Yogoberry lança microfranquia na ABF Franchising Expo 2022
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Yogoberry lança microfranquia na ABF Franchising Expo 2022

16/06/2022

Com o novo modelo, marca pioneira em “frozen yogurt” no Brasil estima dobrar a sua rede 

A Yogoberry, pioneira em “frozen yogurt” no Brasil, lança o seu modelo de microfranquia na ABF Franchising Expo, que acontece de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A maior feira de franquias do mundo chega à sua 29ª edição após dois anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19.

O modelo funcionará com um investimento inicial de R$ 105 mil, em um formato de carrinho, para ser facilmente instalado sem a necessidade de obras. A franqueadora oferece seu modelo de negócio com todo o know-how na sua implantação, com treinamentos, suporte técnico, operacional e de conhecimento administrativo. Após a feira, o novo modelo de franquia da Yogoberry será comercializado normalmente, igual aos demais já existentes, como os quiosques e as lojas.

O objetivo é oferecer ao franqueado a possibilidade de trabalhar junto a um negócio mais acessível que já tenha sido testado e se provado lucrativo, além de atuar com uma empresa que já está estabelecida no mercado – comentam os sócios da marca, Leonardo Diniz e Gustavo Val.

Criada no Rio de Janeiro em 2007, a Yogoberry ingressou no franchising após um ano de funcionamento, dando início ao seu processo de expansão. Atualmente, a rede de franquias de iogurtes congelados possui 23 lojas em operação, sendo seis próprias e 20 franqueadas. Além disso, estão previstas as inaugurações de mais três unidades:  uma em Vitória da Conquista (BA) e duas em São Paulo (SP). O papel do franqueado da marca é gerenciar e administrar a unidade franqueada do ponto de vista operacional, comercial e administrativo. Com o lançamento da sua microfranquia, a expectativa é dobrar a presença da rede até 2023.

Formato acessível e segmento em alta

O franchising se estabelece, ano após ano, como um dos setores mais rentáveis e sólidos do país. Já em seu quarto trimestre seguido de alta, tem o segmento de alimentação como um dos destaques, com um crescimento de 9,1% só no primeiro trimestre de 2022, segundo balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Dois fatores que contribuem para alavancar o mercado são a oportunidade oferecida a quem deseja ter seu próprio negócio de empreender com marcas e modelos já testados e a sua capacidade criativa de adaptação e acessibilidade com formatos diferenciados, como a microfranquia.

Modelo mais enxuto, a microfranquia conta com um valor de investimento menor, sendo uma oportunidade interessante para quem almeja ingressar no empreendedorismo. Ainda conforme a pesquisa desenvolvida pela ABF, houve um avanço das operações neste formato nos últimos dois anos. Em 2020, ainda com o teto de R$ 90 mil, operavam no país 562 redes com microfranquia, sendo 63% puras (apenas com este modelo) e 37% mistas (com os dois modelos). Com o novo teto de R$ 105 mil, anunciado em junho de 2021, a entidade estima que ao menos mais 70 redes passaram a oferecer modelos cujo investimento inicial se enquadra como microfranquia.

 

Raio-X:

Investimento inicial: R$ 105 mil
Taxa de Franquia:
R$ 5.000,00

Royalties: 6%

Taxa de publicidade: 1%

Faturamento médio mensal: R$ 55.000,00

Capital de giro: R$ 20.000,00

Lucro médio mensal: R$ 9.000,00

Prazo de retorno: 1 ano

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS