Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Trapalhadas de Kung Fu Panda animam o sábado voluntário da ABF e das crianças da Casa Naim

15/09/2008

Em continuidade ao programa de voluntariado da ABF, no último sábado (26/09), a associação ofereceu às crianças e adolescentes da Casa de Acolhida Naim – Associação Aliança de Misericórdia – um dia de alegria e diversão.

Cerca de 70 pessoas participaram da iniciativa. Alguns funcionários da ABF levaram seus cônjuges, filhos e sobrinhos para o programa solidário que incluiu uma sessão de cinema, no Anexo do Espaço Unibanco, seguido de almoço no Restaurante Giraffas, da Rua Pamplona.

Segundo Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, o contato com as crianças é sempre muito gratificante e a experiência muito prazerosa.

Por volta das 10h30, as 56 crianças da Casa de Acolhida Naim chegaram ao local e receberam pipoca e suco para assistirem ao filme Kung Fu Panda. Já bem acomodados na sala, os olhares eram de expectativa com o início do filme.

Todos atentos à tela, o que se ouvia era o famoso barulho dos saquinhos de pipoca, seguido das gargalhadas com as trapalhadas do personagem Po – o urso panda – estrela do filme.

Após o cinema, a turma seguiu para o Restaurante Giraffas, da Rua Pamplona, onde saborosos lanches com batatas fritas, refrigerante e sundae esperavam.

O garoto Jefferson, de 11 anos, mora há quatro na instituição junto com seu irmão, disse que estava se divertindo muito. `É legal sair assim para fazer coisas diferentes`.

Sabrina, de 7 anos, um pouco tímida, falou que achou o urso muito atrapalhado e que a parte do filme que mais gostou foi quando ele tentou mostrar que sabia lutar, mas não sabia nada. `Ele apanhou muito nos aparelhos e saiu se arrastando`. 
Já Ana Claudia, de 8 anos, uma garotinha bastante carinhosa estava contente e dando beijinhos nas amiguinhas. Perguntada se é sempre beijoqueira, ela explicou – `estou beijando elas para deixar uma marquinha de batom.` Ela estava com um brilho labial. E na espontaneidade típica de criança perguntou: `Tia o lanche vai demorar? Eu estou com fome`.

A Aliança de Misericórdia é uma associação sem fins econômicos que realiza um trabalho de reintegração social, escolar, profissional e familiar para a população em situação de rua, famílias moradoras de favelas, crianças e adolescentes em situação de risco social no Brasil.

Segundo a Missionária, Rebeca Lopes, a Casa  Naim abriga 56 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, e ainda conta com mais sete crianças que estão na casa de triagem, antes de iniciar o convívio com o grupo. Segundo ela o foco do trabalho são as crianças tiradas das ruas da cidade, mas também recebem as enviadas pelo Conselho Tutelar.

`Este ano é a primeira vez que saímos com o grupo todo, já saímos outras vezes, mas só com parte das crianças. Ações como esta são importantes para devolver a dignidade das crianças. Quando elas estão na rua, não podem entrar num lugar como este e hoje, eles estão aqui sendo o centro das atenções`, explica Rebeca.

A Casa de Acolhida Naim está localizada na região de Taipas e se mantém por meio de doações. Para ajudar a instituição e saber mais informações os contatos são: (11) 3942-6046, 8612-9698 ou 8612-9796.

Redação DFREIRE

NOTÍCIAS RELACIONADAS