Mineiros lucram mais de R$14 milhões com franquia Só Multas

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Franquia Só Multas

Mineiros faturam mais de R$14 milhões ao ano com franquia de soluções de trânsito

23/08/2023

O advogado Clayton Vitor e o ex-despachante Junior Seixas criaram a SÓ Multas, que auxilia motoristas com infrações de trânsito, processos administrativos e cassação de habilitação

Dirigir no Brasil é uma tarefa complicada, seja pelas condições precárias das vias, o trânsito caótico ou as constantes mudanças na legislação.

Em meio a esse cenário, a indústria das multas se tornou uma dor de cabeça aos condutores.

De acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), só em 2022 foram aplicadas mais de 76 milhões multas – cerca de 8 mil por hora.

É nesse contexto que surge a SÓ Multas, oferecendo soluções inovadoras para os problemas rotineiros.

A empresa foi criada pelo advogado Clayton Vitor e o ex-despachante Junior Seixas, em 2014, na cidade de Belo Horizonte (MG).

Os dois trabalhavam na área, e observaram as dificuldades e a falta de uma ajuda especializada aos proprietários de veículos.

Assim, decidiram abrir um negócio com o objetivo de auxiliar motoristas com infrações de trânsito e processos administrativos de suspensão e cassação de habilitação.

Os serviços incluem: recurso de multas, para condutores que cometeram infrações, mas não correm risco de ultrapassar a pontuação máxima permitida, tratamento especial, para aqueles que estão na iminência de ter seu direito de dirigir suspenso, defesa de processo administrativo, para aqueles que excederam a pontuação e querem evitar a suspensão da CNH e proteção ao permissionário, ideal para os recém motoristas, em carteira provisória.

“Há, pelo menos, 116 milhões de proprietários de veículos e condutores no país e, com isso, uma demanda significativa por serviços especializados em trânsito.

A SÓ Multas foi criada com a missão de fornecer uma ajuda personalizada a essas pessoas. Por meio de investimentos em tecnologia de ponta, expertise na tratativa com órgãos de trânsito e análise técnica individualizada, oferecemos as melhores soluções e buscamos simplificar o dia a dia dos motoristas”, explica Clayton, CEO da rede.

 

Baixo investimento e alta lucratividade

Com um capital inicial de apenas R$3,5 mil, a empresa cresceu rapidamente, se tornando uma rede de franquias com cerca de 50 unidades espalhadas pelo Brasil, das quais 4 são próprias.

Só em 2022, o faturamento do grupo superou os R$14 milhões, e a projeção para este ano é superar a marca dos R$16 milhões.

O segredo do sucesso? Entender as necessidades de cada empreendedor.

Nesse sentido, a rede possui três modelos de negócios: nanofranquia, loja e mega loja.

Com investimento inicial de apenas R$19 mil e uma lucratividade média de 30%, a empresa oferece aos franqueados a oportunidade de ingressar em um mercado crescente e garantir alta rentabilidade.

O prazo de retorno também é baixo, de seis meses a um ano.

Associados à ABF desde 2018, a SÓ Multas se destaca no suporte ao franqueado, que vai desde a parte técnica (conhecimento em leis de trânsito), manuais da marca, área de dúvidas dentro do Sistema SisSm (sistema de gestão próprio, para que o franqueado opere sua unidade e se comunique com a franqueadora), marketing, apoio jurídico, implantação da unidade, suporte de TI e de performance.

Buscando agregar valor para a marca, este ano, eles lançarem a ferramenta “Bolsa de Leads”.

A iniciativa visa fornecer aos franqueados oportunidades de venda com baixo custo e risco reduzido, tornando-se uma solução ideal para auxiliá-los em dias em que não disponham de leads para efetuar vendas – o programa, testado e aprovado, aumenta o número de vendas otimizando o tempo do empreendedor, que pode se dedicar as outras demandas das lojas.

 

Royalties? Não quero.

A SÓ Multas se diferencia do mercado oferecendo uma vantagem única para os franqueados: a ausência de royalties.

A rede desenvolveu um sistema próprio que abrange desde o controle completo da operação, até a gestão financeira, de recursos humanos e capacitação de leads da franquia.

Através dele, o franqueado consegue registrar todos os serviços vendidos em sua unidade, fornecendo os documentos necessários para execução do serviço pela franqueadora.

Além disso, o sistema possibilita o gerenciamento minucioso de todas as despesas e receita, possibilitando uma visão abrangente da saúde financeira do negócio.

O franqueado tem acesso a uma variedade de recursos, que incluem relatórios de vendas e faturamento e informações detalhas sobre o desempenho dos vendedores em relação aos leads recebidos.

Também é possível rastrear a origem de cada um, permitindo identificar o retorno dos investimentos em marketing.

“Tudo o que aprendemos nesses quase dez anos de empreendedorismo é passado para o franqueado, proporcionando uma gestão mais assertiva e facilitando o crescimento da marca.
Mais do que um negócio, queremos ser uma empresa de soluções” – finaliza Clayton.

 

Fonte: MercadoCom

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