Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Mercado competitivo requer melhor especialização

29/11/2006

O número de universitários brasileiros estudando no exterior aumentou de 40% para 64%, desde 2001, segundo dados do IBGE. Esses números ratificam a realidade do profissional que procura uma especialização, principalmente em idiomas. Falar inglês e espanhol fluentemente é pré-requisito para qualquer tipo de contratação atualmente.

A experiência acadêmica no exterior é um grande diferencial que valoriza o currículo do candidato. Entre os principais destinos estão a França, Austrália e o Canadá. A única exceção são os Estados Unidos, onde as exigências para visto de estudante, após o 11 de setembro, fizeram diminuir o número de brasileiros em campi norte-americanos. O número caiu de 8.972, em 2001, para 7.244, no ano passado.

Tendo como base recentes pesquisas, o presidente da Rede de Idiomas Yes!, Clodoaldo Nascimento lembra que apenas 2% da população falam um segundo idioma. `Vejo que há uma crescente procura por cursos de idiomas devido à demanda do mercado por profissionais que dominam outros línguas. Com isso, o interesse em abrir uma franquia aumenta diariamente, sendo hoje um mercado em franca expansão`, comenta.

Pensando em atender esse aumento considerável da demanda, o presidente do Yes! investiu quase um milhão de reais na ampliação da sede da empresa, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Depois de seis meses fechado por conta das obras, o espaço cresceu de 200 para 1.000 metros quadrados, subdivididos em três andares. Este grande investimento visa ao crescimento da qualidade de toda a estrutura Yes!, desde o material didático desenvolvido ao suporte diário a todos os franqueados.

`A idéia foi proporcionar melhores condições de trabalho a nossa equipe de colaboradores, bem como atender a demanda que hoje existe por parte do mercado por profissionais que possuam fluência em línguas estrangeiras. Alem disso, teremos uma infra-estrutura de altíssima qualidade`, aposta Clodoaldo Nascimento. 

Sobre a Yes!
A rede de franquias, que atua no ensino dos idiomas inglês e espanhol para turmas de diversas idades, conta com 35 unidades franqueadas espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Através de uma metodologia própria e material didático especialmente desenvolvido para o falante brasileiro, a rede trabalha baseada no conceito atual de fluência, através do qual o aluno aprende a comunicação usual da língua, simulando situações do cotidiano em contextos sócio-culturais das línguas inglesa e espanhola.

Mais informações: (21) 2483-1000

NOTÍCIAS RELACIONADAS