Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Segunda edição da FranquiaABF chega às bancas

19/08/2005

Revista oficial da ABF destaca o peso da carga tributária sobre o sistema e a expansão de redes nascidas na regiões Norte e Nordeste

A segunda edição da revista FranquiaABF chega às bancas com uma reportagem especial sobre a confusão tributária que domina o setor, deixando franqueados e franqueadores de cabelos em pé e travando a expansão do sistema. Outro assunto polêmico em destaque é a elaboração do novo Projeto de Lei do Franchising, que está parado na Casa Civil, sem prazo de envio ao Congresso. 

A reportagem de capa fala sobre as franquias que surgiram nas regiões Norte e Nordeste do país. `Apesar de a maioria das redes estarem na região Sudeste, há tempos se observa a expansão do sistema de franchising nessas regiões`, afirma o publisher José Lamônica, da Lamônica & Associados, que publica a revista juntamente com a ABF.

A `personagem do mês` é a marca Multicoisas, que teve seu depósito e produtos danificados em conseqüência de um alagamento, em São Paulo, mas recebeu o auxílio da própria comunidade de franqueados, uma verdadeira prova de solidariedade do sistema.

A revista também apresenta os resultados 14ª ABF Expo Franchising, que bateu diversos recordes e trouxe muitas novidades, tanto nas atividades paralelas à feira, quanto na parceria com a Alshop.

Automação Comercial; Gestão Humana; feiras de franquias no exterior; a experiência de um master franqueado de uma marca estrangeira no Brasil; e projetos sociais desenvolvidos pelas redes de franquia são outros temas tratados nesta edição da FranquiaABF. 

Ficha técnica:
A revista FranquiaABF é uma publicação da ABF e da Lamônica & Associados
Publisher: José Lamônica
Editor executivo: Leonardo Raposo (MTb 31.223)
Edição de arte: Regina Beer
Tiragem: 20.000
Preço de capa: R$ 6,50

Informações para a imprensa:
Paulo Flores: (11) 3266-6088 / 9998-7043 – Denis Dana: (11) 9949-6535

Ex-Libris Comunicação Integrada
Av. Paulista, 509 conj. 602 – São Paulo – SP – CEP: 01311-000
Tel.: (11) 3266-6088 – www.libris.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS