Odontotop - Hospital do Dente quer conquistar o Brasil

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Odontotop quer conquistar o Brasil com o modelo de Hospital do Dente

13/03/2023

Rede possui mais de 60 unidades em operação e implantação na região Sul e já iniciou o processo de expansão para todo Brasil

A trajetória da Odontotop – Hospital do Dente começou em 2012, no interior do Rio Grande do Sul, com a união de amigos dentistas em busca de um sonho em comum: a realização profissional.

O início foi com um consultório simples e sem muito investimento, com apenas duas cadeiras, onde os recém-formados superaram desafios, entenderam a dinâmica do mercado e conquistaram clientes oferecendo atendimento de excelência.

Nos anos seguintes, outras unidades próprias foram inauguradas em cidades vizinhas, sendo que em 2013 já estavam em Palmeira das Missões e Frederico Westphalen, ambas no Rio Grande do Sul, e já montando a unidade de Maravilha-SC, que hoje se tornou a sede da franqueadora.

Em 2016, um marco importante para a rede, foi a primeira clínica com um profissional 100% focado na gestão do negócio.

Essa unidade, em São Miguel do Oeste-SC, mostrou que a gestão dentro de uma clínica odontológica faria toda diferença para o futuro da rede, e as unidades seguintes acompanharam esse modelo, focado em três principais pilares: finanças, pessoas e vendas.

Já em 2019, com doze unidades próprias em funcionamento e muita vontade de crescer e se consolidar no mercado nacional, além da crescente demanda de empreender dos profissionais que já atuavam na rede, os sócios decidiram investir em uma formatação de negócio que pudesse oferecer uma base para expansão sólida, sem perder a essência do modelo.

A opção por franquear foi com o objetivo de reproduzir o modelo de negócio com mais segurança de que ele seguiria aquilo que foi desenvolvido desde o início.

A adesão pelo time de profissionais que já trabalhavam na própria rede foi imediata e a primeira franquia da Odontotop foi inaugurada em Dionísio Cerqueira, na divisa com a Argentina, em meados de 2020.

As unidades da Odontotop – Hospital do Dente reúnem em um único local todos os procedimentos como implantes, próteses, clareamento, limpeza dental, facetas dentárias, radiografia bucal, entre outros.

Os equipamentos de ponta utilizados como tomógrafos, scanner, raio-x panorâmico, além do centro cirúrgico, completam a infraestrutura e garantem ao franqueado um faturamento encorpado e constante.

Entre os diferenciais que a franqueadora oferece aos franqueados e gestores estão o suporte completo – desde a escolha do ponto comercial, treinamentos até a administração do negócio no dia a dia; sistema próprio de gestão; a Odontotop Academy para reciclagem e qualificação constante das equipes; e captação própria de clientes para garantir agenda cheia já na semana de inauguração.

Além de tudo isso, o franqueado poderá ter o único Hospital do Dente de sua cidade, oferecendo todos os tratamentos em um só lugar, fidelizando seu cliente em todos os aspectos.

Com sede em Maravilha-SC, atualmente a Odontotop conta com mais de 60 operações na região Sul do País. Somente no ano passado foram inauguradas 13 franquias. Para 2023, a meta é abrir mais 20 unidades em diferentes estados do Brasil.

A rede conta com mais de 300 dentistas chegando a mais de 500 pessoas ligadas diretamente às operações da marca, com faturamento projetado de R$120 milhões em 2022.

Fonte: Texto & Imagem

 


Confira também estes artigos e invista em uma franquia:

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS