Parallèle almeja atingir 35 pontos de vendas em 2007

14/02/2007

Empresa especializada no desenvolvimento de cosméticos, com três anos de existência, já possui 20 lojas e quiosques nos principais estados brasileiros.

A Parallèle é uma empresa nacional que se dedica à elaboração de produtos cosméticos e perfumes de qualidade. O estilo empreendedor dos jovens amigos João Vianna, e Simon Levi, foi o ponto de partida para o nascimento da Parallèle, cujo nome vem da preocupação de estar próximo do cliente, ao lado – em `paralelo` e o diferencial da marca está na qualidade dos produtos desenvolvidos.

Os perfumes Parallèle são desenvolvidos pelo perfumista Fabio Navarro com base em pesquisas e conhecimento das tendências internacionais.

As matérias-primas são importadas da França. Uma outra prioridade da empresa é com a identidade visual dos pontos de venda. `O lay-out dos quiosques Parallèle são planejados para oferecer conforto, praticidade e bem-estar ao consumidor`, diz Vianna.

A gama de produtos, que compreende 240 itens divididos em perfumes, hidratantes, desodorantes, sabonetes e shower gel começou apenas com a parte de perfumaria fina masculina e feminina. Depois do primeiro ano, os sócios sentiram a necessidade de aumentar o mix ofertado. `Os clientes que já aprovavam nossos perfumes, sentiam falta de outros produtos.

Queremos, ainda, investir na categoria de maquiagem e linhas segmentadas, como a infantil, por exemplo`, afirma o empresário Levi. Rápido crescimento O crescimento da marca tem sido muito acima das expectativas dos sócios.

No primeiro ano de existência, a Parallèle fechou parceria promocional com uma rede varejista carioca e abriu, em um único mês, 15 quiosques. `O nosso objetivo era divulgar a marca por meio de um canal já estabelecido`.

A parceria de um ano proporcionou uma ampla disceminação da marca no Rio de Janeiro. `Fechamos o primeiro ano com um excelente desempenho e com faturamento na casa de 1,4 milhão de reais`. Em 2006, a marca atingiu os 20 pontos de venda, sendo que desses 17 são no modelo de franquia. `Temos três lojas próprias em São Paulo, que servem para testarmos a aceitação de novos produtos e conhecermos cada vez melhor o nosso consumidor`, afirma Vianna.

A empresa fechou o ano de 2006 com um faturamento de, aproximadamente, 4,5 milhões de reais. O modelo de franquia foi o escolhido para expansão da marca. `Acreditamos nessa parceria com o franqueado. Queremos crescer de maneira ordenada, com serviço de qualidade`.

A empresa está nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul. O ano de 2007 é de muita expectativa para os criadores da Parallèle.

A rede lançará novos produtos, almeja atingir 35 pontos de venda e encerrar o ano com um faturamento na casa de sete milhões de reais. A preocupação da marca, agora, é se mostrar ao mercado de maneira competitiva. `Sabemos da qualidade dos nossos produtos, do potencial da marca e do nosso diferencial. Estamos prontos para atingir novas metas`, afirma Vianna.

Informações para imprensa: Rái Press – Comunicação e Marketing Vanessa Castelo – [email protected] (9557-6079) Ana Paula Silva – [email protected] Fone: (11) 3865-2591 ramais 143 e 138

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS