Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

O Movimento Recicla Morumbi é finalista no 4o. Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo

16/09/2008

A AFRAS – Associação Franquia Solidária, braço de responsabilidade social da ABF, está entre os três finalistas Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo realizado pelo Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlia Vargas. Inscrita na categoria entidade varejista, a AFRAS particpa com o projeto Recicla Morumbi, movimento de conscientização socioambiental, que mobiliza shopping centers, empresas, franquias e moradores do bairro. A iniciativa já tem a adesão de mais de 40 condomínios e empresas que, mensalmente, doam mais de 60 toneladas de material reciclável a uma cooperativa de ex-catadores de lixo, gerando renda e emprego, além de preservar o meio ambiente.

Em sua quarta edição, o Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo da GV recebeu 104 iniciativas de responsabilidade social e/ou sustentabilidade, inscritas por empresas e entidades varejistas de todas as regiões do Brasil, dos mais diversos portes e segmentos do varejo brasileiro, como por exemplo, supermercados, farmácias, papelarias, lojas de móveis e eletrodomésticos, restaurantes, entre outros.

Entre os inscritos, 45% são das categorias micro, pequena e média empresa. Isso demonstra que as práticas sustentáveis estão sendo incorporadas no cotidiano e na gestão dos pequenos e médios varejistas, não sendo exclusividade das grandes empresas, que representaram 23% das inscrições. Os shoppings centers participaram com 12% das inscrições. E as entidades varejistas tiveram uma participação muito significativa – 19 %. Esse dado é muito positivo, uma vez que as entidades setoriais do varejo são fundamentais para a disseminação das práticas e conceitos de responsabilidade social e sustentabilidade para seus associados, as empresas varejistas.

 

Fonte: AFRAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS