A terceira participação do Pavilhão Brasil em feiras internacionais de franquia foi mais uma vez um grande sucesso. O grupo composto por 10 empresas esteve presente na Expofranchise, realizada entre os dias 21 e 23 de maio, na cidade de Lisboa em Portugal.
De acordo com a pesquisa realizada pela organização do pavilhão, cerca de 700 pessoas visitaram os stands das marcas brasileiras, sendo a maioria delas de nacionalidade portuguesa e espanhola.
Segundo Ricardo Camargo, Diretor Executivo da ABF, o evento foi muito bem avaliado pelas redes participantes. `O Pavilhão Brasil foi o grande destaque da feira de Portugal. Os stands estavam localizados na entrada da mostra, facilitando a exposição das marcas`, comenta. Além disso, o grupo recebeu convites para participar de feiras de franquias na Inglaterra, na Alemanha e em Barcelona, na Espanha.
Para a rede Bon Grillê, o evento trouxe a possibilidade de fechar negócio com um Master Franqueado para Portugal. `Para nós a feira foi excelente, com ótimos contatos e muitas perspectivas para fechamento de bons negócios`, analisa Sérgio Freire, Gerente de Expansão da rede.
O Pavilhão Brasil é um projeto conjunto das empresas, da ABF e da APEX e tem por objetivo alavancar a internacionalização das franquias brasileiras através da participação nas principais feiras internacionais do setor.
As redes que participaram da Expofranchise foram Vivenda do Camarão, Wizard, Golden Services, Mundo Verde, Bit Company, Livraria Nobel, Movimento, Carmen Steffens, Showcolate e Bon Grillê.
A próxima parada do Pavilhão Brasil será na SIF – Salón Internacional de La Franquicia, em Valência, Espanha, de 19 a 22 de Outubro.