Prudential do Brasil participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Prudential do Brasil participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo

21/06/2022

  Prudential é uma seguradora de vida que atua no modelo de franquias no país, tem cerca de 1,6 mil corretores franqueados e espera chegar a 3 mil em até 5 anos

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente do país no segmento de pessoas, excluindo VGBL, vai participar pela primeira vez da ABF Franchising Expo de São Paulo, que acontece de 22 a 25 de junho no Expo Center Norte. A marca terá um stand de 140 metros, localizado na Rua A-011, no pavilhão azul, próximo ao stand da ABF.

“Entendemos que estar presente na maior feira de franquias do mundo será uma oportunidade de expor a marca Prudential no universo do franchising e torná-la cada vez mais conhecida, o que proporcionará a abertura de portas para novos empreendedores e investidores” explica Humberto Madeira, vice-presidente de Franquias da Prudential, que acrescenta “Temos orgulho da parceria com a ABF. Já participamos das feiras da associação na cidade do Rio de Janeiro e em Volta Redonda, que foram ótimas experiências para o negócio e estamos muito otimistas com a retomada desse importante evento para o setor”.

A Prudential foi classificada como a 11ª maior rede no ranking da ABF das maiores redes do país em 2021, somando cerca de 1.600 unidades em operação. A franqueadora também conquistou a classificação de franquia 5 estrelas da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. “Representamos um segmento bem específico, o de seguro de vida, que possui potencial enorme de crescimento e, portanto, nossas expectativas são as melhores possíveis com a feira”, diz Madeira. “Acreditamos que nos quatro dias de evento encontraremos oportunidades para networking com outras grandes marcas, relacionamento com o público e, claro, novos negócios para expansão da nossa rede de franquias.”

A meta da franqueadora é dobrar o número de unidades de franquias, chegando a 3 mil corretores franqueados nos próximos 5 anos. Em 2021, foram abertas mais de 180 novas franquias e a previsão para 2022 é abrir mais de 200 unidades.

Mercado de seguros: uma oportunidade com propósito

O mercado segurador se mostra com grande potencial para o investidor. O setor registrou prêmios de R$ 29,3 bilhões em março de 2022, apresentando um aumento de 19% em relação ao mesmo mês do ano anterior, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). No acumulado de janeiro a março de 2022 também foi observado um crescimento acima de dois dígitos (15%), ficando em R$ 82 bilhões.

Em março, o segmento de seguro de pessoas, onde a Prudential do Brasil atua, registrou um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2021, chegando a mais de R$ 4,7 bilhões, o segundo maior valor em prêmios da década (atrás apenas do resultado de dezembro de 2021).

Considerando o resultado acumulado até março deste ano, a Prudential do Brasil apresenta market share de 25% no Segmento Individual. A empresa teve um crescimento médio anual de 30% nos últimos 10 anos e apresentou, em 2021, o faturamento recorde de R$ 3,8 bilhões.

Atualmente, a Prudential conta com mais de 3 milhões de vidas protegidas e esse é o seu maior propósito, levar proteção para as pessoas nos momentos em que elas mais precisam, fazendo a diferença na vida de cada um.

A Franquia Prudential oferece treinamento e orientação especializada para alavancar os negócios dos franqueados. A franqueadora disponibiliza pontos de apoio que a rede de franqueados pode utilizar como suporte. Hoje, há pontos nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, totalizando mais de 30 pontos de apoio no país, distribuídos por nove estados.

 

Prudential do Brasil – Franquia de seguros

Início da operação: 1998

Início da franquia no Brasil: 2004

Investimento total aproximado: R$ 45 mil

Taxa inicial de Franquia: R$ 30 mil

Taxa de Ocupação: 0,5% do faturamento com mínimo de R$ 100,00 e máximo de R$ 500,00.

Royalties: 4% do faturamento com mínimo de R$ 800,00 e teto de R$ 4 mil

Fundo de propaganda: 0,5% do faturamento com mínimo de R$ 100,00 e máximo de R$ 500,00

Área mínima de uma unidade: N/A

Número de pessoas na operação: não há número mínimo. Essa definição será realizada pelo empresário responsável técnico da corretora franqueada.

Prazo de retorno do investimento: de acordo com o desenvolvimento dos negócios de cada corretora franqueada. Estimativa inferior a 6 meses.

NOTÍCIAS RELACIONADAS