Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Encontro apresenta as estratégias de divulgação da ABF Expo

26/04/2013

Foi realizado no dia 11 de abril, no Centro de Capacitação e Eventos da ABF, um café da manhã com o objetivo de discutir as estratégias de divulgação e marketing da ABF Franchising Expo 2013. Estiveram presentes 105 participantes, dentre eles assessores de imprensa e representantes dos departamentos de comunicação e marketing das redes que serão expositoras no evento. A maior feira de franquias do mundo será realizada, este ano, entre os dias 12 e 15 de junho, nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. 
 
O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, abriu o encontro e falou sobre o setor de franchising no Brasil, além de apresentar alguns dados sobre a feira. Segundo Ricardo, serão 470 marcas expositoras, sendo que 48 delas participarão pela primeira vez do evento. 'A comunicação e a forte presença na mídia servem como vitrine para os antigos e novos expositores, além de contribuir para o crescimento da feira'. 
 
 
As estratégias de marketing, parcerias comerciais e de merchandising fechadas com a mídia, ficaram por conta da apresentação de Araceli Silveira, diretora de marketing da BTS Informa, empresa organizadora do evento. A campanha publicitária em veículos estratégicos de comunicação da ABF Franchising Expo tem um investimento estimado em R$ 570 mil, em 2013. 
 
 
Outros canais de divulgação foram anunciados, como o email marketing, newsletter, redes sociais e o aplicativo móbile para o iPhone e iPod, que contém informações sobre o evento em tempo real, e que já está disponível para download na Apple Store. Os expositores podem ainda ampliar a divulgação da sua marca durante a feira, programando ações diferenciadas de exposição e adquirindo cotas de patrocínio nos cursos rápidos, crachá do evento, banners, dentre outros. 
 
Pelo segundo ano consecutivo haverá também o Prêmio ABF-RDI Design de Estande, que elegerá os expositores, em quatro categorias, cujas instalações melhor representarem a imagem das marcas, com objetivo de estimular o design como ferramenta estratégica na criação dos estandes da ABF Franchising Expo 2013.
 
O presidente da AFRAS, Claudio Tieghi, também marcou presença no encontro, e aproveitou para apresentar as ações que a entidade promoverá durante a feira. A grande novidade ficará por conta do Espaço Social 2013, uma ação que visa mobilizar e fomentar as redes na prática de ação de sustentabilidade empresarial durante o evento. Serão 84 m² destinados à venda de produtos com conceito sustentável, onde 15% do total da receita arrecadada serão destinados à projetos de educação para crianças e adolescentes 'Esta será também uma ótima oportunidade de visibilidade para a marca que poderá se destacar de uma forma diferente e mostrar ao público que se preocupa com questões socioambientais', afirma Claudio.
 
 
Outro destaque será o Prêmio Estande Sustentável, um reconhecimento para as empresas expositoras que demonstrarem a aplicação dos princípios de sustentabilidade em seus estandes durante o evento. A premiação é dividida em 5 categorias, de acordo com o tamanho do estande e terá a avaliação feita por auditores credenciados durante a montagem e realização da feira. A novidade para este ano, é que a empresa expositora e a montadora serão premiadas.  
 
Em seguida Debora Freire, diretora da DFREIRE, assessoria de imprensa da ABF, apresentou as estratégias e desafios para o trabalho de divulgação do evento na mídia. 'Tenho absoluta certeza que o sucesso da divulgação da feira depende também das novidades dos expositores, por isso a importância de fazer essa troca de experiências', destacou.
 
 
Mais informações sobre a ABF Franchising Expo 2013 já estão disponíveis no site www.abfexpo.com.br. Confira!

NOTÍCIAS RELACIONADAS