Rondoniana trocou a fisioterapia pelo franchising e afirma: valeu a pena

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Rondoniana trocou a fisioterapia pelo franchising e afirma: valeu a pena

13/03/2020

Conheça Eliara Orlando, a microempresária responsável por levar os serviços da rede para Porto Velho, capital de Rondônia

A cidade de Porto Velho cresceu bastante nos últimos anos, mas em 2011 o cenário era bem diferente. Não havia, por exemplo, nenhuma clínica de podologia na região e, por essa razão, a microempresária Eliara Orlando, hoje com 33 anos, resolveu investir em uma franquia da rede Doctor Feet, abrindo a primeira loja da marca no estado de Rondônia e a primeira do segmento na região. “Eu queria empreender na área da saúde e trazer algo inédito que realmente fizesse diferença para a cidade. Descobri que a Doctor Feet ia de encontro com o que eu procurava e desde então iniciou-se uma parceria de sucesso que já dura 9 anos”, conta ela.

Fisioterapeuta por formação, ela parou de dar aulas de Pilates para administrar o negócio. “No início houve um pouco de resistência das pessoas que só conheciam o serviço de pedicure e não entendiam os benefícios da podologia, muitos questionavam os valores. Fizemos todo um trabalho para mostrar para as pessoas que os tratamentos eram diferentes e que valia a pena pagar por eles e pelo bem-estar que proporcionam”, explica.  Inicialmente a loja contava com duas cabines mas ela logo percebeu que precisaria aumentar o espaço, pois a demanda crescia a cada dia. “Haviam apenas duas alternativas: ampliar ou desistir e optei por ir em frente”, recorda. Hoje a unidade possui 8 cabines e, apesar de já existir concorrência, a Doctor Feet continua sendo referência na cidade.

Mãe de dois filhos, uma menina de 2 anos e um menino de 6 meses Eliara conta que ser dona de um negócio facilita a organização de horários para poder conciliar com outras atividades, inclusive a maternidade. “Por outro lado, não desligo um só minuto do funcionamento da empresa. Descobri que empreender requer presença e atenção com todos os detalhes”, destaca. Segundo ela, investir em uma franquia sempre lhe pareceu a melhor alternativa, por conta do planejamento. “A Doctor Feet é uma marca já estabelecida que oferece menos riscos financeiros e um plano de negócios já testado e estruturado”, finaliza.

A loja continua sendo a única do estado, mas a rede tem pretensão de crescer no estado, segundo o presidente da rede Jonas Bechelli. “Pretendemos abrir outras unidades na capital e também em outras cidades com mais de 100 mil habitantes como Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena”, afirma ele. Atualmente a Doctor Feet possui mais de 80 lojas em 14 estados brasileiros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS