Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Qualittà e Prima Clean abrem unidades em postos de gasolina

25/04/2005

Franqueados Qualittà e Prima Clean, lavanderias do SBL, abrem unidades em postos de gasolina

 

A intenção é usar o grande fluxo de pessoas que passam nos postos diariamente e que buscam conveniência na prestação de serviços

 

O SBL – Sistema Brasileiro de Lavanderias oferece ao mercado duas bandeiras de lavanderias: Qualittà e Prima Clean. As lojas, localizadas tanto em ruas de movimento quanto em shoppings, agora começam a ganhar espaço em pontos alternativos – e rentáveis! – como postos de gasolina.

 

Um dos franqueados que optou por um ponto em um posto de gasolina (da bandeira Ipiranga) é Elias Fazan. A unidade Prima Clean será instalada São Bernardo do Campo (SP). Juntamente com sua sócia, Andréa Fazan, eles já tocam outra unidade, a Qualittà de Santo André, também no ABC Paulista. `Procuramos uma marca que estivesse sedimentada no mercado e optamos pela Qualittà. Agora, vimos na Prima Clean uma boa oportunidade de negócio`, lembram.

 

Segundo os franqueados, uma das maiores vantagens de se pertencer à rede é o apoio dado pela franqueadora. `Isso nos possibilita ter acesso ao know-how da marca, garantindo-nos assim maior possibilidade de sucesso. Quanto ao desenvolvimento de nossa unidade, estamos satisfeitos e buscando o crescimento gradativo e sustentável. Desde que adquirimos a unidade de Santo André, tínhamos o objetivo de expandir nossos negócios para São Bernardo do Campo. A concepção de negócio oferecida pela Prima Clean está de acordo com o público da cidade. Também há sinergia entre as duas unidades, já que poderemos oferecer também os serviços de lavagem a seco na Prima Clean`, contam.

 

Eles acreditam que o ponto escolhido também seja um fator que alavancará o negócio devido ao número de pessoas que passam no local diariamente e também à conveniência que os clientes terão. `Queremos, com a Prima Clean, alcançar um crescimento sustentável e a satisfação de nossos clientes, que garantirá o reconhecimento do padrão de qualidade da Prima Clean, o que gera um círculo primoroso com resultados positivos em relação ao investimento`, finalizam os franqueados.

 

Também optou por um ponto em posto de gasolina – também da bandeira Ipiranga – o franqueado Luiz Sacchetto. Ele está prestes a abrir uma unidade Qualittà na Chácara Flora, zona Sul de São Paulo. `Trata-se de marca 100% brasileira, voltada para atender as necessidades e hábitos do nosso consumidor. Tem como principal objetivo o foco do cliente, ou seja, a rede Qualittà busca excelência de atendimento e ser referência no mercado para serviços de lavanderia`, fala o franqueado.

 

Apesar de estar ainda em fase pré-operacional, Sacchetto já sente o envolvimento da franqueadora bastante intenso. `Desde a concepção do projeto da loja, a busca da melhor localização, projeto arquitetônico, contatos com fornecedores e acompanhamento de todas as etapas para montagem e reforma da loja. Enfim, estamos recebendo todo apoio e suporte para que a nova loja seja um grande sucesso`, explica.

 

A instalação num posto de gasolina foi uma opção que permite bastante visibilidade à loja, segundo o franqueado: `Quero aproveitar o excelente fluxo do local, associado não só ao posto em si, mas também com as outras lojas de serviço e conveniência lá instaladas. O interessante é que a lavanderia trará uma excelente complementaridade no leque de serviços que os consumidores poderão acessar em um mesmo local`, finaliza.

 

 

Sobre a Qualittà e a Prima Clean

A Qualittà é uma das maiores redes brasileira de lavanderias em atividade no País. Está presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Ceará, Pará, Amazonas além do Distrito Federal, com 37 unidades. A rede iniciou suas atividades em Minas Gerais, em 1996, e, três anos mais tarde, iniciou sua expansão pelo franchising.

 

O franqueador, Hermínio Assumpção Coimbra Junior, veio do mercado financeiro. Viu no segmento de lavanderia um mercado promissor e que, até então, assistia a propagação das redes estrangeiras. `Criamos uma franquia de lavanderia adequada ao mercado brasileiro e à cultura dos brasileiros`.

 

Hoje, a rede oferece a seus clientes modernos processos de limpeza de roupas de uso pessoal, cama, mesa e banho. São diferenciais oferecidos aos clientes, além da tecnologia em lavagem, personalização do atendimento, agilidade nos processos – inclusive com entrega em uma hora – entrega em domicílio, serviços de costura e estacionamento próprio em suas lojas.

 

Recentemente, em junho de 2004, a Qualittà foi apontada pelo Guia `As melhores Franquias do Brasil`, editado pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, como a nona melhor franquia do Brasil, considerando todos os ramos de atuação. Especificamente no setor de lavanderias, ficou em primeiro lugar, como a melhor em atividade.

 

Já a Prima Clean é uma bandeira recém-lançada, com intuito de atingir o público C. Esta lavanderia tem investimento mais baixo, de cerca de R$ 80 mil, já que seu equipamento lava a água. A intenção da marca é estar presente em todo o Brasil nos próximos cinco anos.

 

Visite os sites:

 

Qualittà – www.qualitta.com.br

Prima Clean – www.primaclean.com.br

 

Informações para a imprensa:

 

Em Pauta Comunicação

Cristina Thomaz – (11) 5511-6149/5565-6070 / 9666-5932/9651-7862

[email protected]

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS