Rede se recuperou da pandemia e alcançou recorde de faturamento
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Rede se recuperou da pandemia e alcançou recorde de faturamento


22/09/2021


Turquesa Esmalteria foi criada em 2014 e no auge da crise viu seu faturamento cair próximo de zero; negócio faturou R$1,3 milhão em julho

No auge da Pandemia de covid-19 em meados de março de 2020 quando praticamente todo o mundo entrou em lockdown, as empresárias Laura López e Cláudia Kiriyama viram o faturamento da empresa que criaram em 2014 cair próximo de zero em pouco tempo.

Mesmo com o cenário adverso, não ficaram paradas e buscaram alternativas. Hoje, pouco mais de um ano após o início da crise, a Turquesa Esmalteria, rede de franquias de beleza, comemora o recorde de R$1,3 milhão de faturamento alcançado em julho.

Em meados de maio de 2020, quando algumas partes do país se preparavam para o retorno, a dupla apostou no lançamento de um modelo de negócio mais enxuto, o Turquesa Petit.

“Ela não oferece a mesma quantidade de serviços que o nosso modelo mais completo, mas teve uma boa aderência”, comenta Laura López, sócia fundadora da marca.

A empresária explica que nos últimos 12 meses foram comercializadas mais de 20 unidades, 30% delas Petit, apesar de alguns fechamentos na rede. Ao todo, o negócio conta com 71 unidades franqueadas espalhadas por todas as regiões do Brasil.

“Ainda em 2021 lançaremos um novo modelo voltado para outro tipo de público. A Pandemia trouxe também algumas oportunidades e entendemos que o momento é interessante para fazer um lançamento”, explica Laura.

Além disso, a empresa espera encerrar o ano com 35 novas operações e R$12 milhões de faturamento, um crescimento de 35% em relação ao ano passado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS