Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Nova diretoria da ABF foi eleita dia 04/11 na sede da ABF

05/11/2008

 

Da esquerda para direita: Edna dos Anjos, Ricardo Bomeny e Ricardo Camargo

Realizada no dia 04 de novembro, na sede da ABF, assembléia geral ordinária que elegeu a diretoria que comandará a entidade nos anos de 2009 e 2010.

Liderada pelo atual Vice-presidente da ABF, Ricardo Bomeny, CEO da BFFC, holding que controla as marcas Bob`s, Doggis, In Bocca ao Lupo, KFC (no Brasil), e Pizza Hut (em São Paulo) a nova diretoria pretende dar prosseguimento aos trabalhos iniciados na gestão anterior.

 Em seu pronunciamento, Bomeny agradeceu o apoio de todos e disse acreditar que, mesmo com uma eleição de um único concorrente, a chapa é vencedora. `Temos ainda mais responsabilidade, pois o apoio é unânime`, disse.

Bomeny também reafirmou o compromisso da continuidade e o objetivo de querer fazer ainda melhor que, segundo ele, é um grande desafio. Pretende, entre outras propostas, dar seqüência ao projeto de internacionalização das franquias brasileiras, fortalecer a atuação da entidade, o que automaticamente, levará ao crescimento do franchising nacional, e também intensificar a capacitação de empresários e mão-de-obra, por meio dos diversos programas já existentes e apoiados pela a ABF como o MBA Gestão em Franquias no PROVAR/FIA e os projetos  em parceria com o SEBRAE.

Outro plano da nova diretoria é levar adiante um projeto piloto em parceria com o SEBRAE para formatar microempresas incubadas como redes de franquia.

A diretoria eleita está atenta, também, há alguns gargalos que o setor enfrenta como a questão tributária, o impacto dos custos imobiliários e a ampliação da Lei de Franquia, que há três anos está na Casa Civil aguardando as alterações em alguns de seus princípios.

Com a eleição, Artur Grynbaum que comandou a ABF nos últimos quatro anos despede-se da entidade em janeiro de 2009.

Durante a Assembléia, Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF anunciou que o balanço financeiro da gestão que se encerra agora já está disponível para quem desejar consultar.

Confira os integrantes da diretoria que compõem a única chapa inscrita:

CARGO

NOME

EMPRESA

Diretor Presidente

Ricardo Figueiredo Bomeny

BBFC

Diretor Vice-Presidente

Fernando Leite Perri

Vivenda do Camarão

Diretor Administrativo Financeiro

Alexandre Gambirásio Silva

Yázigi

Diretor Jurídico

Luiz Henrique do Amaral

Dannemann

Diretor de Relações Internacionais

Alexandre Sá Pereira

Via Uno

Diretor de Expansão

Sérgio Barbi Filho

O Boticário

Diretor de Cursos e Eventos

Juarez Augusto Barbosa Leão

Portobello

Diretor de Comunicação e Marketing

José Carlos Semenzato

Microlins

Diretor Institucional

Natan Baril

Baril, Brandão & Brofman

Diretor de Franqueados

Peter Byrd Rodenbeck

Outback

Além desses nomes, Camargo anunciou dois representantes regionais, Aristides Newton, da Localiza, Minas Gerais, e Altino Cristofolleti Junior, da Casa do Construtor, Interior de São Paulo.

Para compor o Conselho Fiscal da ABF, os membros

NOTÍCIAS RELACIONADAS