SGS Unigeo filia-se à Associação Brasileira de Franchising

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

SGS Unigeo filia-se à ABF

14/08/2018

Empresa de consultoria agrícola integra entidade mais importante do franchising brasileiro

Com apenas oito meses de operação e quatro unidades comercializadas em diferentes regiões do Brasil, a SGS Unigeo concluiu seu processo de filiação à Associação Brasileira de Franchising (ABF).  A empresa líder em agricultura de precisão no país com sede em Goiânia (GO) passa a fazer parte da entidade mais importante do franchising brasileiro, o que dá mais credibilidade e profissionalismo ao negócio. A ABF tem mais de mil franquias filiadas, sendo que apenas três são ligadas ao agronegócio.

“Estamos vinculados a uma associação respeitadíssima no Brasil e exterior, que dá credibilidade à nossa marca dentro do franchising. Na ABF, estaremos antenados com todas as novidades do setor e poderemos debater nossas inovações, que não são poucas no sistema de franquias do agronegócio”, explica o gerente de Franquias da SGS Unigeo, Eduardo Caldas.

A SGS Unigeo oferece tecnologia de ponta para ajudar o agricultor a elevar a produtividade na fazenda. É uma empresa do grupo SGS, de origem suíça. A multinacional é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. No Brasil, por meio da SGS Unigeo, tem forte atuação na área de consultoria agrícola no Sudoeste de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

“O processo de franquia é uma excelente oportunidade para empresários na área rural de entrarem num mercado em franco crescimento e participar, conosco, desse processo de inovação tecnológica na agricultura brasileira”, afirma o diretor da divisão Agriculture Food and Life da SGS, Alexandre Fontoura.

O Brasil tem, aproximadamente, 10% de suas propriedades tecnificadas. Nos Estados Unidos, o número alcança 80%. Ainda assim, o agronegócio representa 21% do PIB nacional e responsável por metade das exportações brasileiras. Segundo relatório de projeções do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a produção de grãos no país deve crescer 24,2% até 2027; a produção de carne bovina, acréscimo de 28%.

“Somos uma empresa reconhecida nacionalmente como referência em qualidade e confiabilidade nas informações geradas no campo. Estar ao nosso lado é a garantia de crescimento e fazer parte de toda inovação que temos em nosso DNA”, completa Eduardo Caldas.

Segundo dados da ABF, os segmentos do franchising que mais cresceram no primeiro trimestre de 2018 foram Hotelaria e Turismo (14,9%), Serviços e Outros Negócios (9,3%), Entretenimento e Lazer (7,8%), Alimentação e Limpeza e Conservação (ambos 6,6%). A franquia da SGS Unigeo se encaixa na categoria Serviços e Outros Negócios.

Líder

Em setembro de 2016, a direção do Grupo SGS adquiriu 75% da Unigeo. A SGS Unigeo passou a integrar a divisão Agriculture, Food and Life (AFL) da multinacional de origem suíça, referência mundial em qualidade e integridade, com mais de 95 mil funcionários, responsável por mais de 2,4 mil escritórios e laboratórios no mundo todo.

A SGS Unigeo tem mais de dez anos de mercado. Especializada em consultoria agrícola com foco em agricultura de precisão, os serviços prestados pela empresa também incluem levantamento topográfico da área e benfeitorias; coleta de amostras de solo georreferenciadas; interpretação dos resultados analíticos; recomendação de corretivos e fertilizantes à taxa variável.

O sistema de expansão por meio das franquias começou em dezembro de 2017. As quatro primeiras unidades estão em operação nas cidades de Uberaba (MG), Palmas (TO), Porangatu (GO) e Presidente Prudente (SP).

NOTÍCIAS RELACIONADAS