Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Onodera retoma expansão em nível nacional

02/05/2007

Maior e mais antiga rede de clínicas de estética do país planeja crescer 35% até o final de 2007, com a abertura de 15 unidades

A Onodera programa para 2007 um novo ciclo de crescimento e expansão geográfica. A rede, que renovou a identidade visual e concluiu um amplo processo de reestruturação interna, prevê abrir 15 clínicas até o final do ano, elevando em 35% o número atual – 43, em seis estados.

A marca busca espaços nas principais capitais do país e em cidades com pelo menos 250 mil habitantes. Existe ainda a perspectiva de projetos customizados, com estrutura enxuta e investimento mais acessível, para os municípios de menor porte. `É uma estratégia para atender a um público que hoje precisa ir aos grandes centros para ter acesso aos serviços oferecidos pela Onodera`, explica João Augusto Bueno, da Fábrica 3, consultoria em franchising responsável pela expansão da rede.

O Rio de Janeiro é o principal foco de desenvolvimento, com potencial para acomodar até cinco pontos, mas as capitais nordestinas despontam também na lista de prioridades. Até o momento, a rede confirma a chegada a quatro novos centros ainda no primeiro semestre: Aracaju/SE, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF e São Luís/MA. Além disso, novas unidades serão inauguradas na capital paulista e na Grande São Paulo.

Lucy Onodera, diretora executiva da rede, destaca que o reposicionamento da marca veio acompanhado de uma seleção rigorosa para os novos candidatos às franquias. Depois de concluído todo o processo de avaliação, os candidatos têm agora de passar por um test drive de uma semana em uma clínica da rede. `O objetivo é prevenir problemas na gestão da unidade, identificando se o empreendedor está habilitado a assumir o negócio e se realmente se interessa pelo segmento`, comenta.

De acordo com pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento que compreende as empresas de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer foi o terceiro maior em faturamento em 2006. As empresas movimentaram R$ 6,093 bilhões ao longo deste ano.

Informações para a imprensa
Ex-Libris Comunicação Integrada
Rodrigo Barneschi (11) 3266-6088 ramal 223/ 9328-0508;
[email protected] / Giselle Hoffman (11) 3266-6088 ramal 224; [email protected] / Marco Berringer (11) 3266-6088 ramal 225; [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS