Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquia Café Cultura chega a Balneário Camboriú (SC)

19/11/2014

Loja que abriu dia 15 de novembro é a segunda franquia da empresa, que tem matriz em Florianópolis

 
Mais uma franquia de Santa Catarina conquista o mercado e entra em processo de expansão. Trata-se do Café Cultura, que se lançou no mercado de franchising em janeiro deste ano com a loja do Shopping Iguatemi, na Capital, e agora está ampliando com o bistrô de Balneário Camboriú, que abriu dia 15 de novembro.
 
A gerente de franquia do Café Cultura, Sandra Melo, explica que o sucesso da primeira unidade surpreendeu. “Temos alcançando uma média mensal de 15 mil clientes, que geram um ticket 60% acima da média do setor de cafeterias e 45% acima do estabelecimento que funcionava no mesmo lugar”, afirma.

E para o bistrô de Balneário Camboriú as expectativas são ainda mais positivas, segundo os franqueados Maria Elisabeth Borba e Arthur Portella. “Como a cidade é turística e bem frequentada, achamos que as pessoas logo vão se identificar com a casa. Esperamos um retorno do valor investido antes dos 24 meses”, apostam os empresários.

A meta do Café Cultura Franchising é abrir 12 lojas até o fim de 2017, com foco principalmente em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. “Vamos investir em cidades com mais de 200 mil habitantes e com alto IDH”, explica Sandra. O investimento médio para abertura de uma loja fica entre R$ 250 mil e R$ 350 mil, dependendo da metragem da loja.

A expansão da franquia coincide com os 10 anos da empresa e com o lançamento da nova marca. Destaque também para a geração de vagas de trabalho: as três unidades (matriz e duas franquias) empregam 60 pessoas
 
 
Jornalista Roberta Sandreschi
Amplocom – Soluções em Comunicação
Fones: (48) 9111-9272 e 9146-4997

NOTÍCIAS RELACIONADAS