Confira 5 motivos para investir em uma franquia de beleza

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Confira 5 motivos para investir em uma franquia de beleza

22/05/2023

Mercado é muito procurado por aqueles que desejam investir no franchising por conta da eficiência e praticidade

Mais do que ampliar a renda, a indústria da beleza permite ajudar as pessoas a elevar a autoestima e amor próprio. Isso faz com que muitos tenham vontade de entrar no ramo para realizar o sonho de ter o próprio negócio.

A melhor e mais eficiente maneira para fazer isso é com a aquisição de uma franquia. Para comprovar isso, vamos apresentar cinco motivos para investir no franchising de Beleza, Saúde e Bem-Estar.

 

  • Mercado em alta 

Segundo o último levantamento realizado pela empresa Euromonitor International, o Brasil possui o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

“As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a beleza, pois querem se sentir bem consigo mesmas. Isso aqueceu o mercado e, provavelmente, vai fazer com que ele siga cada vez mais em alta”, explica Ana Paula Ferro, sócia-fundadora da rede de franquias 6 em 1 de beleza.

 

  • Franquias de Beleza, Saúde e Bem-Estar com bom desempenho

De acordo com o balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar teve um crescimento de 21,5% no faturamento de 2022, registrando o segundo maior crescimento no setor de franquias.

“O mercado do franchising é sempre muito forte e vimos isso com o desempenho da Emporium da Beleza, que conseguiu um aumento no faturamento de 2022 e alcançou a marca de R$200 milhões. Além disso, superamos a barreira das 100 unidades”, comenta Ana Paula.

 

  • Brasileiros se importam muito com a beleza

As pessoas que moram no Brasil têm o costume de se preocupar com a estética. Inclusive, conforme divulgado pelo Instituto GKF, os brasileiros ficam em segundo lugar do ranking quando o assunto é o tempo gasto com cuidados com a aparência.

“O cuidado com a aparência é algo cultural da população e isso é perceptível ao analisar os clientes da Emporium da Beleza, que são homens e mulheres de todas as idades. Todos gostam de se cuidar, independente do gênero e idade”, afirma a fundadora da rede.

 

  • Diversos setores de atuação

O mercado da beleza possui diversas opções para quem deseja investir, permitindo que o franqueado trabalhe com manicure, depilação, tratamentos faciais, maquiagem, massagem, entre outros.

“Nosso diferencial é ser uma rede de franquias que oferece não só um tipo de procedimento estético, mas seis. Isso fez com que conseguíssemos um diferencial que consolidou a Emporium da Beleza no mercado”, comenta Ana Paula.

 

  • Despertar do público masculino

Cada vez mais os homens se preocupam em cuidar do corpo. Prova disso é que, segundo pesquisa da Euromonitor International, o Brasil representa 13% do mercado global de beleza masculino.

“Nos últimos anos, vimos um aumento na procura por procedimentos voltados para homens nas nossas unidades. Por isso, começamos a dar mais atenção para esse público, que tem tudo para investir cada vez mais no autocuidado”, comenta a franqueadora.

 

Franquia de sucesso

Democratizar os serviços de estética sempre foi o objetivo de Ana Paula Ferro, fundadora da Emporium da Beleza.

Desde a infância, na pequena cidade de Bernardino de Campos (SP), a empreendedora já se interessava pelo ramo da beleza. Quando tinha 24 anos, ela pediu demissão do banco e largou a carreira bem-sucedida que havia construído para construir algo maior.

“Toda mulher tem o direito de se cuidar. Foi com esse pensamento que eu fundei a Emporium da Beleza, para que elas pudessem cuidar mais de si, promover transformações e melhorar a autoestima”, diz. Para isso, a Emporium da Beleza teria de ser plural, atender todas as pessoas. E assim aconteceu.

Na época, Ana Paula ainda não sabia, mas aquele pequeno negócio se tornaria uma das maiores franquias do segmento no Brasil, impactando e promovendo transformações em centenas de franqueados, e em 5 milhões de clientes.

E mais: o sonho de transformar vidas por meio da beleza ultrapassou fronteiras. No ano passado, a Emporium da Beleza inaugurou a primeira unidade em Portugal, na região de Cascais. “Não há limites para sonhar quando você tem um propósito e acredita no seu potencial”, comenta Ana Paula.

Em 2022, a Emporium da Beleza faturou R$200 milhões e bateu a marca de 100 franquias. O sucesso da rede se explica pelo formato 6 em 1. Em apenas um modelo de negócio, o franqueado tem à disposição serviços de diferentes áreas da beleza.

“Isso significa maior presença da cliente na Emporium da Beleza ao longo do ano. Ela finaliza um tratamento facial, por exemplo, para iniciar um corporal, tudo na mesma franquia, promovendo mais comodidade para a cliente, que não precisa se locomover para outra clínica, e maior lucratividade para o franqueado”, diz Ana Paula.

No ramo, a Emporium da Beleza é a única franquia com o conceito 6 em 1. Por isso, para este ano, a projeção da rede é expandir ainda mais, faturar R$ 250 milhões e conquistar outras 100 unidades.

De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no terceiro trimestre de 2022, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 27,8% em faturamento em comparação com o mesmo período de 2021, registrando o segundo maior crescimento no setor do franchising

A franquia Emporium da Beleza oferece tratamentos para facial, corporal, emagrecimento, depilação a laser, nutri & dermocosméticos e e-commerce. Além disso, conta com protocolos exclusivos como Lipo 10 para perda de até 10 quilos em 10 semanas, Empup Prime para rejuvenescimento facial, DermaGlow para hidratação, Bodydream para combate à flacidez, Ultramax para lifting facial, dentre outros.

No total, são três modelos de negócios: Slim, a partir de R$ 311 mil; para shoppings e supermercados, a partir de 456 mil; e Premium, com investimento a partir de R$ 705 mil.

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