Santa Catarina é segundo estado mais competitivo do país

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Santa Catarina

Santa Catarina é segundo estado mais competitivo do país

12/03/2018

Diante de um cenário de recessão econômica e crise de representatividade do país, ainda tiveram estados que passaram por essa fase com as contas sob controle e ainda ofereceram melhorias no atendimento aos cidadãos, na infraestrutura e no ambiente de negócios, em 2017. Dentre eles está Santa Catarina.

O dado foi divulgado pelo Ranking de Competitividade dos Estados. Além de SC, também se destacam São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Alagoas, Acre e Rondônia, e Distrito Federal.

Santa Catarina desponta na segunda colocação com a média de 77,2, atrás apenas de São Paulo, que pontuou 87,8. SC conseguiu melhorar a sua nota geral no levantamento pelo seu desempenho em duas áreas cruciais, segurança pública e infraestrutura, que têm pesos mais altos, sem perder pontos num campo igualmente relevante como sustentabilidade social. Além disso, deu um salto nos quesitos de solidez fiscal e potencial de mercado, por ter sofrido menos com a crise do que a média do Estado.

O estudo, idealizado e produzido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria Integrada, é o mais completo do gênero no País e avalia anualmente, desde 2011, a performance dos 26 Estados e do Distrito Federal em dez pilares – capital humano, educação, eficiência da máquina pública, infraestrutura, inovação, potencial de mercado, segurança pública, solidez fiscal, sustentabilidade ambiental e sustentabilidade social.

 Isso mostra que o estado é referência para todo o país e um bom lugar para viver e se investir. Tanto que o Estado tem atraído um grande número de franquias, principalmente no setor de alimentação (27,0%), saúde, beleza e bem-estar (20%), e serviços educacionais (13,4%). Além de registrar um crescimento de 21% em redes e um faturamento de 1,5 bilhão.

BRASIL SUL FRANCHISING

Chapecó sediará de 27 a 29 de Abril de 2018, no Parque Tancredo Almeida Neves (Efapi), o Brasil Sul Franchising (BSF) – uma das maiores eventos de franquias do Sul do Brasil, que tem o reconhecimento da principal entidade do setor – Associação Brasileira de Franquias (ABF).

O Brasil Sul Franchising é inédito para região, já que eventos do gênero ocorrem apenas em grandes capitais.  A BSF reunirá as principais franquias dos três estados do Sul em Chapecó, e será uma oportunidade para quem tem interesse de abrir o próprio negócio.

Realizada pela Sonna Eventos, a franchising ou franchise [francháiz] é uma estratégia utilizada em administração que tem, como propósito, um sistema de venda de licença na qual o franqueador (o detentor da marca) cede ao franqueado (o autorizado a explorar a marca), o direito de uso da sua marca, patente e infraestrutura da empresa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS