Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Pizza Hut estreia em Congonhas, e projeto de 100 lojas no país decola

25/09/2014

Destak – Liane Faccio – 19/09

Marca do grupo Yum! instala restaurante na área de desembarque de um dos mais movimentados aeroportos brasileiros

É basicamente com flyers que a maior rede de pizzarias do mundo vai informar aos consumidores sobre a abertura de mais um restaurante na cidade de São Paulo. Uma vez que o empreendimento é da rede Pizza Hut, internacionalmente conhecida, e que o novo endereço fica na área de desembarque do terceiro aeroporto em número de movimento de passageiros no país, o de Congonhas, zona sul de São Paulo, para quê mesmo fazer propaganda de um lançamento tão bem colocado.

Jorge Aguirre, franqueado da marca na Grande São Paulo há 15 anos, explica que a rede demorou esse tempo para entrar em Congonhas porque precisava vencer a concorrência pública que permite a exploração dos espaços comerciais em aeroportos, o que aconteceu no fim de 2013. É da sua empresa, a Internacional Restaurantes do Brasil S/A, o maior faturamento mundial do grupo Yum! Brands Internacional a franquia da Pizza Hut instalada no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos.

"Sermos os responsáveis pelo maior faturamento da Yum!, que opera mais de 40 mil restaurantes das redes Pizza Hut, KFC e Taco Bell em todo o mundo, é muito encorajador", afirma Aguirre. Não apenas para sua empresa, que neste ano planeja passar das atuais 36 para 40 lojas na região, incluindo a de Congonhas, mas os ares expansionistas também motivam a Pizza Hut nacional, que projeta encerrar o ano elevando de 89 para 100 o total de pizzarias no Brasil.

Reconhecimento

Dados da empresa acusam faturamento de US$ 130 milhões de dólares em 2013 com as até então 84 unidades em funcionamento no país. De lá para cá, outras cinco já foram inauguradas. Da quota de Aguirre, pelo menos mais um Pizza Hut se fará presente em outro aeroporto, o internacional de Viracopos, em Campinas, onde as companhias aéreas pretendem começar a operar em outubro. "Estamos confiantes", admite Aguirre.

Segundo o empresário, ações de marketing poderiam reforçar os atributos da marca, mas, no caso da Pizza Hut, o fato de a marca ser a mesma presente em 88 países já desperta um reconhecimento que gera segurança no consumidor. "Ele sabe que vai encontrar a massa crocante por fora e macia por dentro em qualquer um dos nossos restaurantes." Ele fala da massa PAN, que é grossa, o oposto da tradicional pizza italiana.

Aguirre não possui um estudo da origem dos consumidores da loja de Cumbica, mas acredita que sua localização na Grande São Paulo, perto da capital que possui mais de 6 mil pizzarias em funcionamento, seja testemunho de que o paulista, um apaixonado por pizza, aprove a PAN.

NOTÍCIAS RELACIONADAS