Rede OrtoEstética avança com expansão no Piauí

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Rede OrtoEstética avança com expansão no Piauí

16/08/2018

Rede de franquias abre seis novas clínicas na capital e no interior até novembro

Focado no plano de expansão, a Rede OrtoEstética avança no Piauí com a abertura de quatro novas unidades na capital e duas no interior do estado. Em Teresina, duas clínicas, localizadas nos bairros Dirceu e São Joaquim, já estão atuando em formato soft open e devem ser inauguradas nos próximos 30 dias. As demais, em implantação, uma situada no bairros Fátima e outra em Vila Maria, devem iniciar suas atividades até o mês de novembro. No interior vão ganhar clínica da Rede OrtoEstética as cidades de Piripiri e José de Freitas.

Atualmente, Piauí é o terceiro estado do Nordeste com mais operações da Rede OrtoEstética, perdendo apenas para Pernambuco e Paraíba, respectivamente. Até o fim do ano, o estado irá contar com nove clínicas da rede de franquias. Além das seis novas unidades, a rede já conta com duas clínicas na capital, uma no Centro da cidade e outra no bairro Parque Piauí, além de uma unidade no município de Água Branca, no Centro-Norte Piauiense. O estado faz prioridade no projeto de expansão da rede franquias, considerada a maior do segmento na região.

“Observamos no Piauí uma carência muito grande de serviços de qualidade na área odontológica. A população ainda precisa muito dessa assistência. Somando esse fator às clínicas consolidadas que temos no estado e a baixa competitividade do mercado local, Piauí se torna um estado estratégico na nossa expansão”, explica o fundador e presidente da Rede OrtoEstética, Manoel Alvino Filho. Além do Piauí, estão no foco do crescimento da rede a Região Metropolitana do Recife (RMR), em Pernambuco, e os estados da Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte.

O projeto de expansão da Rede OrtoEstética aproveita o bom momento econômico do mercado de franchising. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor teve um crescimento nominal de 8,4% no segundo trimestre deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. Pensando em faturamento, de 2017 para 2018, o montante acumulado passou de R$ 37.565 bilhões para R$ 40.73 bilhões. O setor de saúde é, atualmente, o sexto mais procurado por investidores que buscam negócios no formato de franquia.

A perspectiva da Rede OrtoEstética é chegar à centésima unidade franqueada ainda este ano. Até 2020, a rede quer chegar a 180 unidades. Hoje, existem 55 unidades em operação, sendo 12 próprias e 43 unidades franqueadas, além das 28 em fase de implantação. “Vivemos em um País com mais de 285 mil dentistas, mas que é conhecido como ‘o país dos desdentados’. Ainda existe muito o que fazer por essas pessoas”, enfatiza Manoel Alvino Filho. Em 12 anos de atuação, o grupo já realizou mais de 2 milhões de atendimentos, nos mais de 200 consultórios dentro de suas clínicas espalhadas em oito estados da região.

NOTÍCIAS RELACIONADAS