Rede de escolas pretende plantar 1500 árvores para comemorar a chegada da primavera

18/09/2006

BIT Company se compromete com o plantio de uma muda a cada novo aluno matriculado

Para comemorar o início da primavera, uma das maiores redes de qualificação profissional e informática do país, a BIT Company, vai plantar uma muda de árvore a cada nova matrícula.

A campanha `Matricule-se hoje e preserve o amanha` é mais uma ação da rede que visa divulgar os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Garantir a sustentabilidade ambiental é um dos objetivos propostos pela entidade. `Sabemos da degradação do meio ambiente. Temos que fazer alguma coisa para amenizar os problemas`, afirma o gerente de Marketing, Alexandre Couto Moraes.

Além de plantar uma árvore a cada matrícula, os novos alunos vão ganhar 30% de desconto no valor do curso. Os alunos que já fazem parte da rede e que pagarem suas mensalidades em dia concorrerão a um kit de produtos orgânicos de beleza, ou de materiais reciclados ou artesanais.

Outra atividade a ser realizada pela BIT Company em setembro é um passeio com os alunos e seus amigos. `Cada unidade vai organizar a sua excursão. Pode ser uma caminhada ecológica, um passeio ciclístico, ou outra atividade junto à natureza, que culminará com o plantio das mudas`, afirma Moraes.

Cada uma das mais de 170 escolas da rede poderá organizar outras atividades, como bate-papo, ou debate sobre o meio ambiente.

Desde o início de 2006, com o slogan `Cidadania: a BIT Company valoriza a sua`, todo mês a rede escolhe um tema para divulgar os oitos objetivos de desenvolvimento do milênio (erradicar a extrema pobreza e a fome; atingir o ensino básico universal; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento), estabelecidos pela ONU e assumido por 191 países, inclusive o Brasil. A meta é atingir todos os objetivos até 2015.

Ao se matricular, todo aluno recebe uma `Cartilha da cidadania`, criada pela BIT Company para divulgar e conscientizar os alunos sobre as oito metas da campanha `Nós Podemos – 8 jeitos de mudar o mundo`. `Em fevereiro, aproveitamos a criatividade dos carnavalescos na criação de fantasias para falar sobre reciclagem e mês a mês estamos trabalhando os oito objetivos da campanha`, diz o gerente da BIT Company.

Informações para a imprensa:
Tels.: (11) 3266-6088 ramais 207 e 208
Paulo Flores: (11) 9998-7043 – Denis Dana: (11) 9949

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS