Franquias de suplementos alimentares são boa opção de investimento

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
franquia de suplemento alimentar

Negócios que não fecham na pandemia podem ser boa opção de investimento

31/03/2021

Dr. Shape cresce com produtos ligados à saúde e tem lojas abertas na fase vermelha do Plano São Paulo

A Dr. Shape – maior rede de franquias de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina –, com mais de 60 lojas em 15 estados brasileiros e no Distrito Federal, está com suas lojas abertas em São Paulo, onde as restrições estão mais rígidas pela imposição necessária da fase vermelha do Plano São Paulo.

“Suplementos alimentares são itens ligados à saúde e todos precisam manter-se saudáveis neste momento”, diz Roberto Kalaes, Diretor de Novos Negócios da marca.

Segundo ele, os franqueados que estão com as lojas abertas – apenas as lojas de rua funcionam com atendimento presencial, as de shoppings não abrem ao público – mantêm todo o rígido protocolo de segurança e higiene orientados pelo Ministério da Saúde. “

Existe o distanciamento social necessário para o atendimento, a limpeza constante do ambiente e o uso de máscara e álcool o tempo todo”, garante o executivo.

As lojas Dr. Shape também estão funcionando por delivery e drivre-thru.

“Desde o início da pandemia, fizemos contato com nossos clientes para os atendermos dessa maneira. Isso permitiu a eles o conforto que desejam, sem que ficassem sem os produtos que estão acostumados a consumir em prol da saúde”, comenta.

Impacto no negócio

Em relação ao negócio, pertencer a um segmento que é essencial à saúde faz toda a diferença.

Os franqueados da Dr. Shape não estão imunes à crise, porque ela atingiu todo o País, mas conseguem manter o nível de faturamento satisfatório por poderem abrir suas lojas.

“Existe, inclusive, um fator que aumenta as vendas, que é a busca pela saúde preventiva.

Muitos clientes nos procuram em busca de vitaminas para reforço imunológico e como temos uma variedade de produtos de alta qualidade e aprovados pela Anvisa, podemos atendê-los plenamente.

A busca por vitaminas C, D, Zinco e polivitamínicos cresceu na pandemia e ajudou a alavancar o faturamento”, explica o franqueador.

Dr. Shape, “sempre inovando”

A Dr. Shape é a maior franqueadora de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina.

Neste ano, está implantando uma novidade em sua rede: algumas lojas, já instaladas, receberão uma clínica de tratamento corporal e emagrecimento, a Dr. Shape Viva na Medida.

E as novas franquias já contarão com essa novidade na formatação.

“A partir de agora, nossas lojas contarão com um espaço dedicado a tratamentos corporais visando ao emagrecimento.

É um antigo pedido de nossos clientes, que estávamos estudando, buscando os melhores parceiros e protocolos e, finalmente, conseguimos implantar”, comemora Felipe Kalaes, sócio-franqueador.

A clínica Dr. Shape traz protocolos exclusivos de emagrecimento e tratamento da gordura localizada com equipamentos de última geração, aliados a dietas elaboradas por equipe de nutrição e suplementação adequada.

“Já temos resultados em clientes que estão se submetendo ao tratamento, em nossa unidade franqueada de Dourados (MS), e estamos muito satisfeitos”, anima-se.

Em termos de negócios, a nova formatação da franquia exigirá investimento de R$ 310 mil (sem capital de giro) para novas lojas.

Os franqueados que desejarem implantar a novidade em lojas que já operam poderão fazê-lo, com adequação do espaço e financiamento do investimento.

Diferenciais Dr. Shape

Além de ser a maior franqueadora de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina, a Dr. Shape investe numa fórmula que vem garantindo seu destaque e a lucratividade de suas lojas: a comercialização de produtos exclusivos.

Conforme explica Felipe Kalaes, no mercado de suplementos alimentares, amplia-se a lucratividade por meio de uma excelente prestação de serviços ao cliente e o oferecimento de linhas completas de produtos realmente diferenciados.

“E temos tudo isso. Em 2019, criamos a linha exclusiva Dr. Shape, fabricada com insumos de primeira linha, autorizados pela Anvisa, e com grande aderência por parte de nossos clientes.

São suplementos alimentares e vitamínicos de valor competitivo, que trazem segurança e resultados a quem os consome e boa margem de lucro aos franqueados”, conta.

A Dr. Shape acaba de adquirir a exclusividade de mais uma linha de suplementos para sua rede: a nova linha premium, chamada Iconic Nutrition, possui produtos de alta performance e é indicada para quem indicada para quem pratica atividade física e esportes assiduamente e busca melhores resultados e desempenho.

Com esses produtos, a intenção da marca é que o franqueado componha 30% de seu faturamento com produtos exclusivos.

“Somos também a maior multimarcas do mercado, oferecendo uma ampla linha de produtos aos nossos clientes”.

Crescendo mesmo durante a pandemia

Durante a pandemia, cinco novas lojas foram abertas, conforme lembra o Diretor de Novos Negócios, Roberto Kalaes:

“Inauguramos lojas em Maringá (PR), Taubaté (SP), Bragança Paulista (SP), Uruguaiana (RS) e a segunda em Brasília, na Asa Sul (DF).

Além disso, ao longo do ano de 2020, mais 15 franqueados aderiram à rede e cinco deles inaugurarão suas lojas já no primeiro trimestre deste ano: Jaboatão dos Guararapes (PE), Paracatu (MG), Ponta Grossa (PR), Ji-Paraná (RO) e uma segunda unidade na região de Campinas”, comenta o executivo.

Enquanto muitas empresas fechavam as portas, remávamos contra a maré, focados em busca de superação e inovação.

Assim, alcançamos um incrível resultado no balanço final de 2020, crescemos 12% comparado a 2019, isso mostra a força, o empenho e a dedicação de nossos Franqueados e Equipe, comenta

A Dr. Shape já conta com mais de 60 lojas, em operação e em fase de inauguração.

A equipe de expansão pretende fazer com que esse número cresça cerca de 30% em 2021, com destaque para as regiões Sul, Norte e Nordeste, além do Vale do Paraíba, em São Paulo.

“Entendemos que existe um grande potencial mercadológico para essas regiões e queremos estar presentes nelas neste ano”, finaliza o Executivo Roberto Kalaes.

 


Vai investir em franquias? Confira os artigos com grandes ideias de negócios:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS