou de encontrar! A Zaplus é especializada na comercialização de produtos para estética automotiva, tais como shampoo, ceras, acessórios e equipamentos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ZAPLUS
 

Franquias de pizzaria — O Fornês

Quer investir numa franquia de pizza? Vai de Fornês! Transformamos o jeito de comer pizza, não sobre nem a borda!
Um negócio de fácil gestão, delivery e irresistível. Estamos em ampla expansão, seja franqueado.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA O FORNÊS

 

Franquias odontológicas — Dentz

A Dentz é uma rede de clínicas odontológicas com abrangência de todas as especialidades e tratamentos com uso de equipamentos para realizar diagnósticos por imagem. Se você tem o sonho de empreender, a franquia Dentz tem o modelo de negócio certo para você! Conheça as vantagens de se tornar franqueado(a).

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DENTZ

 

Franquias para idosos — Rede Sênior

A Rede Sênior é uma boa opção de franquia para quem quer atuar na área de cuidados especiais com idosos. Com profissionais altamente qualificados, que sejam capazes de prestar um atendimento tecnicamente impecável e verdadeiramente humanizado. Um negócio em ampla expansão, saiba mais.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA REDE SÊNIOR

 

Franquias de depilação — OpenLaser

Somos uma empresa jovem de depilação a laser que entende que o mundo moderno precisa cada vez mais valorizar o seu tempo e o seu dinheiro. Com a praticidade do conceito “fast depil”, a OpenLaser é referência em beleza, saúde e bem-estar no segmento de franquias no Brasil. Com a vantagem de um local dedicado exclusivamente ao serviço unissex de depilação a laser, a OpenLaser conta com profissionais especializados no tratamento, aliado ao uso de equipamentos de última tecnologia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA OPENLASER

 

Franquias de alimentação — Espetinhos Mimi

Há mais de 50 anos, um negócio pioneiro aliado à qualidade,  assim são os produtos da Espetinhos Mimi. Nas Franquias é possível desfrutar da experiência proporcionada pelo mix completo de produtos para seu melhor churrasco. Invista no comércio de espetinhos assados, congelados, desenvolvimento e comercialização de outros produtos e organização de festas e eventos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ESPETINHOS MIMI

 

Franquias de energia solar — SolarPrime

A Solarprime é a maior franqueadora em energia solar no Brasil. Em parceria com as maiores e melhores empresas do mundo no setor solar, premiadas por seus equipamentos de ponta e pela preocupação com o desenvolvimento sustentável, a atuação da Solarprime está focada na construção de pequenas, médias e grandes usinas geradoras de energia solar.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SOLARPRIME

 

Franquias de escolas de música — Franquia School of Rock

Somos a maior franquia de educação musical dos EUA e, nas nossas duas décadas de operação, expandimos para onze países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, onde temos 18 unidades. Empreendedores com paixão pela música, sejam eles músicos ou pessoas apenas fortemente conectadas à música, são atraídos por nosso modelo de negócio.

 

Franquias de pizzaria — Pizza Hut

Pizza Hut é a maior rede de pizzaria do mundo com presença em 100 países, com mais de 16 mil restaurantes distribuídos pelos cinco continentes. Faça parte do crescimento de uma das marcas de maior sucesso no mundo inteiro.

 

Franquias de semijoias — Mapa da Mina

Seu primeiro passo para uma trajetória de sucesso começa aqui. A rede franquias Mapa da Mina têm fabricação própria de semijoias se destaca pela qualidade dos produtos e valores acessíveis a todos os públicos. Temos o modelo de negócio certo para você! Saiba mais.

