Setor de alimentação é o que mais cresce no mercado de franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Setor de alimentação é o que mais cresce no mercado de franquias

Setor de alimentação é o que mais cresce no mercado de franquias, segundo a ABIA

03/01/2024

Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação indica que o segmento cresce 14,2% ao ano

Seja pizza, hamburguer, comida japonesa, milkshake, cookie.

Independentemente de qual seja o produto, o fato é que o segmento de alimentação é o que mais cresce no mercado de franquias.

É o que aponta dados da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA).

Segundo o levantamento, o setor cresce 14,2% ao ano.

Outro dado que corrobora com esse cenário promissor é o de que os brasileiros gastam, em média, 25% do salário com comida fora de casa.

Seja por conta da vida corrida ou pela falta de tempo para cozinhar; as informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O sucesso das franquias de alimentos é tanto que, somente no primeiro semestre deste ano, esse mercado faturou R$21,5 bilhões, um avanço de 8,1% comparado ao mesmo período do ano passado, segundo informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Diante disso, conheça franquias no ramo alimentício para investir:

 

Sushiloko

O Sushiloko é um novo conceito para o consumo da culinária oriental.

A missão da empresa é ofertar comida japonesa de qualidade em um ambiente moderno e confortável a um preço justo.

Com 37 lojas espalhadas por quatro estados brasileiros (DF, GO, MT e MG)

 

American Cookies

A ideia de negócio da American Cookies surgiu em 2012, quando o casal brasiliense Francielle Faria e Rafael Macedo provou o cookie americano pela primeira vez.

Daquele dia em diante, a dupla se aventurou na cozinha até encontrar a receita perfeita para o sucesso.

A American Cookies foi o primeiro doce disponível por delivery do Distrito Federal e ser o pioneiro no mercado de entregas do seu Estado ajudou a acelerar a expansão da marca por outros bairros de Brasília e também por outros estados.

Atualmente a American Cookies já possui 57 lojas espalhadas por 11 estados brasileiros (DF, GO, SP, MG, PR, SC, BA, PE, PB e TO).

 

MILKY MOO

A Milky Moo, rede goiana especializada em milkshakes e que vai fechar 2023 com 400 unidades espalhadas em todos os estados do Brasil, foi a varejista que mais abriu lojas no 2º trimestre do ano, de acordo com estudo feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

A rede aposta em três formatos: quiosques, com investimento inicial de R$ 190 mil e faturamento médio de R$ 70 mil; lojas de rua, com investimento de R$290 mil e faturamento em torno de R$80 mil; e loja em shopping, que requer investimento a partir de R$290 mil e faturamento aproximado de R$100 mil.

Nascida em 2020 e com 30 opções de sabores autorais no cardápio, a franquia Milky Moo tem produto de fácil aceitação, operação simplificada no ponto de venda e estratégia de marketing de love brand.

 

Fonte: Broto Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS