Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquias aquecem o setor varejista em 2014

12/02/2014

Portal Administradores – Redação – 05/02

Com o objetivo de se aproximar cada vez mais do consumidor e reforçar a identidade da marca, e com isso alavancar suas vendas, um grande número de empresas decidiram adotar o sistema de franchising nos últimos anos. É uma forma de diversificar e ampliar os canais de vendas da empresa.

A boa saúde econômica do país, que atraiu investidores estrangeiros e despertou os nacionais, e também o aumento do número de marcas no mercado, formam o cenário perfeito para o setor varejista. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), 2014 registrará um aumento de até 8% no número de marcas franqueadas.

Com um panorama tão favorável, a chave para o sucesso na administração de uma franquia e do varejo pode estar na capacitação dos profissionais interessados em entrar no mercado, e até mesmo para aqueles que já atuam no setor, e que desejam aproveitar o bom momento para prosperar ainda mais.

O Provar (Programa de Administração de Varejo) da FIA (Fundação Instituto de Administração) oferece cursos de MBA nas áreas de Varejo e de Franquias para quem busca aprimorar seus conhecimentos e o desempenho de suas empresas.

Há mais de 22 anos no mercado, o Provar é um centro de referência em pesquisa, consultoria e educação voltadas ao setor de varejo de bens e serviços.

NOTÍCIAS RELACIONADAS