Unhas Cariocas confirma a importância das unhas

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Inovação criada pela Unhas Cariocas confirma a importância da beleza das unhas como ‘cartão de visitas’

04/11/2022

O cuidado com as mãos já é reconhecido como ferramenta de personal branding 

Ao falar, gesticulamos, chamamos a atenção para nossas mãos e é impossível, aos interlocutores (estejam eles em uma reunião de trabalho ou em um ambiente informal) não repararem em nossas mãos.

E é neste contexto que a empresa paulista, Unhas Cariocas, maior e principal rede de franquia de esmalteria do Brasil, inovou o segmento ao desenvolver uma técnica de cuticulagem que torna o uso do alicate opcional, ou seja, a cliente pode usar somente um emoliente de fabricação própria da marca e uma cureta ou  finalizar com o alicate, mas reduzindo os riscos do corte, pois as cutículas já foram removidas pela cureta, é uma questão de educação, e a técnica acaba sendo um tratamento, pois o uso contínuo, faz com que as cutículas cresçam finas e uniformes.

Nos dois casos o resultado é o mesmo de uma unha feita com o alicate, porém com a técnica das Unhas Cariocas não há os riscos apresentados pelo alicate que pode causar feridas e, com isso, ser a porta de entrada para doenças como hepatite, HIV e sífilis (entre outras). Dar a opção de não uso deste material, portanto, causa um impacto inédito e bastante positivo no setor.

Além da rapidez e da praticidade de todo o processo, a questão da segurança é a marca da rede, que já conta com 70 franqueados em todo Brasil, e mais oito em implementação, seguindo em franco crescimento. A empresa também inova ao usar produtos exclusivos e de fabricação própria.

Vale ressaltar, ainda, que a Unhas Cariocas é a única empresa do segmento de esmalteria a receber o selo de excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising), apesar de estar no mercado há somente cinco anos.

Unhas: o cartão de visitas no marketing pessoal

Você sabia que na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, as alunas de MBA são avaliadas também pelo cuidado que dedicam às suas unhas? E, além do fato de que, quando formadas, serão disputadas a tapas pelo mercado, as unhas devem estar impecáveis para que a carreira vá de vento em popa.

Esta informação foi publicada pela colunista de negócios do jornal Financial Times, Lucy Kellaway, que no final do texto ressaltou, ainda,  que se estas mulheres “querem entrar no mundo dos negócios, especialmente nos EUA, e pensam que não fazer as unhas é uma opção, a consultoria está alertando-as de que assim não serão bem-sucedidas, independentemente da pontuação média que conseguirem”.

Contudo, saber que numa das mais renomadas escolas de negócios do planeta, a estética das unhas é valorizada e estimulada, é só mais um aspecto que vem reforçar o quanto as relações profissionais e de negócios atuais são pautadas por tais aspectos e não há como fugir deles.

Em uma sociedade cada vez mais competitiva, o cuidado com as unhas se tornou, literalmente, um cartão de visitas, e motivo de questionamentos durante entrevistas de emprego, fechamento de negócios, entre outras variadas situações profissionais.  O público masculino também está atento e tem cada vez mais apostado na saúde das unhas como parte do marketing pessoal.

Imagine a cena: uma gestora de startup está diante de possíveis investidores e tem 15 minutos para falar de sua empresa, só que em meio às apresentações digitais de dados do setor, o descuido da moça com as unhas ganha um destaque maior, pois ao se expressar, ela utiliza as mãos constantemente. Esta situação, mais comum do que se pensa, destrói muitas possibilidades de negócios, pois o que transparece aqui é o seguinte: como uma pessoa que não cuida sequer de suas mãos, vai conseguir cuidar de um negócio?  Ou seja, as unhas são, sim, um cartão de visitas que merece todo o cuidado.

Unhas Cariocas

Fundada em 2017, a Unhas Cariocas surge como um sonho que se tornou realidade de sua criadora, Marina Groke.

Na época, o casal Marina e Maurício César decidiram iniciar um projeto inovador no segmento de esmalterias, onde já era comum diversas manicures em um mesmo local, mas cada uma com seu próprio padrão de serviço.

Procurando fugir disso, e depois de muito estudo, Marina conseguiu achar o padrão ideal e totalmente diferenciado, que faria da Unhas Cariocas uma referência de esmalteria no País: a utilização do emoliente e da cureta.

Para atender as clientes com mais agilidade e segurança, a Unhas Cariocas desenvolveu o emoliente exclusivo que solta as cutículas de maneira rápida e prática e, junto com a cureta, transforma o atendimento em uma experiência mais agradável por cuidar das unhas sem retirar os famosos “bifes” que saem com o alicate, tradicionalmente usado por manicures.

Raio X

Fundação: 2017
Entrada para o franchising: julho de 2017
1ª unidade inaugurada: setembro de 2017
Associação à ABF: abril de 2019
Inauguração da fábrica própria: abril de 2021
Investimento: a partir de R$ 81.500
Faturamento médio mensal: de R$ 25 mil a R$ 40 mil
Percentual médio de lucro: 32,5%
Prazo de retorno: de 10 a 12 meses
Taxa de franquia: R$ 30 mil
Capital de giro: R$ 15 mil

Royalties: R$ 2.100
Taxa de publicidade: R$ 400
Áreas para instalação: 30 a 40 m²
Contatos: (12) 3631 4724

NOTÍCIAS RELACIONADAS