 

Franquia Maria Honos

Comidinha caseira fast-food de pratos congelados prontos para o consumo. Nosso negócio implica baixo custo operacional, em especial, de mão de obra. Manipulação de alimentos quase inexistente. Temos o modelo de negócio perfeito para você: loja, quiosque e home based.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MARIA HONOS

 

Franquias de shiatsu e spa — Tereza Zanchi Shiatsu e Bem Estar

Os negócios relacionados ao bem-estar e qualidade de vida representam um dos melhores índices de crescimento no mercado mundial. Cada vez mais as pessoas buscam adquirir conforto usufruindo das mais diversas modalidades de terapias. Para aqueles que são visionários e prospectam um futuro de sucesso oferecemos as franquias do Centro de Shiatsu Tereza Zanchi.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CENTRO DE SHIATSU TEREZA ZANCHI

 

Franquia Apaixonados por Quatro Patas

Somos a maior rede de clínicas veterinárias do Rio de Janeiro, conhecida por nossa qualidade e atendimento popular. Viemos para democratizar o atendimento veterinário e quem nunca pode levar o seu animal de estimação a uma clínica veterinária, hoje isso é possível. Seja você também um franqueado apaixonado!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CLÍNICA VETERINÁRIA APAIXONADOS POR QUATRO PATAS

 

Franquias de lavanderia — Dryclean USA

A franquia Dryclean USA é uma das maiores e mais modernas redes de lavanderia do mundo. Faz parte do grupo EnviroStar Inc., um dos grandes complexos de lavanderias e tinturarias internacionais. Sua sede no Brasil está localizada em São Paulo, sendo a responsável pelo plano de desenvolvimento e expansão da rede aliado a um conceito inovador: a melhor adequação do investimento ao potencial real do mercado.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DRYCLEAN USA

 

Franquia de colchões — Orthocrin

A franquia que garante o sono de quem investe e a saúde de quem compra. A colchões Orthocrin é uma franquia reconhecida e premiada. O brasileiro sabe e reconhece a importância do sono para a qualidade de vida e saúde. Dormir bem é um ótimo negócio.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ORTHOCRIN

 

Franquias de programação e tecnologia — Happy Hub

A Happy Hub é uma referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica, presente em países como Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos. Sua fundação ocorreu em 2015, a partir da necessidade do ensino de ciências da computação para crianças e adolescentes.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HAPPY HUB

 

Franquias de seguros — Brazil Health

A Brazil Health, é uma consultoria especializada em Planos de Saúde, odontológicos e Seguros de Vida que nasceu da visão e empreendedorismo dos seus sócios, executivos corporativos com vasta experiência em grandes operadoras e corretoras do mercado, em ampliar as oportunidades de melhoria na assessoria e consultoria diferenciada na área de benefícios.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BRAZIL HEALTH

 

Franquias de estética — Magrass

A rede de franquia Magrass há 6 anos, ocupa espaço de destaque no mercado da estética, saúde e bem estar. Especializada nos tratamentos de emagrecimento saudável, gordura localizada, celulite e a exclusiva hidrolipoMagrass, a rede de franquias Magrass foi pioneira ao desenvolver protocolos focados no Emagrecimento Saudável e na Estética de Resultados.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA  MAGRASS

 

Franquias de móveis planejados — Todeschini

Pioneirismo, inovação, estratégia e paixão marcam a trajetória Todeschini, a maior fábrica de móveis planejados da América Latina e líder no segmento. Com quase oito décadas de expertise e presença em seis países, a marca se mantém atenta às tendências mundiais de design e decoração, oferecendo ao mercado um portfólio de produtos de alto padrão tecnológico, design exclusivo e lançamentos pioneiros que atendem aos mais diversos públicos em ambientes residenciais e comerciais.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA TODESCHINI

 

Franquias de diaristas — Mary Help

A Mary Help é uma agência de diaristas e mensalistas que iniciou suas atividades em 2011. Assim como outras agências de recursos humanos a Mary Help está preparada para recrutar e selecionar profissionais de diversas áreas como empregadas domésticas, babás, cozinheiras, copeiras, motoristas, acompanhantes de idosos, dentre outros. Uma ótima opção de investimento.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MARY HELP

 

 


Veja outros artigos que irão ajudá-lo(a) a empreender: