Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Seminário na Argentina fala sobre o franchising no Brasil

06/12/2005

         Com o intuito de facilitar o ingresso de empresas estrangeiras no mercado brasileiro de franquias, Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, participou de um seminário em Buenos Aires, Argentina, no último dia 23 de novembro. O evento, promovido pela Associação Argentina de Franchising (AAF), contou com a participação de autoridades e mais de 70 empresários locais.  

          Além de temas como a performance do varejo no país, o seminário também tratou da exportação das franquias argentinas, apresentado pelo órgão governamental Grupo Exportar e também abordou a certificação das redes locais na palestra feita pela Bureau Veritas. Alexandre Stoup, consultor argentino que também atua no Rio de Janeiro, fez uma apresentação sobre a legislação brasileira de franquia e a carga tributária no país. 

          Em sua apresentação, Ricardo Camargo falou sobre o crescimento do franchising brasileiro e sobre o posicionamento do Brasil no mercado mundial de franquias. Também confirmou para os presentes que a entidade cederá um espaço para as empresas argentinas na ABF Franchising Expo 2006.   

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS