Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

The Beauty 2009 traz as tendências do mercado de beleza

22/05/2009

A Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumaria (ABIHPEC) e a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) apoiaram a quarta edição da The Beauty – Feira Nacional de Beleza e Cosméticos – que aconteceu de 16 a 18 de maio, no Centro de Eventos da Fiergs, Rio Grande do Sul. A feira mobilizou centenas de profissionais interessados nas mais recentes tendências do setor. Ao todo, 92 expositores participaram do evento, de representantes a fabricantes de produtos, além de dezenas de profissionais provenientes do Brasil e do exterior. A ABF contou com um estande institucional e foi representada por sua gerente de marketing, Keller de Paula.

Os visitantes da feira tiveram oportunidade de participar de mais de 17 workshops, envolvendo os mais diversos temas: desde técnicas de maquiagem até novas tendências em cortes e cores de cabelos. Foram realizados Congressos de Manicures,  Congresso de Podologia, Congresso de Estética e  Seminário Científico de Cosmetologia, entre outros.

Uma das principais atrações foi o The Beauty Fashion Show, no qual experts mostraram ao vivo o que vai estar em alta no verão 2010. A arena de shows também atraiu um grande público interessado em conferir o CreativeColor International. Pela primeira vez em Porto Alegre, o evento  trouxe os hairstylists Mikel Luzea – vencedor do Prêmio Global Business Salon, uma espécie de Oscar dos salões de beleza, Rocco Donna, cabeleireiro de diversas celebridades, e o espanhol Passaró Hombre, especialista em looks masculinos.   
 
Durante o evento também foi realizada uma Rodada de Negócios, com o objetivo de incentivar ainda mais o segmento, muito forte no Brasil, e que ocupa terceiro lugar no ranking mundial, segundo o Instituto de Pesquisas Euromonitor. Segundo resultados da ABF o setor de higiene e beleza cresceu mais de 8% em relação a 2008, com um faturamento de US$28,7 bilhões.

NOTÍCIAS RELACIONADAS