Padronização de franquias é a grande estratégia de sucesso do setor

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Padronização de franquias é a grande estratégia de sucesso do setor

12/11/2018

Fórmula Pizzaria sai na frente e possui a única central de atendimento do Brasil

Uma das grandes vantagens em investir no franchising é a padronização do negócio, feito que faz desse mercado tão atraente: as franquias possuem quase que um “manual” de funcionamento, ao segui-lo as chances do empreendimento dar errado são bem improváveis. Os modelos de negócio já estruturados, testados e comprovados no mercado fizeram do franchising uma boa aposta. Com a padronização é possível manter bons rendimentos e qualidade em todas as unidades da marca.

Pioneira

“Economizamos em diversas frentes quando as operações estão alinhadas, tudo é mais simples e fácil de resolver”, comenta Henrique Mol, diretor executivo da rede Fórmula Pizzaria, que vê a padronização como um ingrediente fundamental para alavancar a produtividade. Com 15 unidades franqueadas, a Fórmula possui a única Central de Atendimento do país.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Localizada em Belo Horizonte, sede da marca, a Central de Atendimento atende todas as unidades da rede localizadas em diversas regiões do Brasil. “O cliente faz uma ligação local e é automaticamente direcionado para Belo Horizonte. Todos os atendimentos via telefone, aplicativo, site ou app da Fórmula caem direto na Central”, explica Mol. Quando o pedido é realizado, a Central emite o cupom que fica disponibilizado no sistema da rede, pronto para ser retirado na unidade em questão.

Com a Central, a marca notou uma redução considerável nos custos de cada unidade – por não precisar de um espaço para atendimento a rede pode investir em estruturas menores e em profissionais capacitados para essa única função.

Outra padronização que a Fórmula adotou atua diretamente na linha de produção: além da Central de Atendimento a rede possui uma Cozinha Central que distribui insumos a todas as unidades franqueadas (a frequência dos abastecimentos varia conforme a distância da unidade, mas todas são abastecidas igualmente).

“Através da Cozinha Central, distribuímos os insumos necessários para produção das pizzas e calzones. Alguns produtos chegam às unidades processados e alguns já porcionados, não havendo necessidade, por exemplo, de preparar molhos, massas ou fatiar insumos”, conta o diretor. Todos os produtos necessários são distribuídos através da Cozinha Central, exceto itens frescos como cebola, tomate, pimentão, ovos e manjericão, por exemplo.

“Quando centralizamos a distribuição e nossa operação como um todo, temos o intuito de facilitar os serviços e, principalmente, reduzir custos. Uma rede não funciona perfeitamente se não estiver alinhada”, comenta Mol. A centralização da produção e da distribuição garantiu à Fórmula uma economia média de 15%.

Sobre a Fórmula Pizzaria

Fundada na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, a Fórmula Pizzaria atua no segmento de alimentação, com o objetivo de levar um alimento de qualidade e atrativo ao consumidor de forma rápida. A marca surgiu no mercado em 2014 e após a fundação da unidade piloto se estruturou para o franchising. A rede tem fácil operação, alta rentabilidade e itens como central de atendimento e cozinha da franqueadora, tornam o negócio muito atrativo. As unidades oferecem pizzas e calzone com mais de 40 sabores diferenciados. São quatro modelos de negócio com investimento inicial a partir de R$145 mil. www.formulapizzaria.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS