Marcas brasileiras expõem na Feira de Nova Iorque

08/07/2015

Delegação liderada pela ABF no Pavilhão Brasil contou com a participação de redes de franquias e consultorias. Exposição nova-iorquina é a segunda das Américas.



Missão brasileira em Nova Iorque cumpriu uma intensa agenda de reuniões de negócios e a participação na feira

Delegação liderada pela ABF no Pavilhão Brasil contou com a participação de redes de franquias e consultorias. Exposição nova-iorquina é a segunda das Américas

Pela segunda vez, a ABF e a Apex levaram empresas do franchising brasileiro para a International Franchise Expo (IFE), a feira de franquias de Nova Iorque, realizada de 18 a 20 de junho. A presença das marcas nacionais no evento é uma das iniciativas do Projeto Franchising Brasil, organizado pela ABF em parceria com a Apex para promover a expansão das franquias nacionais no exterior. Representando a Associação participaram Ricardo Camargo, Assessor internacional e Vanessa Fiabane, coordenadora da área.

O Pavilhão Brasil contou com a participação das redes DNA Natural, Emagrecentro e Limpidus, e da consultoria Global Franchise. Como visitantes, também marcaram presença o Grupo Zaiom Microfranquias, Guia-se Negócios pela Internet e a Schwartz Consultores.

Paralelamente ao evento, a delegação participou de encontros de negócios e de uma visita técnica à flagship da Duane Reade, uma das maiores redes de farmácias da América. O grupo se reuniu com investidores em um café da manhã na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos e visitou o Consulado Brasileiro, onde pôde obter mais informações e esclarecer dúvidas sobre como fazer negócios no país. Os participantes foram recepcionados com um coquetel oferecido pela Make Meaning, franquia de festas que une diversão e criatividade e, ainda, em um” jantar no barco”, oferecido pela rede Jani-King, líder mundial em serviços de limpeza e conservação corporativa.


O Pavilhão Brasil contou com a participação das redes DNA Natural, Emagrecentro, Limpidus e da consultoria Global Franchise

 

Além do contato direto com investidores dos Estados Unidos e de outros países, durante a feira os empresários brasileiros puderam aprender mais a respeito do franchising norte-americano e da abertura de franquias. A programação do evento contou com 20 palestras gratuitas e 11 simpósios, que podiam ser selecionados pelo participante de acordo com o tema de seu interesse.

Para Fernando Sodré, presidente da Limpidus, rede nacional de serviços de limpeza corporativa que anunciou seu plano de expansão internacional neste ano, o evento foi uma excelente oportunidade para conhecer as novidades do setor e tendências no mercado americano. “Atendemos empresas internacionais presentes no Brasil que gostariam de ter nosso padrão de serviços e atendimento em outros países. Nesse sentido, o evento permitiu uma troca de experiências onde pude conversar com investidores interessados em novos negócios, conhecer o mercado dos Estados Unidos, além de assistir a seminários que auxiliam os negócios do setor de franquias,” conclui.

Sobre a IFE

 

Considerada uma das maiores feiras de franquias do mundo e a segunda das Américas, a exposição nova-iorquina chegou em 2015 a sua quarta edição, reunindo cerca de 400 marcas, mais de 15 países representados com estandes e visitantes de cerca de 80 nações. Dentre os maiores pavilhões, além do Brasil destacaram-se os espaços do Canadá, Coréia do Sul, Japão e Arábia saudita. No ano passado, a feira atraiu um público de 18 mil pessoas. De acordo com os organizadores, 63% dos visitantes da feira já foram donos do próprio negócio.

Em 2016, a ABF e marcas associadas comporão novamente o Pavilhão Brasil na feira de franquias nos EUA.

Fotos: ABF/Divulgação

NOTÍCIAS RELACIONADAS