Conheça o material didático da Franquia SUPERA

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Material didático Franquia Supera Ginástica para o cérebro

Conheça o material didático da Franquia SUPERA

02/05/2018

Quando você pensa em abrir uma franquia, é fundamental conhecer os produtos e serviços oferecidos para, entre outras razões, refletir se você se identifica com o negócio, um dos fatores mais importantes rumo ao sucesso. Por isso, reunimos nesta matéria todas as informações acerca das ferramentas utilizadas para exercitar o cérebro nas aulas das franquias SUPERA.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Todos os materiais foram cuidadosamente pensados por Antônio Carlos Perpétuo, presidente fundador da rede, para serem inclusos na metodologia de forma que os alunos exercitem o cérebro de forma divertida e desafiadora.

Como o curso é voltado para pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos, o kit de material didático é oferecido ao aluno em sete tipos diferentes, sendo cada um deles mais indicado para uma faixa etária.

Se você pensa em abrir uma franquia da marca, conheça melhor cada uma das ferramentas do curso de ginástica para o cérebro:

Ábaco – Trata-se de um instrumento para cálculos criado há milhares de anos no Oriente, mas ainda muito usado em instituições chinesas e japonesas. No SUPERA, utilizamos o modelo Soroban, que desenvolve habilidades como atenção e raciocínio lógico. Com a prática do ábaco, os alunos aprendem a fazer cálculos mentais (adição, subtração, multiplicação e divisão) e, em níveis avançados, podem fazer contas complexas mais rápido que uma calculadora (colocar o link da matéria com o brian). Esta ferramenta auxilia o aluno a conseguir ter mais atenção e concentração ao realizar atividades diárias. Exercitar a atenção é o caminho para potencializar outras habilidades, como memória e velocidade de raciocínio. O ábaco também é um forte aliado no desenvolvimento da coordenação motora.

Jogos – O SUPERA trabalha com dezenas de jogos didáticos-pedagógicos para desenvolver habilidades cognitivas, emocionais e sociais. Os jogos oferecem aos alunos um espaço para explorar os elementos da realidade que os cercam, proporcionando vivências ricas e desafiadoras. Com isso, eles ganham confiança na capacidade de elaborar estratégias frente a situações novas e desafiadoras, além de desenvolver outras habilidades como memória, raciocínio e criatividade.

Apostilas – Desenvolvidas por Neide Cardoso, Coordenadora Pedagógica Nacional do SUPERA, as apostilas Abrindo Horizontes são exclusivas e passam por atualizações periódicas. Elas são compostas por atividades que convidam o cérebro a pensar e expandir seus limites, potencializando suas capacidades. Os desafios envolvem raciocínio lógico, criatividade, habilidade de análise e síntese e estudo de espaço e forma, proporcionando o desenvolvimento de competências diversas como: disciplina para elaborar estratégias e capacidade de solucionar problemas de forma rápida e criativa.

Tangram – Este é um quebra-cabeça de sete peças que pode formar milhares de figuras. O tangram ajuda a desenvolver a visão espacial, criatividade, análise e síntese e rotação mental. Junto à outras ferramentas, a metodologia completa do SUPERA faz com que esta se torne uma das franquias em alta no Brasil mais transformadoras.

Para saber mais, acesse www.franquiaeducacional.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS