Guia-se marca presença na ABF Expo com metaverso
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Primeira franquia a prestar serviços no Metaverso, Guia-se marca presença na maior feira de franquias do mundo

16/06/2022

No evento, que acontece de 22 a 25 de junho, rede de agências digitais lança programa de treinamento para franqueados e colaboradores em criptomoedas, NFTs e Metaverso para atuação em marketing

O Metaverso chegou para ficar no nosso dia a dia e, se depender da Guia-se, no franchising também. Isso porque a rede de agências digitais se torna pioneira a investir no negócio e a primeira franquia a prestar serviços no ambiente virtual imersivo. A novidade faz parte do conjunto de ações que a franqueadora promoverá em 2022, quando completa 25 anos de mercado e 12 no franchising, e será apresentada na 29ª edição da ABF Franchising Expo, que acontece entre os dias 22 e 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Após dois anos de hiato, devido à pandemia de Covid-19, a maior feira de franquias do mundo voltará com o Boulevard de Microfranquias, onde a marca estará presente falando um pouco mais sobre o seu investimento no Metaverso.

– Nós criamos um departamento de pesquisa e desenvolvimento em Metaverso para formação de nossos franqueados, com aulas semanais abordando desde o início das moedas virtuais ao momento atual do Metaverso e do NFT – comenta o CEO da Guia-se Agências Digitais, José Rubens Oliva.

Além disso, são oferecidas também consultorias individuais conforme a demanda de cada unidade franqueada. Os benefícios do projeto aos franqueados consistem em conhecimento e estrutura necessários para a prestação de serviços a clientes que queiram entrar nesse mercado, entre os quais, treinamentos sobre os conceitos e o funcionamento do Metaverso; inserção de empresas no ambiente de acordo com o segmento, baseando-se em estudo de mercado e investimento para o projeto; e economia dominante no Metaverso.

A Guia-se realizou a compra de uma mansão no Avakin Life, plataforma social de simulação do mundo virtual em 3D, com a moeda local do jogo, Avacoin. Além da propriedade, está adquirindo toda a mobília online para a acomodação dos avatares de seus franqueados. A aquisição do imóvel virtual tem como finalidade realizar eventos online exclusivamente para franqueados e colaboradores. A ideia é promover a melhor experiência imersiva. Em paralelo, a franqueadora está estudando um imóvel para a construção de sua sede no Metaverso. O endereço para visitas e atendimento a usuários que tenham interesse na franquia ou em serviços de Marketing Digital será anunciado em breve.

Microfranquias home based em alta

O modelo de negócio da Guia-se é acessível e pautado em um dos formatos mais promissores e seguros para quem deseja empreender no franchising: o de microfranquias home based, ou seja, franquias que podem ser administradas de casa. O investimento inicial para abrir uma agência digital é de R$ 28,9 mil.

Conforme pesquisa desenvolvida pela ABF, o alcance das operações nos formatos mais enxutos, de menor investimento, está em franco crescimento. Em 2020, as franquias home based representavam 7,1% do total das unidades das redes pesquisadas; no ano seguinte, eram 10,3%; e em 2022, subiram para 14,8%. Já o modelo virtual, que aparece pela primeira vez no levantamento, representa 0,8% das operações.

 

Raio-X

Investimento inicial: R$ 28,9 mil

Taxa de franquia: a partir de R$ 25,9 mil

Capital de giro: a partir de R$ 3 mil

Royalties: 10% sobre o faturamento

Taxa de publicidade: 3% sobre o faturamento

Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil

Lucro médio mensal: 50%

Prazo de retorno: a partir de 6 meses

NOTÍCIAS RELACIONADAS