Rede de padarias Das Brot cresce acima dos índices de mercado da ABF

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Rede de padarias Das Brot cresce acima dos índices de mercado da ABF

22/09/2017

O resultado de desempenho das franquias no Brasil cresceu 8% no primeiro semestre de 2017 em relação ao ano anterior. Os dados, divulgados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, representam um faturamento de R$ 74,428 bilhões em 2017. Em um ano desafiador para economia, números positivos são muito bem-vindos, principalmente quando revelam certa estabilidade de mercado nos últimos 3 anos.

Neste cenário, o segmento de alimentação dispara na frente com um faturamento de R$ 19,795 bilhões. Quem tem se destacado por superar esses índices de crescimento é a rede de franquias de padarias Das Brot, marca de pães e produtos de alta qualidade importados da Alemanha, conduzida por dois jovens empresários. A empresa, que nasceu em Campinas em 2011, disparou seu negócio após sua chegada em São Paulo (setembro/2016), registrando um faturamento anual de R$ 2,5 milhões.

Doze meses após ter se instalado na capital paulista, impulsionado com sua associação à ABF e participação na ABF Expo 2017, a Das Brot aumentou o número de suas franquias na cidade de 1 para 6 lojas, com um faturamento estimado de R$ 7,5 milhões até o final de 2017. A projeção do faturamento representa um crescimento de 200% neste ano em comparação ao ano passado. A Das Brot já conta com 2 lojas em pleno funcionamento (Moema e Perdizes) e até o final do ano abrirá outras 4 franquias nos bairros  Aclimação, Higienópolis, Vila Mariana e Anália Franco e também a segunda franquia na cidade de Campinas, onde a marca iniciou a operação e já conta com duas lojas em funcionamento. Além dos novos franqueados, a grande novidade da marca é a inauguração de sua flagship store agora em outubro, um espaço de 250 m² no bairro Cidade Jardim.

O investimento neste novo espaço vem ao encontro da grande aceitação de seus produtos alemães no mercado brasileiro. “Sempre acreditamos no potencial da marca e quando identificamos que os planos de expansão estavam de acordo com nossas metas, decidimos montar uma sede da Das Brot em São Paulo. A proposta de uma loja Conceito é facilitar as operações de distribuição e treinamento aos franqueados, além de oferecer um serviço diferenciado em um espaço aconchegante e sofisticado para atender ao exigente paladar paulistano”, afirma o empresário Tiago Mendes.

Os empresários possuem um plano de crescimento muito bem definido para o mercado brasileiro. A meta é expandir os negócios e abrir 10 novas franquias ao ano, alcançando 50 padarias Das Brot até 2021, abrangendo também outros estados. Até o final do ano, estimam ter cerca de 100 empregos gerados no estado de São Paulo.

“Temos trabalhado nossa estratégia de negócio de maneira árdua e séria para manter a credibilidade da marca e atrair parceiros comprometidos com este desenvolvimento”. Segundo os empresários, o negócio tem sido atrativo para investidores pelo conceito inovador e facilidade operacional. Além disso, o mercado é ávido por exclusividade, sabores diferenciados, ambiente agradável e bom atendimento. “É exatamente isso que a Das Brot oferece: um pedaço da Alemanha sem sair do Brasil, com uma autêntica padaria Alemã (bäckerei), boa gastronomia, cafeteria gourmet e um mini empório de importados alemães”, comenta Mendes.

Sobre a Das Brot

A Das Brot é uma marca brasileira registrada em 2011 para trazer ao país pães e doces produzidos por uma das mais tradicionais panificadoras alemãs. Em 2014 foi transformada em uma rede de franquias. Os pães e confeitos importados da Alemanha pré-assados e ultracongelados são fabricados com fermentação natural, grãos integrais, sementes especiais, sem conservantes e submetidos ao mais rigoroso controle de qualidade, com quantidades balanceadas de fibras, carboidratos, sais minerais e com toda tradição da panificação alemã. A linha completa de produtos é comercializada em loja próprias ou franquias, caracterizadas por uma autêntica padaria alemã (bäckerei), com um ambiente agradável aliado a uma cafeteria completa e mini empório Alemão. Os produtos são apenas finalizados em forno de convecção entre 10 a 20 minutos, um processo que garante pães saborosos e sempre fresquinhos aos clientes. A missão da Das Brot é oferecer com exclusividade aos seus clientes, aqui no Brasil, um pouquinho desta tradição panificadora alemã, com receitas transmitidas de geração para geração. Para saber mais sobre a história dessa arte de panificação que começou em 1688, na cidade alemã Hamburgo-Altona, acesse www.dasbrot.com.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS