Franqueada busca primeiro milhão trabalhando 16 horas por semana
Franqueada busca primeiro milhão trabalhando 16 horas por semana

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franqueada busca primeiro milhão trabalhando 16 horas por semana

24/04/2017

Com suporte da Acqua Aroma, Alessandra Mattos mantém sua profissão e passa com sucesso pela crise

A dentista Alessandra Mattos realizou o sonho de muitos empreendedores: encontrou uma forma de tocar o negócio sem abandonar sua profissão. Em 2014, a baiana assumiu de outro franqueado a primeira unidade da rede de perfumaria para casa Acqua Aroma (www.acquaaroma.com.br), em Salvador (BA), e optou por trabalhar apenas 16 horas por semana para manter seu ofício. Para 2017, a meta é faturar R$ 1 milhão.

Segundo Alessandra, a boa fluidez na operação da franquia permite que ela necessite estar presente na loja apenas duas manhãs ou tardes por semana. “A loja é um pacote completo, fácil de controlar. As entregas são pontuais e nunca perdemos os produtos, por terem validade longa. Além disso, nossa equipe de vendas é muito competente”, explica. Ela também destaca o suporte da franqueadora, essencial no início e até hoje. “Recebemos um bom treinamento e o acompanhamento de campo é constante”.

Mercado emergente
Quando decidiu abrir uma franquia, Alessandra não queria entrar em um segmento já saturado, como o de alimentação. Na época, a Acqua Aroma dava seus primeiros passos na expansão via franchising e ela viu potencial na marca. “Hoje somos uma empresa forte, que ajudou a consolidar esse mercado no Brasil”, observa. O ponto escolhido para a loja foi o Shopping Barra, na Zona Sul de Salvador.

A meta de faturamento colocada pela empreendedora desde o início foi de R$ 70 mil mensais, valor que atingiu já em quase todos os meses de seu primeiro ano de operação. “Por outro lado, 2016 foi um ano mais instável, por conta da crise. Mesmo assim, a Acqua Aroma manteve um crescimento acima do varejo em geral e não houve perda de clientes”, conta.

Para 2017, Alessandra diz ter boas expectativas, com a expansão pelo Brasil e a internacionalização da marca. “As pessoas pararam de querer apenas itens belos para a casa e incluíram o ‘cheiroso’ também. Esse mercado ainda deve crescer muito nos próximos meses”, conclui.

Pedrita Cavalcante, gerente de franquias da rede, diz que o perfil do franqueado Acqua Aroma é de alta dedicação e disposição, além de afinidade com o universo dos aromas: “A Alessandra é um case de sucesso, com potencial para se tornar franqueada master e administrar mais de uma unidade”.

Sobre a Acqua Aroma
Empresa que oferece linhas de aromatizadores para a casa em spray, sachês, difusores e outros, além de sabonetes líquidos, álcool em gel, renovadores de lençol, etc. São 15 fragrâncias exclusivas em portfólio, produzidas com matérias-primas de perfumaria fina em fábrica própria. É um braço da Aromarketing, pioneira do marketing olfativo no Brasil, com 14 anos de atuação e clientes como Riachuelo, Camicado, H. Stern, Tok Stok, entre outros. Lançou sua primeira franquia em 2012, com expansão pelo franchising em 2016, mesmo ano em que deu início à internacionalização. Foi fundada em 2004 por Lua Serafim, Nayana Pedreira e Rafael Mamede. www.acquaaroma.com.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS