Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Prêmio elege ações de responsabilidade social

29/05/2009

As ações mais destacadas em responsabilidade social desenvolvidas por franqueadoras e franqueadas foram reconhecidas pela 3ª edição do prêmio ABF-Afras Destaque Responsabilidade Social, concedido pela Associação Franquia Solidária (Afras), braço social da ABF. Foram 23 projetos inscritos nas categorias franqueador Master, Sênior, Pleno e franqueados de diversas regiões do país.


O presidente da AFRAS, Claudio Tieghi, durante o evento.

   Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.

Foram apresentadas este ano iniciativas voltadas à promoção de educação e cultura, saúde, gestão, empregabilidade e voluntariado. `Agir com responsabilidade social não está circunscrito a um determinado tipo de atividade, existem muitas formas de fomentá-la. Ganhar o prêmio está se tornando um diferencial a ser agregado à marca`, comenta Eleine Bélávary.  No site da Afras, www.afras.com.br é possível conhecer a relação de todos os inscritos em 2009.

  Integrantes da Oficina dos Menestréis se apresentam no Prêmio.

A seguir, conheça os projetos vencedores que conquistaram o primeiro lugar no prêmio ABF-Afras Destaque Responsabilidade Social.

Franqueador Master: Rei do Mate
Projeto – Responsabilidade com o meio ambiente: reciclagem e consumo consciente

O projeto do Rei do Mate, implementado em toda a rede ano passado, trocou os copos de plástico por papel ou vidro, menos nocivos à natureza. A decisão pela substituição surgiu porque dentro da operação da rede, o copo plástico era o único item que provocava impacto ambiental significativo. A iniciativa permitiu que a rede deixasse de descartar, todos os meses, cerca de 1 milhão e 200 mil copos.

Franqueador Sênior: Vita Derm
Projeto – Projeto Vita – Ação Cidadania

O objetivo do projeto Ação Cidadania, da Vita Derm é de conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da beleza no âmbito da saúde e da qualidade de vida. A ação inscrita no prêmio deste ano foi desenvolvida em Manaus. Com apoio do governo do Amazonas, a Vita Derm atendeu, em único dia, 400 pessoas gratuitamente. Para as ações de saúde, o atendimento contou com dermatologistas, cardiologistas, enfermeiras que realizaram diversos tipos de exames, entre eles o de diabetes.

Franqueador Pleno: Sorridents
Projeto Adote uma criança

A Sorridents, rede de clínicas odontológicas presente em nove estados brasileiros, adota crianças, de sete a 17 anos, que necessitem de tratamento odontológico (exceto de caráter estético). Os jovens são provenientes de escolas públicas ou de instituições de amparo à criança ou adolescente. O diretor da instituição indica as crianças que serão adotadas pela Sorridents que oferece tratamento completo.

Franqueado: Yázigi Interenuxs , unidade de Limeira – São Paulo

A participação da unidade do Yázigi, em Limeira, na campanha do franqueador intitulada Y Ikatu Xingu – que na língua dos Camaiurá, povo indígena que habita a região do Xingu, quer dizer salve a água boa do Xingu -, foi a maior de toda a rede composta por 402 franquias. Do total de 31.558 mudas plantadas por toda rede, Limeira colaborou com 2.553 mudas, o que representou 8% do total plantado pela campanha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS