A abertura da nova unidade em Ipanema faz parte do planejamento estratégico da franquia de consolidar a marca no estado onde nasceu em 1987 e expandir-se pelo país. `Hoje `exportamos` para todo o Brasil e também para Portugal o conceito saudável de viver de cariocas e fluminenses. Já estamos presentes em mais 16 estados (AL, BA, CE, ES, GO, MA, MG, PA, PR, PB, PE, RN, RS, SP, SE e SC) e no Distrito Federal, além da franquia em Portugal, na cidade do Porto`, afirma Marcos Leite, diretor de Expansão e Operações.
A rede também avança no Nordeste: acaba de abrir sua segunda unidade em Maceió (AL) e chegou também este mês a Aracaju (SE), elevando para 17 o número de estados em que a marca já está presente (AL, BA, CE, ES, GO, MA, MG, PA, PR, PB, PE, RJ, RN, RS, SP, SE e SC), além do Distrito Federal. Para 2010, a meta do Mundo Verde é abrir 40 novas lojas em todo o Brasil, o dobro das 20 abertas este ano. O plano ousado de expansão da rede – que elegeu como focos os estados de São Paulo e Minas Gerais e a Região Sul – foi desenhado pelo grupo de sócios-investidores ligados ao Axxon Group, que assumiu o controle da franquia em agosto deste ano. Gestor de fundos de private equity, o Axxon administra no Brasil recursos do Banco Natixis, da França.
O projeto de montagem da Mundo Verde Ipanema Metrô segue os critérios de arquitetura sustentável adotados recentemente pela franquia, no sentido de tornar suas lojas cada vez mais verdes, em sintonia com a proposta de sustentabilidade preconizada desde a criação da marca. O projeto é assinado pelas arquitetas Maria Renata Ramos e Flávia Scofano, do escritório Arqit, especializado em arquitetura sustentável e indicado pela franquia para tornar as lojas `mais verdes`. Em breve a rede criará critérios para classificar, de uma a cinco estrelas, as lojas que mais investirem em aspectos sustentáveis nos seus projetos de montagem e manutenção.
O projeto também contempla a iluminação natural – uma parede foi quebrada para permitir a entrada de luz solar também no fundo da loja, além da fachada. `Durante o dia inteiro, entra luz natural em quase 15 metros de extensão da loja, criando um ambiente mais agradável para os clientes`, explica a arquiteta Maria Renata. Além da iluminação natural da vitrine, na parte de cima foram usados paineis de vidro com imagens que favorecem a iluminação.
A preocupação com a eficiência energética também incluiu o uso de de luz fria (fluorescente), que é mais econômica, e de ar condicionado com sensor de temperatura, que também poupa energia elétrica. No girau do segundo andar, que geralmente é usado apenas para depósito e escritório, as arquitetas criaram salas multiuso para realização de eventos para os clientes.
Serviço:
MUNDO VERDE IPANEMA
Rua Visconde de Pirajá 35 – Loja A
(21) 2287-0309
[email protected]
Informações para Imprensa
Factual Comunicação
Rosayne Macedo
(21) 2226-1346 / 1347
[email protected]